Copa Airlines cancela o voo Campinas-Panamá

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2015 1:17 pm
Copa Airlines cancela o voo Campinas-Panamá

A crise continua fazendo estrago. Agora foi a vez da Copa Airlines avisar que o voo Campinas-Panamá será cancelado a partir de 15 de dezembro de 2015. Segundo a companhia, os voos não têm tido a ocupação esperada.

Inicialmente a Copa já havia reduzido a frequência deste mesmo voo de diário para 4 vezes por semana.

A empresa informou que todos os passageiros afetados serão contactados e serão remanejados para Guarulhos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 22, 2015 1:22 pm
Uma pena. A AA já tinha cancelado rota em Campinas também, né? Com GRU tão perto e o dólar tão alto a operação se torna complicada.

leocabral Mensagens: 423
Ter Set 22, 2015 1:26 pm
Li mais cedo, que a delta ia cancelar algumas rotas também... procede?
Triste mas é o esperado, infelizmente acho que vamos sofrer com uma redução drástica da malha internacional...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 22, 2015 1:28 pm
Procede. Todo mundo começa diminuindo frequência e, se não dá resultado, cancelam mesmo. Ninguém quer prejuízo.

Tem as Olimpíadas em 2016, o que movimentará o setor.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2015 1:29 pm
Dessa vez eu fui diretamente afetado. Tinha um voo VCP-LAX dia 2/2.

Vou acabar nunca conhecendo o novo terminal de VCP.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 22, 2015 1:33 pm
Descobriram a pólvora: assim como o Sol não gira em torno da Terra, a Terra não gira em torno de Campinas... :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2015 1:39 pm
Quando entrevistei o Gerente Geral da Copa no Brasil em dezembro do ano passado fiz esse questionamento. Por quê Campinas?

E na época ele me respondeu que os voos estavam saindo com 90% de ocupação.

Não se esqueçam que a United possui grandes interesses na Copa e ao mesmo tempo é dona de parte da Azul.

Viracopos é o maior hub da Azul, que possui a maior malha entre as nacionais. O plano deveria ser usar a Azul para trazer passageiros de Xum-Xum do Araripó , fazer conexão em VCP e despachar em voos da Copa.

Mas eles não imaginavam a magnitude da crise.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 22, 2015 1:47 pm
Pois é, com o quadro econômico atual, e o dólar que não para de subir, a tendência é a redução drástica das viagens ao exterior.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 22, 2015 3:53 pm
Fico imaginando a Azul com seus vôos para os EUA e os seus aumentos de frequência.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 5:48 pm
O pior é que esses cancelamentos estão só começando... já escutei de funcionários de companhias falando que os voos para o exterior (no geral) estão bem vazios, alguns só pagando os gastos do voo mesmo... complicado isso hein...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio