Singapore Airlines cancela a rota para o Brasil

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Qua Jun 15, 2016 5:07 pm
Singapore Airlines cancela a rota para o Brasil

Má notícia no mercado: uma das melhores companhias aéreas do mundo anunciou hoje o cancelamento dos voos para o Brasil.

Veja o comunicado:
A Singapore Airlines tomou a difícil decisão de suspender os serviços em São Paulo, no Brasil, como resultado do fraco desempenho sustentado pela rota. A Singapore Airlines opera três voos semanais para São Paulo via Barcelona, e o último voo será operado em 20 de outubro de 2016. As suspensões estão de acordo com a política da Singapore Airlines de coincidir a capacidade e a demanda do mercado.

Os clientes com bilhetes confirmados emitidos antes de hoje para viagens a partir e para São Paulo, depois de 20 de outubro de 2016, serão elegíveis para reembolso, sem taxas administrativas ou penalidades. Isto também se aplica aos bilhetes emitidos com milhas do programa KrisFlyer. Serão feitos esforços para o contato com os clientes afetados para oferecer opções de viagens alternativas.

A Singapore Airlines continuará a servir o Brasil, utilizando conexões com as companhias aéreas parceiras da Star Alliance, por meio de vários outros pontos da Europa operados pela Singapore Airlines.
Esperamos revê-la em um futuro não distante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 15, 2016 5:09 pm
Chocado com a notícia. Por essa eu não esperava. Eles estavam com planos de trocar o 777 pelo A350 no final do ano.

Alguém voou recentemente e pode relatar como estava a ocupação?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 15, 2016 5:10 pm
Ainda vou conseguir contabilizar a quantidade de voos cancelados desde que a crise deslanchou

Uma pena. A melhor e mais barata maneira de se chegar na Europa

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 15, 2016 5:48 pm
Para quem tinha cartão TPC é uma notícia ruim..... eles cobravam uma quantidade de milhas pequenas no trecho GRU => BCN..
Quem tem milhas no KrisFlyer poderá continuar usando os parceiros na Star, mas aí, tem que ver se a tabela será tão boa como a da Singapore...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 15, 2016 9:25 pm
Realmente uma lástima. Quando o Brasil estava em sua crescente econômica demoraram a acreditar é investir, mas ao primeiro sinal de decadência se apressam todos em sair e reduzir

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jun 15, 2016 10:45 pm
É uma notícia péssima pra quem usava o KrisFlyer. Era o jeito mais barato para se ir para a Europa (excetuando promoções, claro). Uma ida e volta por 41.000 milhas (econômica) pra Barcelona era incrível. Se emitisse pelo site, ainda tinha desconto.

Além disso, no começo desse ano, fizeram uma promoção na qual se pagava pouco mais de 28.000 milhas por GRU - BCN - GRU. Pessoalmente, achei a pior das perdas até agora, em especial pelo fato do A350 ter sido anunciado para a rota e a mesma ter sido subitamente cancelada. Uma pena.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 16, 2016 8:20 am
Uma pena, e mais um sinal de que as empresas ainda não acreditam numa recuperação do país num curto prazo.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jun 16, 2016 9:00 am
Se empresas como a Singapore não acreditam mais no Brasil... :(
Essa notícia foi mesmo um baque. A pergunta que resta é: qual será a próxima?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 16, 2016 9:16 am
Eu li um comentário de um leitor num site lá de Viagens para Marte, que gostaria de transcrever aqui, com as vênias de praxe.
O nome do leitor é Victor Oliveira:
"...
A notícia é triste, principalmente em virtude da excelência na qualidade dos serviços prestados pela Singapore. Mas não é somente o período de retração econômica que explica o término da rota. Desde o início de sua operação no Brasil, a Singapore nunca operou voos diários. Mesmo em momentos de expressivo crescimento econômico, não havia demanda suficiente no mercado brasileiro para acompanhar os altos valores normalmente cobrados pela Singapore (com exceção de algumas excelentes promoções, divulgadas aqui no Viagens para Marte, a Singapore cobrava preços bem mais elevados que as demais cias europeias e brasileiras na média, justamente pela excelência na qualidade de seus serviços).
Dessa forma, a entrada da LATAM nessa rota, operando voos diários entre GRU e BCN desde outubro de 2015 em seus modernos B767-300ER suplantou a capacidade de concorrência da Singapore.
E é nesse sentido que o cancelamento da rota deve ser analisado: até outubro de 2015, tínhamos somente três ligações semanais diretas entre GRU e BCN (só voos da Singapore), de outubro de 2015 até outubro de 2016, teremos 10 voos semanais diretos em cada sentido nessa rota (7 da LATAM, que são diários e 3 semanais da Singapore). A partir de outubro de 2016, teremos "apenas" 7 voos semanais diretos entre GRU e BCN (um voo diário da LATAM). Alguém saberia indicar se alguma outra cidade da América Latina inteira possui maiores ligações em voos diretos com Barcelona? Resposta: não, SP lidera isoladamente e continuará liderando. Depois de São Paulo, apenas Buenos Aires possui 5 frequências semanais diretas para Barcelona (voos da Aerolíneas). O México ou o Peru, ex-colônias espanholas e com fortes laços históricos, econômicos e de imigração tanto com Madrid como com Barcelona, mesmo com crescimento econômico positivo do PIB nos últimos anos não possuem sequer um voo quinzenal direto para Barcelona. Resumindo: o novo voo direto da American Airlines entre GRU e Los Angeles no moderníssimo Boeing 787 suplantou a capacidade de concorrência da excelente Korean nessa rota, assim como a LATAM suplantou a capacidade de concorrência da Singapore na rota para Barcelona
....."
A confirmar as informações acima, a análise é bem pertinente...e explica o porque da saída da Singapore e mesmo, que ela talvez nunca mais volte, mesmo que um dia o Brasil volte a crescer...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 16, 2016 9:25 am
Nem só notícia ruim:

http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/negocios/avianca-brasil-e-etihad-airways-anunciam-acordo-de-compartilhamento-de-voos" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho até que isto já tinha sido noticiado..

O bom é que Avianca Brasil normalmente faz parceria de bônus (50 / 100 %) com os bancos..e o acordo de parceria prevê a utilização do programa de fidelidade tb..





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio