Paralisação dos pilotos e comissários em todo o País

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 21, 2015 8:31 am
Paralisação dos pilotos e comissários em todo o País

Imagem

O Sindicato Nacional dos Aeronautas sinalizou que comandantes, copilotos e comissários decidiram fazer uma paralisação parcial das atividades no país no próximo dia 22 de janeiro, quinta-feira, em todos os voos entre 06h00 e 07h00, em todos os aeroportos do Brasil.

A ação deverá ser mantida ou intensificada nos dias seguintes, por tempo indeterminado, até que exista uma resposta positiva das empresas aéreas na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Para mais informações acesse: http://www.aeronautas.org.br

Informação enviada pelo Cristyan.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 21, 2015 8:45 am
Prevejo problemas nos voos nas próximas semanas e aumento das passagens após a concessão do aumento.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 21, 2015 11:44 am
É....isso aí acho que vão chegar a um acordo fácil... pois parece que o sindicato não está exigindo nada de anormal...
Espero que até o dia 13/02 a coisa esteja normalizada... não quero chegar atrasado no desfile da Unidos de Miami Beach.... :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 21, 2015 11:49 am
Essas notícias sempre deixam os viajantes tensos. O problema é virar uma bola de neve e atrapalhar voos em outros horários.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 21, 2015 11:57 am
Verdade...
No dia 20/12/13, eu tinha voo programado:
Primeiro, GIG=>GRU, às 15:35 pela Gol; depois GRU=>JFK, às 21:50 pela Delta...
Com a greve, somente de pilotos e comissários, se arrastando.. no dia 18/12, eu comprei 6 passagens de ônibus do Rio para GRU... pois o pessoal da Delta não estava em greve....
No dia 19/12, à noite, a greve acabou...no dia 20/12, de manhã cedo, 3,5 horas antes da saída do ônibus, eu cancelei as passagens rodoviárias e recebi tudo de volta... descobri que na Viação Fácil, vc pode cancelar sem custo até 3 horas antes....
Acabamos indo de Gol até GRU.. foi tudo normal.... mas tive que montar um esquema alternativo...

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 21, 2015 4:18 pm
Comunicado da TAM:
TAM Linhas Aéreas enviará boletins à Imprensa com informações atualizadas sobre as operações nos aeroportos que possam vir a ser impactados pela paralisação anunciada para amanhã, 22. Os comunicados serão emitidos nos horários das 7h30, 10h, 12h30 e 17h.

A companhia está empenhada em oferecer o melhor atendimento e minimizar eventuais impactos gerados pela decisão de aeronautas e aeroviários de realizarem paralisações nos aeroportos brasileiros nesta quinta-feira (22), das 6h às 7h. A decisão das duas categorias ocorreu mesmo após o empenho do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para chegarem a um acordo com os sindicalistas em torno da negociação salarial deste ano.

Caso confirmada, essa ação poderá provocar reflexos nos voos domésticos em todo o país ao longo do dia. Nesse sentido, a empresa reforçou suas ações para mitigar eventuais transtornos e também orienta os clientes a tomarem algumas medidas preventivas, como realizarem check-in antecipado pela internet ou por aplicativo e chegar aos aeroportos com pelos menos uma hora de antecedência em relação ao seu voo doméstico.

Para os passageiros que tenham voos marcados durante o horário de paralisação, ainda existe a possibilidade de remarcação dos bilhetes, caso assim o desejem, mediante disponibilidade e sem custo adicional, abrangendo voos até 06/02/2015.

Para isso, o passageiro pode acessar o canal Serviços/Minhas Viagens/Alterar viagem, por meio do site http://www.tam.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, ir a das lojas da empresa nos aeroportos ou entrar em contato com a agência emissora de seu bilhete. Ultrapassada a data para remarcação e/ou fora das condições acima, o passageiro permanece sujeito às condições normais de compra e utilização dos bilhetes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 21, 2015 4:45 pm
Se os pilotos e comissários realmente paralisarem, não tem nada que a TAM (ou qq outra Cia.) possa fazer.... pelo menos nos voos domésticos..
Nos internacionais, ela até, TALVEZ, pudesse realocar passageiros, em Cias. estrangeiras que tivessem disponibilidade......
Mas.. os domésticos, a única coisa que pode fazer mesmo é soltar estas notas cheia de blá... blá.. blá...
É mais correto.... ir indicando que, aqueles passageiros de ponte Rio-São Paulo, que tenham compromissos inadiáveis, que procurem passagem nos ônibus interestaduais...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 21, 2015 5:41 pm
Pergunta. Será que isso interfere nos voos de cias estrangeiras?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 22, 2015 7:33 pm
Fabio, acho que so atrapalha se o pessoal da operacao dos aerportos aderirem....mas com GRU, GIG, BSB e outros privatizados talvez o pessoal de terra pense duas antes de fazer greve...
A proposito, a greve esta suspensa....com certeza vao deixar para perto do carnaval...
Se a pessoa for de voo direto , entao as Cias aereas estrangriras nao devem ter problemas....eh o meu caso...GIG<=>MIA , , pela AA...





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio