Gol e Aerolíneas decidem compartilhar voos

Notícias do mundo da aviação.
Tarciano Mensagens: 46
Qua Set 28, 2011 9:07 pm
Vejam a notícia a seguir.


São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Folha de São Paulo

Gol e Aerolíneas decidem compartilhar voos

Acordo firmado entre as duas empresas prevê a integração de programas de milhagem

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

Passageiros da Gol e da Aerolíneas Argentinas poderão, em breve, contabilizar milhas voadas nas duas companhias em um só programa.
As duas empresas assinaram memorando de entendimento para a implementação de um acordo de compartilhamento de voos.
Nesse tipo de acordo, uma companhia pode vender diretamente assentos em voos da companhia parceira.
Além de mais opções de frequência entre os dois países, os voos domésticos da Argentina passarão a ser emitidos com o código da Gol -e vice-versa para a Aerolíneas no Brasil.
Segundo Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Gol, o acordo deve levar cerca de cinco meses para ser implementado.
O acordo depende de aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da agência equivalente na Argentina, além de órgãos de defesa da concorrência dos dois países. "Acreditamos que não haverá problemas, pois a lógica desse acordo não é racionalizar a malha aérea [isto é, reduzir voos], mas alavancar nossas vendas", afirma Ribeiro.
Ele diz que, quando o acordo estiver em vigor, passageiros poderão creditar milhas em qualquer voo da outra companhia.
Voos internos na Argentina, ou mesmo internacionais, como Buenos Aires-Miami, operados pela Aerolíneas contarão pontos para o Smiles, o programa da Gol.
A Gol é a companhia aérea que mais voos oferece entre Brasil e Argentina. São 78 frequências semanais para Buenos Aires, Córdoba e Rosário.
Somente para Buenos Aires são sete voos diários partindo de São Paulo. Mais quatro saem por dia de Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e Curitiba (escala).
A Aerolíneas tem 73 frequências semanais para o Brasil, sendo seis voos diários ligando Buenos Aires e São Paulo. A companhia opera com o Boeing-737/700, mesmo avião usado pela Gol, e conta com 20 jatos Embraer-190 para rotas domésticas.
Ribeiro não revela quantos novos passageiros a Gol espera atrair com o programa. "Esperamos aumento e também a retenção de nossos melhores clientes, uma vez que esse tipo de acordo amplia opções de horário e melhora a atratividade do Smiles."
A Gol tem acordos similares com Delta, American, AirFrance-KLM e Iberia. A Aerolíneas está em processo de adesão à aliança SkyTeam.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me2809201114.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 28, 2011 9:33 pm
A Gol tem acordo com a melhor do mundo e agora com a pior do mundo. Nunca escutei ninguém falar bem da Aerolíneas. A Gol está se nivelando por baixo com esse acordo.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio