Boeing admite encerrar produção do 747

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 29, 2016 3:06 pm
Boeing admite encerrar produção do 747

Pela primeira vez desde que sua produção foi iniciada na década de 70, a Boeing assumiu que a era de seu jumbo pode estar perto do fim. A empresa divulgou nesta semana seus resultados de mercado e pedidos no primeiro quadrimestre de 2016 e o atual modelo em produção, o 747-8, somou apenas quatro pedidos neste ano até agora.

A linha de montagem do 747-8 opera em ritmo bastante lento, dada a falta de pedidos. Atualmente, a fábrica da Boeing em Everett constrói um avião deste tipo a cada dois meses, longe portanto de seu melhores momentos dias na década de 90 quando eram entregues 90 unidades por ano.

No momento existem apenas 21 unidades encomendadas sendo 11 delas na sua versão de carga.

Fontes da imprensa informam que o programa de renovação das aeronaves presidenciais americanas, já aprovado pelo congresso daquele país, poderá ser a última encomenda deste tipo de aeronave antes que a produção seja dada por encerrada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 29, 2016 3:08 pm
Chega uma hora que acaba mesmo. Encerra-se um ciclo de sucesso.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 29, 2016 3:12 pm
Uma pena. Apesar de gostar mais dos Airbus eu lamento o fim da era da Queen of the Skies, um avião que marcou toda uma geração.

Os modelos atuais, bimotores, não têm a metade do charme dos quadrimotores.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Jul 29, 2016 3:28 pm
O 747 apesar de toda a tradição, tem uma operação muito onerosa. O 777 e A350 cumprem bem o papel com um custo bem menor.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 29, 2016 3:29 pm
Exatamente. Muitas companhias aéreas trocam as aeronaves que operam no Brasil visando a economia. Eles já me disseram isso.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 29, 2016 4:00 pm
Sim, com certeza.

O bimotor me lembra muito alguns modelos de carros top em vendas. Te levam do ponto A ao ponto B com relativo conforto e economia, mas sem charme algum.

É como um prato de chuchu, que pode até matar a fome mas não tem gosto de nada :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 29, 2016 6:54 pm
Charme não dá dinheiro. Pelo menos no setor de transporte aéreo. :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 29, 2016 7:26 pm
Eu não estou falando mal das empresas aéreas. Só dou minha opinião do ponto de vista de um apaixonado por aviação :P





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio