Duty Free Shop do Aeroporto de Ezeiza - Buenos Aires

Troca de informações sobre compras em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jan 23, 2011 4:57 pm
Imagem

Todos que viajam à Buenos Aires falam maravilhas do Duty Free Shop do aeroporto, mas será que ele é bom assim mesmo? Passamos por lá e vamos dar nossa opinião. O Duty Free Shop da chegada é bem pequeno e com poucas opções. Só consideramos válido se você estiver precisando de algo com urgência. Este texto é destinado ao Duty Free Shop da saída, antes do seu voo de volta ao Brasil.

Antes de tudo um aviso: Os preços cobrados são em dólares, ou seja, você deverá parar de dividir (pensando na conversão em pesos) e deverá multiplicar (pensando na conversão em dólares). Muitas pessoas chegam lá e ficam perplexas achando os preços maravilhosos, mas só depois (ou não) se dão conta que os valores expostos são em dólares americanos.

Após passar pela imigração, você cairá direto no Duty Free Shop. Não há como não passar por dentro dele, pois é passagem obrigatória para os portões de embarque. É uma ótima ideia isto. No aeroporto de Cancún já havíamos presenciado esta tática.

É o maior Duty Free pelo qual já passamos. Deixa Estados Unidos e Europa para trás!

Escutamos muitas pessoas falando: "Chegue cedo para aproveitar!". Mas esquecem de dizer o mais importante: O check-in do seu voo só será aberto 3 horas antes da partida do mesmo. Ou seja, se seu voo sairá às 20 horas não irá adiantar em nada chegar no aeroporto ao meio-dia, pois somente após o check-in você terá acesso a área segura e consequentemente ao Duty Free Shop.

Imagem

Exemplos de preços:

- PS3 Slim de 160GB: US$499. Preço nos Estados Unidos é de US$299. Preço no Brasil varia muito, mas consegue-se por R$1.500,00.
- Wii: US$299. Preço nos Estados Unidos é de U$199. Preço no Brasil varia muito, mas consegue-se por R$700,00.
- iPad WiFi de 16GB: US$749. Preço nos Estados Unidos é de US$499. Preço no Brasil oficial é de R$1.649,00.

Nos exemplos acima a compra só será válida se você tiver possibilidade de pagar à vista, pois caso contrário poderá comprar o produto no Brasil e pagar em até 12 vezes sem juros.

Lembre-se ainda que em TODA compra no Duty Free Shop, pagando no cartão de crédito ou débito, haverá cobrança de IOF de 6,38%.

Bebidas:

- Baileys: US$16 cada um ou duas por US$28.
- Drambuie: US$35.
- Rémy Nartin: US$44.
- Grey Goose: U$40 cada uma ou duas por US$68.
- White Horse: US$29 para duas unidades.
- Chivas Regal 12 anos: US$129 para quatro unidades.
- Ballantine's 8 anos: US$64 para quatro unidades.
- Johnnie Walker 18 anos: US$124 para duas unidades.

Para vinhos argentinos havia promoções onde compravam-se 6 garrafas e uma saía de graça.

Chocolates:

- Milka: US$19 para duas unidades.
- Toblerone: US$36 para três unidades e ainda ganha um menor de brinde.
- Kit Kat: US$29 para três unidades.
- Lindt: US$29 para três unidades pequenas.

Os preços cobrados no Duty Free Shop de Buenos Aires muitas vezes são próximos aos cobrados pelo Duty Free Dufry do Brasil.

Neste caso não consideramos vantagem NENHUMA comprar os produtos em Buenos Aires. Comprando aqui no Brasil há duas vantagens:

- Você não precisa ficar carregando sacolas e tendo que achar lugar para elas dentro do avião.
- No Duty Free Dufry você poderá pagar suas compras em até 7 vezes sem juros.

Nossa dica: Visite o Duty Free Dufry na ida e anote o preço dos produtos desejados. Compare com os preços cobrados no Duty Free Shop. Sendo menor, igual ou um pouco mais caro será vantagem comprar no Brasil.

É proibido tirar fotos lá dentro e os diversos seguranças ficam de olho em você. Conseguimos tirar duas fotos usando o iPhone.

Imagem

Imagem

Fotos novas:

Imagem

Imagem

Há um terminal novo no aeroporto, onde opera por exemplo a Emirates. Nesse terminal há uma pequena unidade do Duty Free Shop. Mas, independente da companhia aérea, você terá acesso a ambos.

Fotos da unidade menor:

Imagem

Imagem

O Duty Free Shop é excelente, com uma variedade excepcional. Fique de olho nos preços e veja se vale a pena a compra. Para produtos argentinos é uma excelente opção!

Boas compras!

E você, conhece o Duty Free Shop do Aeroporto de Ezeiza? Gostou dos produtos? E dos preços? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Celso Mensagens: 163
Dom Jan 23, 2011 5:02 pm
Toda vez que pesquisei preço no Snop era mais caro que no Brasil, entretanto eles tem alguns produtos que não dispomos no Brasil.
Não é comparável a nenhum free shopping americano.

sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 23, 2011 5:05 pm
Eu não comprei nada. Talvez comprasse alfajores, mas não foi o caso.
Para quem não tem opção de viajar aos Estados Unidos e Europa pode ser uma boa opção.

marcodias Mensagens: 189
Dom Jan 23, 2011 7:08 pm
Eu comprei, tem alguns produtos interessantes, achei nele coisas que nao encontrei no free shop aqui do Brasil.
Comprei uma camisa polo da Nike, por 40 dolares, e achei a mesma camisa aqui, em lojas, por R$139,90.
Sabendo pesquisar tem alguns produtos que ficam interessantes

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jan 23, 2011 11:38 pm
Bom, como TODO mundo falava desse tal "freeshop de saída", confesso que fiquei muito na expectativa de entrar logo. Me perdi no tempo vendo tantas coisas, mas realmente é divertido e ponto. Fazer grandes negócios lá em EZEIZA é um pouco complicado. Compra-se mesmo por comprar, já que está ali, e o preço é mais em conta que o Brasil. Eu comprei um artigo que queria muito e que aqui no Brasil ainda não tem. Tem nos EUA mas quis comprar logo agora. Muita gente deve comprar em Buenos Aires nessa mesma situação que eu. Mas vale a pena conhecer e fuçar bastante sim. Como falei, é no mínimo divertido e passa o tempo. :roll:

astecno2 Mensagens: 21
Qua Jan 26, 2011 2:42 pm
E o Duty Free do Aeroparque? Alguém sabe como é a variedade de produtos?

[]'s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 26, 2011 4:00 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, astecno2!

Pelo que sei a variedade é muito menor, principalmente para as mulheres.
Se você pretende fazer compras é melhor comprar uma passagem que seja por EZE.

Abraços!

astecno2 Mensagens: 21
Qua Jan 26, 2011 4:14 pm
Olá, obrigado pela recepção e pela dica!

Infelizmente não creio que consiga voltar pelo Ezeiza. Isto porque estou indo para Mendoza, e para evitar traslados optei por um vôo direto para o Aeroparque, que é de onde partem os vôos para Mendoza.

Mas verificarei junto a empresa aérea a possibilidade de pegar um vôo na volta que parta de Ezeiza. Desta maneira poderei satisfazer os desejos reprimidos de minha esposa :)

Obrigado mais uma vez.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 26, 2011 4:22 pm
Voar pelo Aeroparque é muito mais prático. Mas as mulheres sempre preferem Ezeiza.
Entendo perfeitamente sua situação, pois foi igual a minha. Temos várias dicas aqui de compras para as mulheres em Buenos Aires... e outras ainda estão sendo escritas. Depois mostra para sua esposa! :)

eddiefla10 Mensagens: 1
Qui Fev 10, 2011 8:29 pm
Pessoal,

eu consigo gastar U$ 500,00 no free shop de ezeiza (no embarque para o brasil) e mais U$ 500,00 no free shop brasileiro após o desembarque?





Booking.com

Voltar para “Compras em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio