TAM põe balança na porta de avião para barrar malas pesadas

Notícias do mundo da aviação.
hotmar Mensagens: 77
Sex Out 14, 2011 1:17 pm
A TAM colocou uma balança próxima à porta do avião para barrar bagagens de mão que excedam o limite de cinco quilos estabelecido em lei. A informação é da reportagem de Ricardo Gallo publicada hoje na Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A companhia diz tratar-se de um projeto piloto. O alvo são passageiros que não pesam bagagem pois fazem check-in na internet ou nos postos de autoatendimento, o que dispensa a ida ao guichê no aeroporto.

A companhia pôs a balança antes do passageiro entrar nas pontes de embarque em ao menos um voo, há duas semanas, entre Curitiba (PR) e Congonhas (zona sul de SP). A TAM não diz se isso ocorreu em mais dias. Na ocasião, um funcionário pesava todas as bagagens de mão. As com mais de cinco quilos foram levadas para o porão. Os passageiros receberam um canhoto para retirar a mala ao chegar.

Com o boom na aviação e o aumento do check-in pela internet -estimulado pelas próprias empresas, para reduzir as filas nos guichês- os abusos são frequentes, diz Ronald Jenkins, diretor do sindicato das empresas áereas. A consequência são bagageiros mais cheios e confusão ao acomodar a mala, como passageiros que a colocam em local diferente de onde estão sentados, por comodidade ou falta de espaço.

A norma sobre o peso da bagagem é de 2000. Além de não poder ultrapassar cinco quilos, a mala de mão não pode ter volume (soma de comprimento, largura e altura) superior a 115 centímetros. O limite para despachar bagagem é de 23 quilos.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/990531-tam-poe-balanca-na-porta-de-aviao-para-barrar-malas-pesadas.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

E você? Já teve sua bagagem de mão barrada na porta do avião? Conte para nós sua experiência! :D


É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2011 3:45 pm
Engraçado como determinadas empresas só são notícia quando a notícia é ruim para os passageiros. Alguém tem visto alguma notícia da TAM que seja boa para nós viajantes?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 14, 2011 3:49 pm
Sim! Quando anunciaram uma nova frequência diária entre São Paulo e Orlando. Isso garantiu minha passagem pro final do ano. Com apenas 30.000 pontos, consegui um vôo GRU-MCO nessa nova frequência :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2011 3:52 pm
hahahaha, Fabio. Ela faz isso pois a rota da lucro, não para proporcionar mais opções aos passageiros.
E a TAM é a única nessa rota.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 14, 2011 3:55 pm
E qual empresa que não pensa no lucro? Com certeza a TAM colocou a nova frequência para ganhar mais, no que eu a apoio totalmente. Fosse eu o dono dela, faria o mesmo.

Eu não tenho o que reclamar da TAM, e olha que viajo por ela frequentemente.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Out 14, 2011 4:03 pm
Tudo bem Fábio?

Você vai de TAM e volta por qual?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2011 4:05 pm
Mas nenhuma empresa faz tantas mudanças que só pioram a vida dos passageiros.
- A tabela de milhas para dentro da América do Sul aumentou. A Gol não mudou.
- Usa pilotos reprovados no inglês.
- Tarifa promocional agora não pode mais reservar assento.
- Mudança no serviço de bordo nacional.

E, mesmo quando faz algo bom, é para imitar as rivais, como foi o recente caso de passagens em 10 vezes sem juros.

Estudo aponta TAM como empresa com mais críticas nas redes sociais: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idnoticia=201101121308_RED_79473492" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu sei que você gosta da TAM, mas que as medidas que ela faz não são boas isso não há como negar. Você mesmo, preciso emitir com exatos 180 dias para conseguir. A janela nas outras empresas é de 10/12 meses, o que permite um planejamento melhor.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 14, 2011 4:13 pm
Tudo ótimo Willian, e vc?

Volto de TAM também. Peguei passagem com milhas (40.000 pontos) Miami - Confins - Congonhas.

E consegui para o dia 21 de fevereiro, terça de carnaval.

Na ida (14 de dezembro), é o vôo direto GRU-MCO mesmo

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Out 14, 2011 4:23 pm
Tudo ótimo!

Mais de 70 dias nos EUA!!! Legal! :shock:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 14, 2011 4:26 pm
É preciso separar o joio do trigo. Concordo com boa parte das críticas feitas à TAM, mas não a demonizo nem generalizo suas atitudes. Fico p da vida com o prazo para pegar passagens com milhas, mas consegui usar a minha pontuação conforme desejava.

Considero a TAM a melhor cia aérea que faz vôos diretos para os EUA. Não gosto da AA devido a experiências passadas.

Das últimas vezes que viajei de TAM, os vôo saíram pontualmente, o atendimento foi excelente, não tive problemas com bagagem, o sistema de entretenimento foi ótimo. Enfim, analisando pela minha experiência, não concordo que a TAM só é "notícia quando a notícia é ruim para os passageiros". E vejo muita gente pensando como eu.

Quanto à notícia divulgada hoje, não vejo nada de errado na atitude da TAM. Ela só está fazendo cumprir a lei. Assim como as empresas, os clientes também devem observar certas normas. Não adianta reclamar que o Brasil isso, o Brasil aquilo, se os cidadãos são os primeiros a reclamar quando são "vítimas" da lei. O que eu já vi de gente entrando com verdadeiros trambolhos dentro do avião, não é brincadeira.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio