Viajar para os Estados Unidos pode ficar mais fácil com o acordo Céus Abertos

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Fev 22, 2018 8:34 am
Viajar para os Estados Unidos pode ficar mais fácil com o acordo Céus Abertos

Atualmente, existe um limite de 301 voos semanais (contando ida e volta) entre o Brasil e os Estados Unidos. Porém, essa limitação pode acabar, se o Acordo Céus Abertos for aprovado.

Leia também: GOL anuncia voos para os Estados Unidos

Se for aprovado pelo Senado, o acordo permite que companhias aéreas ofereçam mais voos e criem novas rotas. O resultado é o aumento do tráfego de turistas e competição entre as empresas. Esse tipo de acordo melhora a flexibilidade de operações aéreas, permite mais cooperação entre companhias aéreas e possibilita redes globais de frente de entrega expressa.

Para os turistas brasileiros, a aprovação é benéfica, pois haverá uma oferta maior de voos entre o Brasil e os EUA. Além de uma maior competição entre as empresas áreas, que tende a baixar o preço das tarifas.

Os dados do Movimento Brasileiro pelos Céus Abertos apontam que: entre os países que assinam o acordo de Céus Abertos, o tráfego aéreo aumenta em média 16%. E as tarifas aéreas ficam cerca de 15% a 20% mais baratas após a ratificação do acordo.

Para a economia brasileira o resultado também pode ser positivo. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estima que o número de passageiros em rotas internacionais de ou para o Brasil possa aumentar 47% após a ratificação do acordo, gerando cerca de 6 milhões de passageiros internacionais para o Brasil.

Os Estados Unidos já têm acordos em vigor com mais de 120 países e quase todas as nações da América do Sul. Em todos os países onde o acordo foi adotado houve um aumento no número de voos, desenvolvimento do setor aéreo e crescimento econômico.

No Brasil, o acordo foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro, e deve ser votado no Senado em fevereiro.

E você, o que acha do Acordo Céus Abertos? Apoia ou é contra? Participe!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Fev 22, 2018 8:39 am
Ótima notícia se for aprovado.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 22, 2018 9:17 am
Citando FDV:
"....Os dados do Movimento Brasileiro pelos Céus Abertos apontam que: entre os países que assinam o acordo de Céus Abertos, o tráfego aéreo aumenta em média 16%. E as tarifas aéreas ficam cerca de 15% a 20% mais baratas após a ratificação do acordo...."
Me arrisco a dizer que, no Brasil, os efeitos (ou defeitos, como queiram) seriam:
- aumento de 30% do tráfego aéreo, abarrotando alguns aeroportos;
- aumento de 40% das tarifas... (as cias. usarão o velho chavão de que havendo aumenta da demanda, o preço aumenta muito.. quando a demanda cai, o preço aumenta menos...mas, sempre aumenta...)
Mas.. que venha....

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Fev 22, 2018 10:17 am
Pelo o que entendi, os Céus Abertos irão aumentar a oferta de voos, consequentemente haveria uma queda de preços e, aí sim, geraria um aumento de demanda por voos.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 22, 2018 10:20 am
Sim a "ideia" é essa...
Mas.....

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Fev 22, 2018 1:10 pm
Muito bom se for aprovado... mas não criemos tantas expectativas! hahahha

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 22, 2018 1:14 pm
Isso Juliana..
Porque aqui no Brasil, as vezes, é o poste que faz xixi no cachorro.... :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 01, 2018 10:42 am
Tenho minhas dúvidas sobre passagens aéreas mais baratas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 07, 2018 8:59 pm
LATAM celebra aprovação do Acordo de Céus Abertos Brasil – EUA

O Senado Federal aprovou hoje (7) o Acordo de Céus Abertos Brasil-Estados Unidos, definido pelo Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 5/2018. O acordo agora precisa ser ratificado pelo presidente da República, Michel Temer, para entrar em vigor.

Os Céus Abertos Brasil-Estados Unidos recebem a aprovação final do Congresso Nacional quase sete anos depois de o acordo ter sido assinado pelos governos brasileiro e norte-americano. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em 19 de dezembro do ano passado.

“Esse acordo beneficia toda a sociedade brasileira e é fundamental para o desenvolvimento da aviação nacional. Os Céus Abertos incentivarão o aumento das operações aéreas internacionais entre o nosso País e os Estados Unidos, proporcionando aos passageiros mais opções de viagem, destinos e conexões, além de melhores horários”, declara Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “Na esteira desse movimento, seguirá o desenvolvimento de infraestrutura, com reflexos positivos para o crescimento econômico e também para avanços sociais”, acrescenta o CEO.

Os Céus Abertos promovem maior competição entre as empresas aéreas e um mercado de aviação mais moderno. Países que contam com a medida registram aumentos substanciais de voos entre as nações signatárias. Assim, a implementação do acordo promove a competitividade da aviação brasileira.

Acordo Comercial Grupo LATAM e American Airlines

A implementação dos Céus Abertos entre Brasil e EUA é um pré-requisito para o Departamento de Transporte dos Estados Unidos (U.S. Department of Transportation) aprovar a proposta de acordo comercial (Joint Business Agreement - JBA) entre o Grupo LATAM Airlines e a American Airlines, que foi anunciado em janeiro de 2016 e aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em outubro de 2017. Depois de sua aprovação final, o Joint Business Agreement promoverá benefícios para os clientes, como uma maior rede de voos, acesso a mais destinos e melhorias na conectividade.

trialanderror Mensagens: 449
Qua Mar 07, 2018 9:12 pm
Li no UOL que a LATAN celebrou o acordo mas que a AZUL não é a favor. Meu conhecimento sobre o tema é superficial e portanto não entendi a Azul...





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio