Alitalia busca lucratividade até 2017 e acelera sua recuperação
A Alitalia apresentou ontem uma série de melhorias no atendimento ao cliente que irão aperfeiçoar a experiência de viagem de nossos clientes e confirmou que o plano de negócios trienal está no caminho certo para atingir o objetivo da
lucratividade até 2017.
Os detalhes de uma série de novas iniciativas que serão introduzidas nas próximas semanas foram anunciados pelo presidente da Alitalia, Luca Cordero di Montezemolo, e o vice-presidente da Alitalia e CEO da Etihad Airways, James Hogan.
Dois novos destinos de longa distância, o primeiro serviço de motorista para para os clientes em classe executiva, a abertura de novas salas VIP e a renovação das já existentes, novos interiores de cabine e conectividade a Internet e e-mail a bordo em toda a frota, bem como um foco na melhoria do atendimento ao cliente no aeroporto de Roma / Fiumicino, foram os destaques anunciados.
As novidades foram antecipadas a 2.000 funcionários em uma reunião especial em Roma.
As novas iniciativas incluem:
Destinos e frotas
- Novos voos de Roma Fiumicino para Santiago do Chile a partir de Maio/2016 e novos voos de Roma Fiumicino para a Cidade do México a partir de Junho/2016, consolidando sua liderança nas rotas transatlânticas entre a Itália.
- Interior das aeronaves de média e longa distância completamente reformados com bancos de couro - Poltrona Frau na classe Business - e novas remodelações de cabine. O projeto iniciará em novembro próximo e será concluído no segundo semestre de 2016.
- Serviços de conectividade de internet e e-mail – já em curso na frota de longa distância – serão estendidos para toda a frota Alitalia, incluindo as aeronaves de médio alcance. A Alitalia será uma das poucas companhias aéreas europeias a
oferecer conectividade em toda a sua frota.
- A companhia aérea está avaliando opções para expandir sua frota de longa distância, que terá um aumento de capacidade no próximo ano em mais de 20% em comparação ao ano passado.
Passageiros tratados como hóspedes
- Um novo serviço de motorista em carro executivo (Servizio Chauffeur) será introduzido como cortesia aos clientes da classe executiva que viajam para Abu Dhabi a partir de Roma, Milão e Veneza, bem como para Nova York (JFK) a partir
dos aeroportos de Roma e Milão. Este serviço será lançado progressivamente para os viajantes que voam para outros destinos intercontinentais a partir da Itália.
- Serão concluídas, nos próximos 12 meses as reformulações e construções de novas salas VIP no aeroporto de Roma, Milão Linate, Milão Malpensa, Nápoles, Catania e Nova York (JFK).
- Para melhorar a experiência de atendimento ao cliente a Alitalia enviou 1.820 funcionários da empresa à Training Academy da Etihad Airways, em Abu Dhabi. Nos próximos dias, o novo Alitalia Excellence Training Centre será inaugurado em uma área de mais de 2.000 metros quadrados.
Comunicação digital e internacional
- Um novo site alitalia.com será lançado em novembro, projetado para proporcionar um acesso mais conveniente a partir de uma interface de usuário idêntica em qualquer dispositivo - desktop, laptops, tablets ou smartphone.
- Campanhas publicitárias na Itália e em todos os principais países em que atua para promover seus novos serviços e a Itália como um destino para os turistas.
Foco no aeroporto de Roma/Fiumicino
Será introduzida uma série de importantes iniciativas destinadas a melhorar a viagem dos clientes da Alitalia que utilizam o aeroporto de Fiumicino, em Roma, como um aeroporto de partida, trânsito e chegada. O projeto, que inclui um investimento significativo em infraestrutura e pessoal, incluirá:
- Reconfiguração e expansão da frota de ônibus, escadas e esteiras de bagagem para aeronaves, para garantir um trânsito rápido e confortável para os passageiros além de acelerar a entrega de bagagens.
- Equipes de pessoal de terra da Alitalia, com novos uniformes facilmente reconhecíveis, para ajudar e orientar os passageiros em trânsito.
- Novos procedimentos para agilizar o embarque de passageiros, com um aumento do número de funcionários nos portões de embarque.
Gostamos das novidades! E vocês?
Alitalia busca lucratividade até 2017 e acelera sua recuperação
- GabrielDias Mensagens: 41746
Estou querendo voar na nova aeronave. Tenho certeza que as mudanças serão excelentes para os passageiros.
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Coisas boas estão por vir!
Nunca voei com eles e estou ansiosa pelas news!
Nunca voei com eles e estou ansiosa pelas news!
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Ótimas novidades. Assim que o câmbio estabilizar espero voar com eles.
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
- GabrielDias Mensagens: 41746
Ocupação do voo de hoje (GIG-FCO):
- Executiva: lotada.
- Econômica Premium: lotada.
- Econômica: só 11 assentos vazios.
A ocupação média nessa rota está entre 90% e 94%. Sem crise por lá!
- Executiva: lotada.
- Econômica Premium: lotada.
- Econômica: só 11 assentos vazios.
A ocupação média nessa rota está entre 90% e 94%. Sem crise por lá!
- LMBJR Mensagens: 11168
Precisam melhorar o atendimento em FCO especialmente no tocante à pontualidade dos vôos e no trato de bagagens. Essa parte da proposta ainda não foi cumprida pelo visto
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Gostei muito de voar Alitalia!
- GabrielDias Mensagens: 41746
Comigo foi tudo 100% no FCO. Sem reclamações!
- LMBJR Mensagens: 11168
Comigo houve "a tradicional quebra da mala" e o "quase tradicional" atraso de uma hora na partida mas neste atraso estava voando WizzAir da Hungria.
A imigração é que foi quase perfeita, nem olhou na minha cara kkkkk só não dou nota dez porque o oficial carimbou no meio do passaporte novinho ao invés de ser na primeira folha
A imigração é que foi quase perfeita, nem olhou na minha cara kkkkk só não dou nota dez porque o oficial carimbou no meio do passaporte novinho ao invés de ser na primeira folha
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes