Compras em Buenos Aires: o que ainda vale a pena comprar?

Troca de informações sobre compras em Buenos Aires.
RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Nov 06, 2012 8:27 am
Também podem levar os dólares para lá vender. ;)

Avatar do usuário
duducarrara Mensagens: 10
Ter Nov 06, 2012 12:55 pm
Fui acompanhando desde 2008 essa evolução dos preços em Buenos Aires.

Acabei de voltar de lá, ha 1 semana, e a resposta: Dificilmente voltarei pra compras, como antes.

Em 2008 e 2009, dava pra aproveitar bem. Valores muito interessantes.

Mas ano passado fui lá... voltei surpreso... como mudaram as coisas...
Mas insisti, esse ano... fui pra curtir, comer uma boa carne, mas mudou muito mesmo!

Que inflação maluca é essa que dobraram os valores de tudo.
Está mais caro que no Brasil.
Claro, sempre tem os achados, mas estão cada vez mais raros.
No Brasil ainda tem promoções, lá nem isso. E aqui ainda nao paga IOF e pode dividir.

Mesmo vinhos, cheguei a encontrar pelo preço de Brasil. Em restaurantes então, mais que dobrou.
Até motoristas de taxi querendo propina hahaha

É uma pena, era um bom lugar...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Nov 06, 2012 1:38 pm
Em março de 2008 estava complicada com as greves e faltava até batata nos restaurantes.

Em março de 2011 os preços e o dólar estavam a nosso favor e a inflação deles estava lenta.

Hoje, infelizmente, não está valendo a pena mesmo com a liquidação dos preços das passagens.

Peninha porque eu queria ir até lá fazer umas comprinhas.
A mulher não gosta de ficar muito tempo dentro de um avião e enquanto continuarem com as exigências todas para os EUA, não irei atrás do visto. O meu está vencido há alguns anos mas não tenho "saco" de ir lá no consulado 2x para fazer entrevistas.
Quem sabe eu vá no dia que o eliminarem, se realmente eu tiver vontade e ainda estiver vivo. ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mai 05, 2013 10:40 pm
Nando...
Em dez/2012 fui a Buenos Aires...
Eu não procurei mala para comprar, porque fui com malas daqui do Brasil..
Mas.. posso te adiantar que não está mais valendo a pena ir a BA para fazer compras...
Roupas, calçados, etc está tudo mais caro que aqui no Brasil.. ou se alguma coisa não estiver mais barato, não vale a pena..
É uma pena, porque eu gosto de BA.. vou voltar lá novamente.. acho uma cidade bonita...
A comida lá tb está mais cara que aqui no Brasil.. mas como é passeio dá para pagar...
Se vc quer fazer compras... o local é EUA...
Orlando.. e lá vende malas de policarbonato, de 28", de US$ 75,00 até US$ 250,00.. todas de boa qualidade...

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Jul 11, 2013 5:23 pm
Comprar couro com reais ainda era uma boa opção na última vez que estive lá em março. A cotação paralela para o real era quase o dobro da oficial, afinal eles estão desesperados para conseguir moeda estrangeira. Eu só não me arriscaria fazer cambio nas casas da Calle Florida, mas pagar as coisas em real diretamente nas lojas valia a pena.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 28, 2015 3:32 pm
E agora, o que será que ainda vale comprar?

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Set 28, 2015 5:42 pm
Contanto que a carne nos restaurantes esteja com um preço menor do que é cobrada aqui e sabor 1000x superior ao de nossos restaurantes (como é de costume por lá) pra mim está de bom tamanho.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 14, 2019 9:25 pm
Voltei com a mala cheia de vinhos e alfajores. Em geral, só vale comprar os produtos argentinos, e tudo que é importado é caro. Procurei brinquedos para meu filho e alguns chegavam a custar o dobro do Brasil.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Out 15, 2019 9:00 am
@GabrielDias, e os restaurantes?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 15, 2019 9:14 am
Baratos. R$ 110,00 em 1kg de T-Bone. Vinho barato para beber também. Preços não assustam.





Booking.com

Voltar para “Compras em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio