2015 foi o ano mais seguro da aviação comercial no Brasil, segundo ANAC

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Fev 22, 2016 4:35 pm
2015 foi o ano mais seguro da aviação comercial no Brasil, segundo ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC divulgou comunicado em seu site informando que 2015 foi o ano mais seguro da aviação comercial brasileira. Ao longo do ano não foi registrado acidente, com ou sem fatalidades, com quase 103 milhões de passageiros transportados. Foi o melhor resultado registrado na história da aviação no Brasil.

O diretor-presidente da ANAC, Marcelo Pacheco dos Guaranys, avalia que “esse é um dos indicadores que mais recompensam o trabalho da Agência, pois reflete a qualidade das ações que vem sendo desenvolvidas na ANAC”.

Em novembro do ano passado, uma auditoria presencial da Organização de Aviação Civil Internacional - OACI (International Civil Aviation Organization - ICAO) informou que a ANAC alcançou 96,49% de conformidade no Universal Safety Oversight Audit Programme - Continuous Monitoring Approach (USOAP CMA), programa lançado em resposta às preocupações sobre a adequação da vigilância da segurança operacional da aviação civil em todo o mundo. O resultado preliminar obtido pela Agência coloca o Brasil em quarto lugar no ranking de segurança operacional da aviação em todo o mundo, atrás apenas da Coreia do Sul, de Cingapura e dos Emirados Árabes Unidos

Os resultados alcançados nos últimos anos ratificam a avaliação da auditoria da OACI, que, em novembro do ano passado, colocou o país em quarto lugar no ranking de segurança operacional da aviação em todo o mundo, ficando atrás apenas da Coreia do Sul, de Cingapura e dos Emirados Árabes Unidos.

Imagem
Fonte: ANAC

Na aviação geral houve 117 acidentes aeronáuticos em 2015 envolvendo aeronaves nacionais e certificadas pela Agência, o menor número registrado dos últimos 5 anos. Os dados excluem aeronaves experimentais. O número de acidentes aeronáuticos com fatalidades ocorridos no ano passado (26) também é o menor dos últimos cinco anos.

Imagem
Fonte: ANAC

Link para o comunicado da ANAC: http://www.anac.gov.br/Noticia.aspx?ttCD_CHAVE=2067&slCD_ORIGEM=29

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Fev 22, 2016 9:01 pm
Nunca imaginei que estivéssemos tão bem colocados no ranking da ICAO. Espero que continue assim!





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio