TAM põe balança na porta de avião para barrar malas pesadas

Notícias do mundo da aviação.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 14, 2011 4:28 pm
Pois é Willian, vou passar uma temporada grande lá 8-) Por mim ficava ainda mais tempo, mas tenho que estar de volta até o fim do Carnaval hehehe.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2011 4:37 pm
Eu não gosto de nenhuma. Em classe econômica todas são ruins, inclusive a American Airlines, onde viajo sempre. Quando me perguntam se é confortável e se tem espaço eu digo: 'Não'.
Para quem quer conforto e uma boa viagem só na executiva mesmo.

Você já viu alguma empresa, em qualquer parte do mundo, pesar malas na entrada do avião? Eu nunca vi, só no check-in. E se você decidir comprar 6 garrafas produtos dentro da área segura, vão pesar também? Isso é dar margem para problemas, mesmo estando na lei. Vai atrasar o embarque e etc.

Eu acho que se não é realizado em nenhum lugar do mundo tem um motivo.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 14, 2011 4:56 pm
Na entrada do avião, nunca. Mas tenho certeza que estavam havendo diversos abusos por parte dos passageiros. Já vi muita gente bloquear o compartimento de bagagem e atrapalhar outros passageiros com seus trambolhos de mão.

O brasileiro, no geral, tem uma tendência a abusar. Vc já viu alguma outra nacionalidade que sempre leva bronca dos comissários por levantar da poltrona enquanto o avião ainda está em movimento após o pouso?

Quando há abusos, é preciso tomar medidas que às vezes parecem antipáticas, mas que visam fazer valer a norma e garantir a segurança de passageiros e tripulantes.

vfbvfb3 Mensagens: 261
Sex Out 14, 2011 5:02 pm
Eu já vi passageiro entrar com TRÊS malas, sendo uma delas grande, daquelas que pesam uns 15kg o.O... depois a comissária (eu estava na 1A) até comentou com o Comandante que saiu na porta que 'enquanto a ANAC não colocar barras de ferro pra medir mala pra entrar na aeronave, vai continuar assim'... aí sim acho abuso! Devia ser mais pelo tamanho que pelo peso, afinal, pra 6 assentos cabem 72kg no compartimento acima.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sex Out 14, 2011 6:32 pm
FabioCalderon,

Fui de GRU a MIA em setembro último, via TAM, e fui com pé atrás, devido ao conceito que eu tinha da empresa, mas como a patroa tem cartão fidelidade, etc, não teve jeito...
Honestamente, me surpreendeu no sentido de que não tive o que criticar (e olha que sou exigente/chato com qualidade de serviço). Saiu na hora marcada, chegou pouco antes do previsto, enfim, se não me "emocionou", pelo menos não desapontou.
O atendimento do inicio ao fim, foi ok, bem cordial.
A comida estava exatamente do jeito que eu esperava... intragável (principalmente na volta), mas isso já era esperado, rs..
Estou indo novamente agora em 24/out, GRU-MIA de TAM, e MIA-EWR (newark) de continental. Vamos ver se continua tudo bem.

epicorj Mensagens: 278
Sex Out 14, 2011 10:54 pm
Já fiz 11 viagens para os Estados Unidos . Aerolineas ( era criança), Transbrasil, American Airlines e Tam.
Posso dizer que o atendimento da TAM é mil vezes melhor que o da American Airlines.
Em relação a pontuação, ja emiti 10 passagens usando 40.000 pontos.
GIG X JFK (2 vezes), GIGX MCO (1 vez) GIG X MIA ( 3 vezes, sendo que de uma vez foram 5 passagens com 40.000).
Atualmente está dificil arrumar passagens com 40.000 pontos, somente nas parceiras.
Ano que vem vou tentar emitir 2 para MIA ou MCO... vamos ver se consigo!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 14, 2011 11:08 pm
Epicorj,

Se vc tentar emitir as passagens pela TAM na baixa temporada, é bem provável que consiga.

Semana passada, minha mãe conseguiu emitir GRU-MIA dia 14 de novembro e MCO-GRU dia 26 de novembro usando apenas 40.000 pontos em cada trecho. E o melhor: Está indo de classe executiva, na ida e na volta!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2011 11:35 pm
Pela minha experiência executiva é mais fácil sde conseguir perto da data da viagem. Ou seja, quanto mais próximo mais fácil. Parece que a TAM libera os assentos para não irem vazios.

epicorj Mensagens: 278
Sex Out 14, 2011 11:41 pm
Ano passado emiti essas 5 passagens 20 dias antes da viagem! E para NY, emiti 10 dias antes... Reamente procede, quando o voo esta meio vazio eles abrem geral... Em novembro do ano passado tava facil conseguir gigXjfk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 14, 2011 11:46 pm
Considero a TAM uma otima cia no ar e uma pessima cia em terra. Sempre tive problemas com o infidelidade quando o assunto era bilhete premio fora da America do Sul ou quando se tratava de credito de milhas. Tanto que ja a alguns abos o abandonei em prol do One Pass. Porem na ultima vez que emiti bilhete premio pir eles , numa notavel quebra de tradicao , saiu tudo do jeito que eu queria.
Tambem considero a TAM a melhor cia que voa direto para oa USA.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio