American Airlines e GOL encerram parceria

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 22, 2012 3:29 pm
Agora é oficial. O que já prevíamos, com a compra de uma parte da GOL pela Delta, está oficializado. A partir do dia 13 de agosto de 2012 a American Airlines e a GOL encerram a parceria entre seus programas de fidelidade.

O que isso quer dizer? Suas milhas da GOL não poderão mais ser usadas para emissão de bilhete prêmio na American Airlines. Você também não poderá mais acumular suas milhas no Smiles quando estiver voando pela American Airlines.

O prazo máximo para emissões é dia 12 de agosto de 2012. Até esta data você poderá emitir na American Airlines. O prazo máximo para essa emissão é de 1 ano, ou seja, se você emitir na data limite a data de volta precisará ser até 13 de agosto de 2013.

Após esta data também não será mais permitido realizar qualquer mudança no bilhete já emitido.

A disponibilidade na American Airlines sempre foi muito superior a Delta. Além disto, a companhia aérea tem mais voos e melhores HUBs. Usar o Smiles a partir de agora para ir aos Estados Unidos tornou-se algo indefinido.

Site oficial com as informações: https://www.aa.com/i18n/AAdvantage/earnMiles/travel/airlines/gol.jsp

E você, o que acha dessa mudança? Continuará usando o Smiles? Já voou na Delta? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Fev 22, 2012 3:47 pm
Complicado, hein... Os programas estão piorando ao invés de melhorar...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 22, 2012 3:50 pm
Para mim ficou péssimo. Não poderei mais emitir passagens no Smiles e no AAdvantage para a mesma viagem. Fazia muito isso.
Também não tenho interesse em voar na Delta, pois meu status elite lá acabará este ano e não o renovarei. Por outro lado, de o Smiles e o Skywards forem unificados, todos terão nível elite e será muito mais difícil aproveitar os benefícios.

Acredito que nos próximos meses a TAM entrará na Oneworld.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 22, 2012 3:59 pm
Já sabíamos que aconteceria só faltava a data. O Smiles só ficará atrativo caso a Delta melhore muito o seu atendimento e amplie as suas frequências. Caso contrário o programa perdera muito espaço. Estou mais ansioso para saber o que acontecerá com a TAP do que propriamente a TAM.

Só uma pequena correção, sobre a data máxima para a validade da viagem emitida até 12 de Agosto é de 2013? certo?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 22, 2012 4:07 pm
falandodeviagem escreveu: Acredito que nos próximos meses a TAM entrará na Oneworld.
Como fica nosso continente com a saída da TAM da SA ? Copa e TACA , que sequer ainda entraram de fato , serão as únicas responsáveis pelas conexões SA por aqui ? Você acha que essas duas serão suficientes ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 22, 2012 4:08 pm
Arrumado, obrigado!

A Delta deverá aumentar seus voos, com os novos slots da GOL. Mas será que isso bastará? Podemos falar mal dos aviões da American Airlines, mas tirando isso a companhia aérea só tem pontos positivos ao meu ver.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 22, 2012 4:09 pm
Fabio: Não sei ainda, Fabio. Mas há acordos codeshare. Hoje em dia eu consigo emitir passagens em companhias aéreas que sequer fazem parte da Oneworld, como a TAM, por exemplo. Temos que ver como ficarão esses acordos no futuro.

capital Mensagens: 45
Qua Fev 22, 2012 5:35 pm
A solução mais fácil para quem quiser emitir passagens pela American, na minha opinião, passa agora a ser o LANPASS.

A desvantagem é o custo em milhas. Transferindo os pontos do superbonus para a LAN (1.000 pontos = 1.610 kms), por exemplo, faz com que uma viagem em econômica para os EUA saia por 62.000 pontos cartão (100.000 kms LANPASS), aproximadamente. Pelo Smiles conseguíamos essa viagem por 50.000 pontos. Outra desvantagem é para emissões em executiva. Enquanto pelo Smiles a majoração de milhas exigidas era de 50 % em relação aos pontos pedidos para passagens em econômica, no LANPASS a majoração é, via de regra, de 100 %.

A grande vantagem, ao meu ver, é a disponibilidade para emissão nos parceiros, tanto oneworld (American), quanto na TAM. Fiz uma pesquisa agora e encontrei assentos disponíveis em todos os voos que pesquisei (GIG-MIA e GRU-JFK em maio, julho e dezembro). A disponibilidade é realmente enorme, quer em datas próximas, quer em alta temporada.

O LANPASS possibilita emissões muito baratas para os EUA (30.000 milhas = 48.000 kms) em voos próprios, no entanto os voos são longos devido às escalas (geralmente em Santiago ou Lima). A disponibilidade para esses voos mais "baratos" não é tão alta, fazendo com que sobrem voos mais "caros", por assim dizer. Isso possibilita que os voos em parceiros exijam, muitas vezes, menos pontos que os voos da própria LAN quando a compra não é feita com grande antecedência.

Resumindo, continuamos podendo emitir bilhetes pela American, desde que dispostos a gastar (em relação ao Smiles) 25 % mais em econômica (pode-se considerar até razoável) ou 65 % mais em executiva (essa opção já é bem mais salgada). A vantagem principal é que não precisamos mais nos submeter à tortura da emissão pelo telefone do Smiles (quem já tentou e não teve muita sorte sabe do que falo). A emissão pelo LANPASS é feita pela própria página da internet (sem custos de emissão) ou pelo telefone (com taxa de emissão - não sei de quanto).


* O sempre presente também envia pontos para o LANPASS, no entanto a taxa de conversão é desfavorável quando a comparamos com a do superbonus. No sempre presente a taxa é de 1.000 pontos = 1.400 kms, se não me falha a memória.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 22, 2012 5:44 pm
Eu tenho tido azar então, nas últimas 5 pesquisas não encontrei nenhuma tarifa barata (48K) no site. Prefiro um programa com tabela fixa. Mas continua sendo uma opção vou torcer para que melhore.

capital Mensagens: 45
Qua Fev 22, 2012 6:04 pm
Pra conseguir emissão em 48.000 kms só com muita antecedência mesmo. Por exemplo, pra Nova iorque em dezembro já não há quase lugares. Principalmente pra volta. Mas ainda há. Uma coisa que ajuda muito é que em algumas telas as pesquisas são exibidas em formato de matriz, com flexibilidade de datas (uma semana), tanto na ida quanto na volta.

Essa passagem que achei em dezembro por 48.000 kms pra Nova Iorque, por exemplo, só aparece com volta no dia 28 (na semana entre 25 e 31).

O problema é que nem sempre a pesquisa é exibida nesse formato, o que obriga a pessoa a cascavilhar data após data.

Eu sempre pesquiso por este link: http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/lanpass/index.html#" onclick="window.open(this.href);return false;

Quando entro na página geral do LANPASS, normalmente a pesquisa é exibida sem flexibilidade de datas. então sempre uso o link acima.

Espero que funcione aí pra você também. Se não funcionar, me avisa que procuro algum outro atalho.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio