Restaurantes no Epcot - Tokyo Dining

Troca de informações sobre restaurantes localizados dentro do Epcot.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 17, 2011 2:13 pm
Tokyo Dining – Restaurante japonês no Epcot

Site: http://disneyworld.disney.go.com/dining/tokyo-dining

Geral: O Tokyo Dining está localizado dentro do pavilhão do Japão, na parte do Epcot conhecida como World Showcase. Para identificá-lo, é muito fácil: Ele está no segundo andar do prédio que se destaca no referido pavilhão, em frente à réplica do Pagode. Ele divide o espaço com o caro Teppan Edo, restaurante no qual as pessoas sentam-se em grandes mesas, com o cozinheiro ao meio preparando peixes grelhados como salmão e atum. A hostess dos dois restaurantes é a mesma. Ela fica embaixo dos restaurantes, antes das escadas que dão acesso a eles. O cliente então dá seu nome e, se for o caso, é informado sobre o tempo de espera. Aí então ele é direcionado ao restaurante que escolheu. O acesso ao Tokyo Dining e ao Teppan Edo é feito por escadas ou por elevador.

Como chegar: O caminho mais curto é indo pela direção Leste do World Showcase, passando pelo Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, chegando finalmente ao Japão. É possível ir do Future World até o World Showcase com o barco que atravessa a lagoa e para no Marrocos. O serviço é prestado a cada 15 minutos, até as 19 horas.

Ambientação: Um dos pontos fortes do restaurante. Localizado no segundo andar do prédio, ele é amplo e aconchegante, decorado com toques modernos. Em um telão, são exibidas imagens de pontos turísticos do Japão. Com sorte, você pegará uma mesa na janela, em frente à World Showcase Lagoon. Caso isso aconteça, será possível ver o Illuminations: Reflections Of Earth da janela.

Imagem

O prédio onde fica o restaurante, em frente a World Showcase Lagoon:

Imagem

Imagem

Serviço: Excelente! Com toda a gentileza e eficiência típicas do povo oriental. A garçonete que me atendeu foi muito amável, conversando comigo durante um bom tempo (até cheguei a falar sobre o Falando de Viagem para ela). Lembrando que no Epcot, quem trabalha nos pavilhões dos países deve ser da nação retratada no respectivo pavilhão.

Comida: Divina! Para quem gosta de comida asiática, um verdadeiro paraíso! O salmão grelhado que pedi estava derretendo na boca. Já o niguiri estava excelente, com o salmão cortado em finas e delicadas fatias, ao contrário do que ocorre em muitos restaurantes japoneses que proliferam por aí. Como sugestão, destaco a porção de niguiri de salmão, com duas unidades a $4, e, para o prato principal, o salmão grelhado com molho teriyaki e arroz ($21,95), simplesmente delicioso!

Estes foram nossos pedidos:

Niguiris de salmão de entrada (U$6,00):

Imagem

Imagem

Porção de Philadelphia Roll de entrada (U$9,00):

Imagem

Salmão grelhado com molho teriyaki e arroz (U$22,95):

Imagem

Sakura Bento Box (dividido entre 2 pessoas) - porco grelhado, Califórnia Roll, Tempura de frango (no prato original, seria tempura de camarão), arroz e missoshiro (U$25,95):

Imagem

Preços: Não é um restaurante barato, mas representa um melhor custo-benefício do que os restaurantes da Itália e do México, por exemplo. A comida é sofisticada e muito saborosa, e o ambiente do restaurante é muito acolhedor. Vale a pena conhecer o restaurante caso você seja fã de comida asiática.

Bom para crianças? Em termos. Embora tenha um bom cardápio infantil, o restaurante não possui atrativos como aparição de personagens. Mas como hoje em dia as crianças adoram comida japonesa, não deixa de ser uma boa opção.

Reservas: É altamente recomendável fazer reservas antecipadas no restaurante. A Planejante oferece este serviço. Para maiores informações, envie um e-mail para: [email protected]

O Tokyo Dining combina com: Um giro pela gigantesca loja Mitsukoshi, localizada no térreo, seguida por um bom lugar para assistir ao Illuminations: Reflections of Earth

Conclusão: O Tokyo Dining é um excelente restaurante, disputando, em nossa opinião, com o Les Chefs de France o título de “melhor refeição do parque”. É um ótimo local para jantar!

E você, já foi ao Tokyo Dining? Gostou do restaurante? Deixe sua opinião aqui!

[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


Quest Mensagens: 50
Dom Jul 31, 2011 6:09 pm
Estou pensando em fazer reserva neste restaurante para as 18 ou 18:30, já que o espetáculo do Illuminations é às 21hs.

É recomendável fazer isso? Dá tempo de ver o parque quase todo de 9h às 18h?

Obrigado.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jul 31, 2011 6:32 pm
O horário ideal para a reserva seria entre 19 e 19:30. Não havendo estes horários disponíveis, o das 18 ou 18:30 torna-se a melhor opção.

É possível ver o parque inteiro até este horário, principalmente se ele estiver vazio. Mas será bem corrido, v c provavelmente passará bem rápido por algumas atrações.

No entanto, entre o término do jantar e o início do Illuminations, dá tempo de passear um pouco por alguns países do World Showcase.

Abraços!

Quest Mensagens: 50
Dom Jul 31, 2011 7:17 pm
Perguntei isso pq li em algum lugar aqui do fórum recomendações para chegar cedo antes dos shows.

Não sei se isso é válido para o Illuminations ou para os outros (Wishes ou Fantasmic)...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jul 31, 2011 7:30 pm
Para o Fantasmic, a recomendação é chegar pelo menos 1 hora e meia antes, pois o show ocorre em um estádio, com capacidade limitada.

Para o Wishes, a antecedência recomendada agora é de 20 minutos, já que antes do Wishes há o show The Magic, The Memories And You.

Para o Illuminations, a antecedência que recomendamos é de 30 minutos, pois como os fogos estouram sobre uma lagoa, os melhores lugares em volta dela são rapidamente ocupados.

Mas tanto no Wishes como no Illuminations vc sempre encontrará lugar. Só que se chegar muito em cima, dificilmente pegará um bom lugar.

E a antecedência que sugerimos muda conforme a época do ano também. Quanto mais movimentada for a época, mais cedo deve-se chegar aos locais dos shows.

Abraços!

Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Qui Out 06, 2011 4:10 pm
Olá !
Dá para assistir bem o show do restaurante ou "é meia boca" e se enxerga meio show hehehe?
De qualquer maneira reservei para as 19:30.
Flw !

Arte suave... Ossssssss
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 06, 2011 5:07 pm
Michalski, não dá pra ver quase nada do Illuminations de dentro do restaurante. Vc fez bem de ter reservado às 19h30. Assim dá tempo de jantar tranquilamente, sair e pegar um bom lugar para ver o show (sugestão: entre os pavilhões do México e da Noruega). Foi exatamente isso que eu fiz, aliás: Jantei no restaurante, andei um pouco pelos países e então me ajeitei para assistir ao show.

Abraços!

Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Qui Out 06, 2011 5:18 pm
Hehehe Beleza !!!!
Nós não íamos reservar nenhum restaurante com medo de ficar preso a horários de refeições e devido a isto ter menos agilidade ou perder alguma atração... mas até agora já estou com pelo menos 4 reservas.
Flw!

Arte suave... Ossssssss
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 06, 2011 5:25 pm
Mais uma decisão acertada, Michalski! :D

Eu sempre digo que é preciso acabar com o temor de ficar preso por conta de reservas em restaurantes. A não ser nos poucos casos em que a refeição é pré-paga, vc pode simplesmente desistir da sua reserva ou então não aparecer no restaurante caso haja algum imprevisto. Simples assim. E a Disney não vai ficar nem um pouco incomodada com o seu no-show, pois sempre haverá uma família para ocupar a mesa.

Não há nada melhor do que chegar a um restaurante e passar reto pela fila quilométrica de pessoas que não fizeram reserva e estão esperando sua vez ;) . E mesmo quando os restaurantes estão vazios, as melhores mesas (perto da janela, por exemplo) são guardadas para quem fez reserva.

Abraços!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Mai 15, 2012 5:14 pm
Post atualizado, com novas fotos e informações.

Aproveito para relatar minha mais recente experiência no Tokyo Dining.

Mais uma vez, fomos muito bem atendidos, comendo pratos saborosos, em um ambiente agradável. Uma das pessoas do grupo era alérgica a camarão, e ao informarmos o fato à garçonete, ela logo chamou o gerente, que veio à mesa conversar conosco e sugeriu trocar o tempura de camarão do Sakura Bento Box por tempura de frango.

De destaque negativo, apenas a demora para nos darem uma mesa, mesmo com reserva antecipada. Mas relevamos o inconveniente, devido ao fato do parque estar bem cheio no dia da visita. Quem estava sem reserva, esperava cerca de 1 hora por uma mesa.

Continuo recomendando o Tokyo Dining como uma ótima opção de restaurante no Epcot!





Booking.com

Voltar para “Restaurantes no Epcot”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio