Restaurantes no Epcot - Teppan Edo

Troca de informações sobre restaurantes localizados dentro do Epcot.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jun 04, 2013 8:17 pm
Teppan Edo - Mais do que uma refeição, um verdadeiro evento

Imagem

Site: https://disneyworld.disney.go.com/dining/epcot/teppan-edo/

Visão Geral: Existem restaurantes que se caracterizam pela boa comida. Outros, pelo serviço excepcional. Há também aqueles que são famosos pela sua ambientação. Mas poucos são os estabelecimentos que conseguem reunir atendimento de primeira, comida saborosa e uma ambientação perfeita, transformando um simples jantar em um verdadeiro evento. É nesta categoria que se encaixa o Teppan Edo, certamente um dos melhores restaurantes de Orlando - e mais até do que isso, uma atração dentro da Disney.

Como chegar: O restaurante localiza-se no pavilhão do Japão, dentro da área do Epcot conhecida como World Showcase. O caminho mais curto é indo pela direção Leste do World Showcase, passando pelo Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, chegando finalmente ao Japão. É possível ir do Future World até o World Showcase com o barco que atravessa a lagoa e para no Marrocos. O serviço é prestado a cada 15 minutos, até as 19h. O Teppan Edo fica ao lado do restaurante Tokyo Dining, no andar de cima da enorme loja japonesa Mitsukoshi, que ocupa boa parte do pavilhão. Tanto o Teppan Edo quanto o Tokyo Dining pertencem à empresa Mitsukoshi, aliás.

Imagem

Imagem

Ambientação: Aqui está um dos pontos fortes do restaurante. Quase que um Benihana com o espírito Disney de ser e de servir, o Teppan Edo é composto por diversas salas, cada uma com cerca de quatro mesas coletivas, com oito cadeiras cada. No centro de cada mesa, um cozinheiro prepara no meio dos clientes os pratos solicitados. Você vê todo o processo de preparação da chapa, cozimento dos alimentos, e finalmente, a colocação da comida no prato. O cheiro delicioso dos grelhados e das verduras sendo cozidas é sentido já do lado de fora do restaurante. E claro que, em se tratando da Disney, a decoração não poderia falhar. No Teppan Edo, ela é composta por elementos que remetem ao Japão, nas cores vermelha e branca. Os garçons usam trajes típicos.

Imagem

Imagem

Imagem

Serviço: Caso houvesse algum adjetivo acima de "perfeito", "excelente", ele seria atribuído ao atendimento no Teppan Edo. Neste restaurante, os funcionários são parte integrante da experiência. Sem eles, a refeição perderia parte da graça. Desde a hostess até a garçonete, que explica minuciosamente (e com um inigualável jeitinho oriental de ser) como funciona o restaurante, além de entregar toalhas umedecidas assim que sentamos na mesa, passando, é claro, pelo cozinheiro, todos merecem nota 10 no trato com os clientes. Aliás, este último é justamente a grande estrela da refeição, o responsável por uma verdadeira performance artística. Posicionado no meio da mesa, ele assa, corta, salga, coloca pimenta, mistura os ingredientes, como se fizesse um ballet com as mãos. A nossa mesa ficou sob responsabilidade de uma chef japonesa muito simpática, que despejou o óleo em formato de Mickey Mouse na chapa, fez motinhos de cebola e até simulou lutar jiu-jitsu com a faca.

Entregando as toalhas:

Imagem

Servindo as bebidas:

Imagem

Preparando os molhos:

Imagem

Imagem

Preparando a chapa:

Imagem

Imagem

Imagem

Começando a performance gastronômica:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comida: Deliciosa! Podemos dizer que a degustação começa antes mesmo do prato ser servido. Assistir a performance do preparo da comida, sentindo seus aromas, é parte importante da experiência. E ao colocarmos a comida na boca, não nos decepcionamos! Só não espere se deliciar com sushis e sashimis. Tais itens até constam no cardápio, como entradas, mas a graça no Teppan Edo é pedir um grelhado. Mesmo quem não curte comida japonesa vai gostar do restaurante.

Nós pedimos um filet mignon e um Nihonbashi, mistura de carne e frango grelhados. Os pratos acompanham noodles, arroz e vegetais.

O prato após algumas garfadas nos noodles:

Imagem

Preparando o frango e a carne:

Imagem

Imagem

O frango sendo devorado:

Imagem

Agora, a carne:

Imagem

Cardápio: Não é muito grande, mas é variado, com opções de carne, frango, frutos do mar, saladas... Claro que a especialidade são os grelhados.

Imagem


Preços:
Não é um restaurante barato, mas considerando toda a experiência proporcionada, e a mão-de-obra envolvida, consideramos a relação custo-benefício muito boa.

Bom para crianças?
Sim. Os pequenos se divertem muito vendo o preparo dos pratos e o show dos funcionários do restaurante.

Reservas: O Teppan Edo é um restaurante bastante concorrido, e costuma lotar, principalmente no jantar. Reservas são altamente recomendadas. Leia aqui sobre como se reserva um restaurante na Disney. A Planejante também oferece o serviço de reservas em restaurantes. Para mais informações, envie um e-mail para: [email protected].

O Teppan Edo combina com: Um giro pela gigantesca loja Mitsukoshi, localizada no térreo, seguida por um bom lugar para assistir ao Illuminations: Reflections of Earth.

Conclusão: Mais do que um restaurante, uma verdadeira atração! Bom atendimento, comida saborosa e uma proposta diferente fazem do Teppan Edo uma das melhores opções para uma deliciosa refeição no Epcot. Está empatado com o Les Chefs de France no posto de "melhor restaurante" do parque, na nossa opinião.

Recomendamos muito!

E você, já foi ao Teppan Edo? Gostou da experiência? E da comida?


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

sofia123 Mensagens: 44
Sex Jul 19, 2013 2:42 pm
Esse restaurante é mais caro que o Tokyo dinning? A comida é melhor?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jul 19, 2013 7:30 pm
Eh um pouco mais caro sim. A comida eu acho igualmente deliciosa em ambos os restaurantes. Mas a experiência no Teppan Edo eh incomparável.

amandahillerman Mensagens: 10
Sex Mar 28, 2014 2:15 pm
Ai!! Já está anotado para a próxima vez na Disney! O Epcot é tão demais e a gente sai petiscando tanta coisa ao longo do dia, vou lembrar de guardar espaço hahaha! Adorei! ;)





Booking.com

Voltar para “Restaurantes no Epcot”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio