Aproximando Distâncias: iniciativa da GOL para apoiar o turismo, o emprego e as riquezas brasileiras
- falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
No momento em que o turismo vive um de seus maiores desafios, a GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, criou uma alternativa para, mesmo com o distanciamento social provocado pela pandemia, aproximar toda a sociedade das comunidades que dependem dele para se manterem ativas.
O projeto Aproximando Distâncias nasce em linha com o propósito da companhia aérea, de "Ser a Primeira Para Todos". Sem fins lucrativos, a iniciativa consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, arte e da cultura brasileira.
Pelo portal, 25 artistas, escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela GOL e agência Spray Content, irão expor sua arte e oferecer ao Brasil o que o público só poderia ter acesso viajando pelas diferentes regiões.
Entre os produtos estão obras de arte regionais e alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conserva de pimenta e bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers - ou seja, os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido.
"Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os brasileiros não deixaram de pensar em viajar, apenas adiaram esse desejo, por precaução. O projeto Aproximando Distâncias traz um pouco desse nosso país rico em beleza e cultura para dentro das casas das pessoas, enquanto a economia e as viagens a lazer não voltam à normalidade. Ao mesmo tempo, a iniciativa fornece apoio à sustentabilidade de comunidades criativas, que por vezes se veem isoladas e desesperançosas perante a crise", afirma Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.
Além do e-commerce, a plataforma também terá vídeo-aulas nas quais se ensinam as técnicas por trás de cada produto, e ainda contam a história de seus criadores.
A preocupação com a responsabilidade social, nesse que é um dos mais difíceis períodos já vividos pela economia criativa no país, foi o motor para que a GOL e a agência Spray Content se unissem em prol do próximo, contribuindo para manter as cadeias produtivas em atividade, e, consequentemente, os empregos e a renda.
Lojas participantes
- Ateliê Mestre Orlando do Couro.
- Mestre Nivaldo Oliveira.
- Juão de Fibra.
- Mulheres Coralinas.
- Arte Terena.
- Mate da Praia.
- Caldo da Nêga.
- Loja do Samba.
- Patuá Discos.
- Local Studio Art.
- Yaki Manju.
- Paneleiras de Goiabeiras.
- Pão de Queijaria.
- Bananina.
- Fios da Fazenda.
Você quer vender os seus produtos? Preencha o formulário aqui e aguarde o contato.
Turismo e artesanato no Brasil
O turismo é uma área relevante para geração de renda no País, uma das grandes forças nacionais. Mais de 7 milhões de empregos foram gerados no ano passado e cerca de 8% do PIB vêm do turismo no Brasil.
Com relação ao artesanato brasileiro, ele vem se fortalecendo de norte a sul do Brasil ao longo dos últimos 20 anos. Dados do IBGE, de 2019, apontam que o segmento movimenta hoje R$ 50 bilhões por ano e é responsável pela renda de aproximadamente 10 milhões de pessoas.
Produtos vendidos
Veja algumas imagens dos produtos que você pode comprar:
Clicando aqui você pode ver todos os produtos e comprar on-line, com o seu cartão de crédito. Alguns produtos podem ser parcelados em até 3 vezes sem juros.
Os itens serão entregues via Correios e outros vendidos por meio de vouchers. A GOL não tem nenhum lucro com essa iniciativa.
Vídeo do projeto
[html]
[/html]
Participe!
E você, pretende colaborar com o projeto Aproximando Distâncias? Gostou da proposta? Conte para nós os seus planos!
- GabrielDias Mensagens: 41747
EXCELENTE iniciativa! Parabéns, GOL!
- Beatriz Mensagens: 2034
Parabéns a Gol... projetos como esse são importantes hoje e sempre...
- manucaldas Mensagens: 1403
Muito legal! Iniciativas como essa num momento tão delicado são mais que bem-vindas.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes