Totens de check-in são mais sujos que vasos sanitários

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Fev 16, 2018 3:59 pm
Totens de check-in são mais sujos que vasos sanitários

Imagem

Que aeroportos são locais de alta circulação todos já sabem. Uma pesquisa feita por uma empresa de seguros norte-americana avaliou a higiene em aeroportos e os resultados foram assustadores. Os dados da pesquisa, divulgados em 18 de janeiro, apontam que os totens de check-in, braços das cadeiras dos portões de embarque e botões dos bebedouros são mais contaminados que assentos de vasos sanitários dos banheiros dos aeroportos.

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Em média, foram encontrados 253.857 micro-organismos por polegada quadrada nos totens de check-in - sendo que, em um dos totens dos aeroportos visitados na pesquisa, detectaram mais de um milhão de bactérias! Nos braços das cadeiras, haviam 21.630 bactérias. E nos bebedouros, 19.181 germes. Já nos banheiros dos aeroportos, foram observadas apenas 203 bactérias nas maçanetas e 172 em vasos sanitários. Uma privada nunca pareceu tão limpa!

Os dados foram recolhidos pela empresa InsuranceQuotes após conduzir 18 testes em três aeroportos dos Estados Unidos.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Boa viagem!

E você, o que achou dos resultados da pesquisa? Ficou surpreso ou já esperava? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 16, 2018 6:23 pm
Totalmente esperado. Vasos sanitários são desinfetados regularmente, enquanto esses totens provavelmente nunca foram.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Fev 18, 2018 8:27 pm
Pelo visto vamos ter que usar luvas cirúrgicas descartáveis para fazer check-in nos totens... ou coisa melhor: fazer no próprio smartphone/notebook... :D
Cédulas/moedas tb são muito sujos...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Fev 19, 2018 8:52 am
Gabriel,

Isso não chega a ser uma vantagem...

Smartphones são 10 vezes mais sujos do que um vaso sanitário

https://veja.abril.com.br/saude/smartphones-sao-10-vezes-mais-sujos-do-que-um-vaso-sanitario/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 19, 2018 9:00 am
Pelo menos é só a minha sujeira, né? Não dos outros! hahahaha

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Fev 19, 2018 2:05 pm
Pelo menos uma notícia boa: os banheiros dos aeroportos são limpos! Hahaha

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 16, 2018 11:15 am
Bem, mais um motivo para fazer check in pela internet, com antecedência.
E sempre andar com aqueles tubinhos de álcool gel na bolsa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 16, 2018 12:00 pm
Sempre quando vejo álcool em gel nos locais, eu passo.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 16, 2018 12:23 pm
Gabriel eu sempre carrego aqueles tubinhos de álcool comigo.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio