Teatro Amazonas

Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia
Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qui Jul 12, 2012 9:55 pm
Quem tiver oportunidade de visitar Manaus não pode deixar de fazer uma visita ao belíssimo Teatro Amazonas. Com uma arquitetura extrena muito bonita e a interna ainda mais impressionanete, o teatro existe em manaus desde 1986.

Segundo o Wikipédia, ele é a expressão mais significativa da riqueza da região durante o Ciclo da Borracha. A orquestra Amazonas Filarmônica regularmente ensaia e se apresenta em seu interior. É patrimonio cultural e uma parte imporanta da historia da cidade.
"Foram trazidos arquitetos, construtores, pintores e escultores da Europa para a realização da obra. A decoração interna ficou ao encargo de Crispim do Amaral, com exceção do Salão Nobre, a área mais luxuosa do prédio, entregue ao artista italiano Domenico de Angelis. O teatro foi finalmente inaugurado no dia 31 de Dezembro de 1896"
Para chegar nele é bem fácil, apesar de ter achado a cidade um pouco confusa, qualquer GPS te leva até o local com facilidade. A praça onde fica o teatro é ponto de encontro de algumas agências de turismo locais que partem dali para realizar seus passeios. Essa praça presente em frente ao teatro é bem bonita, e pelo que li é seguro transitar por lá.

A dificuldade que encontrei foi apenas para estacionar, estavamos de carro no dia, e era mais ou menos 10 da manha de uma segunda-feira, não encontramos nenhum lugar na frente do teatro disponível, mas existem vários loteamentos nas ruas próximas que viraram estacionamentos pagos, custam em média 3 a 4 reais a hora e possuem segurança. Você não anda nem 5 minutos para chegar ao teatro partindo de muitos deles. Só cuidado com o calor :lol:

O local é palco de um festival de opera que acontece anualmente em Manaus, infelizmente quando fui já tinha terminado, pra minha tristeza, fiquei com gostinho de quero mais. :cry:

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

Existem visitas guiadas diariamente a cada 30 minutos e custam 10 reais. Vale a pena entrar, o local é de fato muito bonito.

Endereço: Praça São Sebastião, s/nº - Centro - Manaus/Am - Brasil
E-mail: [email protected]
Telefone: (92) 3622-1880 / 3622-2420
Horário: Informações sobre horários de visitação e espetáculos pelo telefone: (92) 3232-1768


;)

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Jul 16, 2012 6:43 am
Na 2a vez que estive em Manaus, assisti 2 shows.

O 1o foi particularmente incrível, de um gaitista americano, imperdível!!! E totalmente de graça.





Booking.com

Voltar para “Região Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio