Encontro das Águas - Manaus/AM

Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia
Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qui Jul 12, 2012 10:37 pm
Quem vai visitar Manaus a turismo normalmente procura o maior contato possível com as florestas e rios. Um dos passeios clássicos do local é justamente o famoso Encontro das Águas, que se trata da formação doRio Amazonas através da junção de águas do Rio Solimões e do Rio Negro.

O fenômeno é muito interessante, segundo o guia que estava conosco, o Rio Negro percorre lado a lado ao Rio Solimões por mais ou menos 12km, até que finalmente as águas de colorações diferentes se juntarem formando o Rio Amazonas, trata-se de um fenômeno físico e químico, segundo ele. Isso acontece devido ao fato de as águas desses dois rios possuirem propriedades diferentes, como diferenças no ph, temperatura, DBO, velocidade e meterial orgânico.

Existem diversas agências em Manaus que proporcionam experiências diferentes e várias opções para esse passeio. Fui alertada por alguns amigos e vários blogs a sempre procurar alguma agencia oficial reconhecida e devidamente cadastrada no site da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, pois infelizmente lá tem muita gente querendo cobrar muito caro ou simplesmente dar o velho golpe nos turistas/gringos desaviados.

O meu contato para o passeio foi o David Andrade.
Contato:
- (92) 3087 0689 -office
- (92) 9184-8452 - 24hs
http://www.amazonjungletours.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
CNPJ-11.109.901/0001-32 - EMBRATUR-03.031649.10.0001.0
10 de julho street 708- 200 meters from the Opera house (theater) Center-Manaus-Amazonas-Brazil


Opções de passeio me passadas foram:
Passeio 1;
Encontro das Águas.
Este é realizado a bordo de uma lancha rápida com coletes salva-Vidas, início as 9 horas da manhã pelo porto do ajato próximo ao mercado municipal. Neste passeio vamos até o encontro das águas (junção do Rio Negro e Solimões), em seguida passando pelo parque ecológico do Janauari, com parada nas casas dos ribeirinhos e possibilidade de observar animais como: Anaconda, Macaco, Bicho Preguiça e Jacaré entre outros. Também visitarão uma loja de artesanatos feito pelos ribeirinhos.
Este Passeio custa 140 reais por pessoa. Com almoço e translado hotel/porto/hotel.

Passeio 2;
Este passeio é realizado também a bordo de uma lancha rápida e voces irão até o lago do acajatuba onde nadarão com os botos e visitarão uma comunidade indígena onde assistirão uma dança típica (ritual) indígena.
Este passeio custa 250 reais por pessoa com almoço e translado hotel/almoço/hotel.

Passeio 3;
neste passeio será realizado tando o passeio 1 quanto o passeio 2, ou seja, será realizado os dois primeiros passeios em um.
O preço deste passeio é de 320 reais por pessoa com almoço, translado hotel/almoço/hotel

Escolhemos a opção mais barata dentre as disponíveis na agência não apenas pelo preço, mas tempo pelo tempo, o nosso era limitado no dia.

Entrei em contato com o David uma semana antes por e-mail e agendei nosso passeio para o sábado pela manhã. Tive um problema na minha chegada a Manaus e fui forçada a cancelar o passeio de última hora, o David foi extremamente compreensivo e remarcamos para o dia seguinte.

O esquema foi mesmo o de 140 reais incluindo o passeio de barco até o encontro das água, parada para conhecer alguns animais locais, visita a comunidades ribeirinhas presentes ao longo do rio, uma passeio rápido para conhecer as famosas plantas Vitória-Regias, seguido por um outro passeio entre as florestas alagadas.

Foi tudo MUITO interessante, o fenômeno do Encontro das Águas é muito legal, nosso guia era uma senhor muito simpático e ficava o tempo todo conversando e contando curiosidades da região, tivemos a sorte de ver vários botos pulando e nadando ao longo do percurso. Ao chegarmos ao encontro, ele parou o barco para nos dar a possibilidade de tocar na água e sentir a diferença entre elas, a paisagem é divina, muito relaxante.

Depois do passeio até o Encontro, paramos em uma casa flutuante em que um família local criava cobras e um bicho preguiça, eles permitem que você pegue e tire foto com os animais, tinha também um filhote de Jacaré.

Partimos de lá em direção ao restaurante flutuante onde existia também uma lojinha com lembrancinhas da região, feitas pelas comunidades locais.

O almoço era um verdadeiro banquete e você podia comer o quanto quisesse. Muitas frutas frescas e vários peixes famosos de Manaus a nossa disposição. Tudo MUITO gostoso, ADORAMOS.

Do almoço fomos conhecer as florestas alagadas em um rápido passeio de volta, e chegamos no porto as 14:15, nosso transporte de volta pro hotel já estava lá nos aguardando. Foi tudo muito agradável.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passeio mais do que recomendado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Jul 16, 2012 6:42 am
Estive 2x em Manaus, nas duas fiz este passeio.

Achei muito interessante, só lamento o preço cobrado. Haja exploração! Deviam fazer como no Parque das Aves de Foz do Iguaçu, com tarifas diferentes para brasileiros e estrangeiros.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jul 16, 2012 9:09 am
Belo lugar, ainda vou conhecer.

Agora, o custo dos passeios... :(

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Ter Jul 17, 2012 8:16 am
Esse custou 140, e na minha opinião valeu a pena sim pelo almoço, transporte e por toda a experiência. =)

Quanto a passagens pra Manaus, a mais barata que achei até hoje partindo de Salvador foi 450.

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jul 18, 2012 12:57 pm
E almoço e hotelaria por lá, como são?!

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qua Jul 18, 2012 9:07 pm
As coisas lá são um pouquinho mais caras de uma forma geral.

Hospedagem não sei preço pois fiquei na casa de conhecidos, não paguei :lol:

Mas saímos pra jantar fora algumas vezes e o custo beneficio final foi muito bom =)

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway




Booking.com

Voltar para “Região Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio