Air France altera voos no Rio de Janeiro e em Brasília

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 25, 2015 1:31 pm
Air France altera voos no Rio de Janeiro e em Brasília

A Air France anunciou redução de frequências em sua operação, afetando o mercado brasileiro e mundial.

Veja o comunicado:
Como parte da implementação do seu plano Perform 2020, a Air France anunciou em 15 de junho medidas de adaptação imediatas, resultando em reduções de frequências ou readequação da programação de inverno 2015/16 em rotas de longa distância deficitárias.

No mercado brasileiro, isso se traduz na redução de frequências de/para Rio de Janeiro (de 13 para 11 voos semanais) e uma mudança de aeronave nos voos de Brasília, que serão operados pelo Airbus 330-200 (208 assentos) no lugar de um Boeing 777- 200 (309 assentos).

A Air France-KLM tem investido fortemente no Brasil nos últimos anos e tem acompanhado o desenvolvimento econômico do país, com sua oferta de voos e serviços inovadores. Air France-KLM deseja enfatizar que o Brasil continua a ser um mercado prioritário para o grupo.

AndBrag Mensagens: 281
Qui Jun 25, 2015 4:59 pm
A crise vem vindo. Pena que não vou poder ver mais o 777 decolando todas as noites.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 25, 2015 5:09 pm
Brasília deve ser a capital sul-americana menos significante em termos aeronáuticos. Tem as piores aeronaves e os primeiros voos a serem cancelados. :(

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 25, 2015 6:15 pm
Errei. Tinha apostado que a Skyteam cortaria o KLM ou o Alitalia.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jun 26, 2015 7:59 am
Considerando a atual conjuntura econômica do país, até que, por enquanto, os efeitos foram poucos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 26, 2015 9:01 am
É só olhar o preço das passagens em 2013/2014 e 2015 para se ter noção do tamanho da crise.....
Quando cia. aérea vende passagem que mal dá para pagar os salários da tripulação e o catering à bordo, é sinal que a coisa deixou de ficar preta há muito tempo.. evoluiu e virou um buraco negro, que consome recursos e deixa prejuízo...
E vemos muita coerência nas ações da Air France:
Diminuir 1 voo no Rio, já mostra o quanto a crise na Petrobrás/Petróleo/Construção Civil afetou o RJ...
E diminuir o número de assentos para Brasília, é porque político tá com medo de voar para a Suiça... podem achar que eles estão indo depositar o lucro com o negócio da lavar carros.... :lol:
São duas cidades: uma ex e uma atual CAPITAL que vivem muito em função de órgãos públicos.. quando a arrecadação cai, elas sentem mais..
Eu estou muito otimista... acho que o Fim do Brasil não vai acontecer em 2015, como previam os caras da Empiricus...
Pra quem já viu o Brasil quebrar 3x, mais uma quebradinha é questão de ajustar cintos...
O único problema são os "presente de grego" que nosso Congresso manda pra cima da gente... e convenhamos, se presente de grego nunca foi uma coisa muito boa.. qq vinculação com o termo "grego/grécia" nos dias atuais, é preocupante..

sabbathbh Mensagens: 765
Ter Jul 21, 2015 1:13 pm
Pesquisei por um tópico mais específico e o mais perto que encontrei foi esse aqui:

A Air France mudou o voo AF520 Paris Brasília de segundas, quartas e sextas para domingos, terças e quintas. Pelo que pesquisei no site dela essa mudança começa no dia 25 de outubro de 2015.

A questão é: recebi uma notificação do TripCase de uma reserva que eu tenho com o Smiles sobre a mudança desse voo da segunda para a terça (o voo é em dezembro). Só que a conexão de Brasília para BH não foi alterada, continua na segunda! Nesse caso será que eu tenho que entrar em contato imediatamente com o Smiles ou posso aguardar um pouco pra ver se o sistema faz a adequação correta da conexão ?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jul 21, 2015 1:20 pm
Eu ligaria. E como a mudança foi grande, se você quiser ainda pode tentar alterar seu voo para GRU/GIG na segunda, e depois conexão para CNF.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio