Aeromexico cancela rota do Rio de Janeiro para a Cidade do México

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jun 01, 2015 1:22 pm
Aeromexico cancela rota do Rio de Janeiro para a Cidade do México

Durou um ano. O voo da Aeromexico, inaugurado em 2014, não resistiu e será cancelado dia 22 de junho. Um dos motivos alegados para o cancelamento é a renovação de frota, mas provavelmente o maior motivo é a baixa ocupação do voo.

As companhias aéreas americanas oferecem ótimas rotas para o México, com valores sempre muito atraentes, tendo como único empecilho a necessidade do visto americano. Com isso, a concorrência na rota é alta. Sabemos também que com a alta do dólar muitos brasileiros desistiram de viajar ao exterior em 2015.

Os passageiros com passagens aéreas emitidas após a data deverão ser reacomodados em companhias aéreas parceiras ou poderão pedir o reembolso total do valor pago. O telefone de contato é: 0800-891-7512

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 01, 2015 1:24 pm
Realmente as rotas via Estados Unidos são mais interessantes, pois podemos fazer um stopover para diversão e compras. As passagens que consegui para Cancún com a American Airlines eram imbatíveis e bem melhores do que na Aeromexico.

Acho que a próxima a cancelar voos será a Air Canada.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 01, 2015 1:52 pm
Meu cunhado viajou na executiva da Aeromexico e disse que era bem fraquinha. Ele foi com milhas, mas quem está pagando leva isso em consideração.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jun 01, 2015 1:53 pm
Meu visto para o Canadá dura até meio do ano que vem. Ter que tirar um outro visto pro Canadá não me anima. Os gestores dessas companhias deveriam pensar nessas coisas ao estudar novas rotas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 01, 2015 4:32 pm
Eu acho mesmo é que o pessoal ficou com medo da comida servida à bordo...
Deviam imaginar que toda comida mexicana é ardida e queima a boca.... :lol: :lol:
O Santander tem convênio com a Aeroméxico, mas a quantidade de milhas exigida é muito alta... com muito menos se consegue voar pela AA usando o IP/EC...
O preço também nunca foi convidativo... a qualidade do atendimento nunca mereceu elogias.. as poucas leituras eram mais de reclamações....
Falta de marketing....
E quando nós vemos Delta, Copa, AA e TAM queimando passagens para os EUA por R$ 611,00 até R$ 1.200,00, aí num tem como uma Aeroméxico segurar a onda, cobrando o que cobra...
Mas, o fator que eu acho que mais pesou mesmo, foi o que o se falou aqui:
Indo pela AA, vc faz um stop em Miami na volta e faz compras.....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 01, 2015 4:36 pm
É, foi uma junção de fatores. Lançar um voo em São Paulo é mole. Lançar no Rio de Janeiro é complicado. Já seria complicado com o dólar a R$2,00, que dirá acima de R$3,00.

A Sixt usou uma estratégia perfeita quando chegou aos Estados Unidos: Fez ações com o Falando de Viagem para se mostrar e colocou os preços muito baixos, ganhando das concorrentes, sempre com seguros incluídos. Resultado: deslanchou!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 01, 2015 4:40 pm
É... pessoal que acessa o FDV aprende a valorizar o seu tempo e dinheiro... ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 01, 2015 5:35 pm
Durou pouco esse. Não aguentou nem até os Jogos Olímpicos.

E acho que mais cancelamentos vêm por aí.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 01, 2015 5:45 pm
No Rio? Acho que a Air Canada não aguenta muito tempo. A Copa já cancelou um.

Também acho que um Skyteam para a Europa será cancelado. Alitalia ou KLM.

Em SP acho que a Copa não segura 4/dia. Deve cancelar um. Também não duvidaria se a LH cancelasse Munich.

Também acredito que as americanas enxuguem sua malha por lá.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio