O Ranking SkyTrax - Nosso lado do mundo

Notícias do mundo da aviação.
jvinicius Mensagens: 507
Dom Jun 26, 2011 8:03 pm
Um dos rankings "mais conceituados" do mundo da aviação, assim podemos chamar, é o SkyTrax. Através de diversas pesquisas feitas com as opiniões dos mais diversos passageiros, viajando nas mais diversas classes e tipos de empresas, a ranking de 2011 já está pronto e no geral a Qatar Airways foi a melhor do mundo.

Logo depois dela vem a Singapore e a Asiana, fechando o TOP 3. Interessante notar que o lado oriental do mundo (ou quase), continua no topo da lista das melhores do mundo. Seria uma coincidência ou as empresas ocidentais vem caindo?

Bom, talvez essa notícia vocês já tenham visto por aí, porém, agora vou entrar nos detalhes do nosso continente. Começamos com a TAM, que foi eleita a melhor companhia para se voar na América do Sul. Enquanto muitos aqui reclamam das recentes ações da empresa como cobrança de assento conforto, mudanças e dificuldades no uso dos pontos do programa de milhagem, etc, muitos ainda acham a empresa boa, tanto que ela está no topo no quesito América do Sul.

Em segundo lugar fica a LAN, ou seja, de um jeito ou de outro a LATAM está no topo da lista da SkyTrax. Por fim, a Avianca fecha a lista. Vale lembrar que sua "subsidiária" TACA foi eleita a melhor empresa da América Central.

Outro ponto em que a TAM ganhou e a LAN veio depois, seguida pela Avianca foi em atendimento. Pelas reclamações dos usuários daqui e de outros sites acho estranho esse posto, mas, foram 18.8 milhões de pessoas avaliando 200 companhias aéreas. Eu não fui convidado, que pena! ;)

Se vocês acham que a TAM é a única brasileira que apareceu no topo da lista, esqueça-se. TRIP e Azul fecham o ranking, no quesito "Empresa Regional - América do Sul" e "Empresa low-cost - América do Sul", respectivamente. Além disso, GOL e WebJet aparecem na segunda e terceira posição da lista de melhores regionais. A WebJet também aparece em segundo quando o assunto é empresa low-cost. Fecha a lista a colombiana EasyFly, em terceiro.

Particularmente esse ranking é um indicador, mas, não vejo que reflete a realidade como um todo. A Azul tem um produto interessante, mas, ainda não sabe se quer ser um JetBlue (como está no ranking, low-cost) ou uma nova VARIG. A TAM acumula reclamações, mas, em muitos destinos na América do Sul, acaba sendo a única opção, se quiser algo "um pouquinho" melhor. A TRIP eu não conheço e não posso falar nada sobre, porém, ouço falar bem dela. WebJet é uma boa (real) iniciativa low-cost e a GOL não sabe qual seu foco mais... Queria ser low, mas, compra preço da full e incorporou a VARIG e não fez quase nada com essa marca.

Vamos aguardar os próximos anos.

¡hasta luego!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 26, 2011 10:04 pm
Vale lembrar que as três primeiras são as mesmas do ano passado, só mudaram as posições. E como voei pela Qatar recentemente, concordo plenamente com a posição.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Fev 09, 2012 10:07 am
"e incorporou a VARIG e não fez quase nada com essa marca."

Deveriam investir no nome. Eu mesmo daria preferência à ela.

jvinicius Mensagens: 507
Qui Fev 09, 2012 10:48 am
Eu também... O produto que temos nas grandes companhias hoje é nivelado por baixo e com preços bem salgados.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 09, 2012 11:06 am
Eu só posso imaginar que quando falam bem do atendimento da TAM , se referem ao atendimento a bordo , que realmente não é ruím .
Porque em terra ela deixa muito a desejar .
Se a GOL é a segunda melhor regional do continente , eu nem quero saber quem vem atrás.
Uma eleição feita dessa maneira é algo para ser olhado com ressalvas .
Eu , por exemplo , nunca voei em nehuma das top 10 , portanto meu conceito de cia aérea aérea apareceria distorcido .
Para mim , que nunca voei nas melhores , Air France , Lufthansa e British são boas cias .
Provavelmente quem costuma voar na Qatar vai avaliar pessimamente essas 3 e por aí vai .

Camilo Mensagens: 294
Qui Fev 09, 2012 8:24 pm
O brasileiro, de uma maneira generalizada, é paternalista, então me diga, quantos brasileiros votaram (com seriedade) em alguma empresa estrangeira?? Somente os bem esclarecidos e que tem dados suficientes para comparação, e esse número é muito pequeno.
A TAM virou sinônimo de "maior empresa aérea brasileira", então acaba recebendo muitos votos. Depois do "fim" da Varig, a TAM virou a empresa mais conhecida. Virou praticamente aquela história de perguntar "Diga um nome de palha de aço" (Todos sabem a resposta)

jvinicius Mensagens: 507
Qui Fev 09, 2012 10:09 pm
A aviação comercial no Brasil não tem identidade... Gostaria muito que os gringos entrassem logo para trazer um pouco de decência aos nossos ceús.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 10, 2012 2:42 pm
A gente podia criar nosso p roprio ranking aqui . Que tal ?

jvinicius Mensagens: 507
Sex Fev 10, 2012 2:54 pm
Acho uma boa idéia... Só precisamos fechar os critérios.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio