GOL voará para os Estados Unidos

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mar 01, 2012 12:03 pm
GOL voará para os Estados Unidos

Imagem

A GOL enviou hoje um comunicado onde informa que pretende realmente voar aos Estados Unidos. No documento há a informação das 14 frequências semanais para os Estados Unidos e outras sete para a Venezuela.

O avião usado será realmente o 737 NG. A informação é clara que não haverá um equipamento adicional. Os voos sairão de São Paulo e farão escala na Venezuela.

É informado também que essa é a primeira etapa, de uma série de requerimentos legais.

O destino não é informado, mas o arquivo PDF que recebemos se chama: Release Voos Miami.
Nada mais natural, visto que a Flórida é o destino número 1 de brasileiros em viagens ao exterior.

Clique aqui para baixar e ler o PDF completo.

Será que a GOL conseguirá se manter em um mercado em que a competitividade é gigantesca? Em anos anteriores ela já cancelou rotas quando a concorrência chegou. Atualmente há diversas opções para quem deseja ir à Miami.

E você, o que acha desta notícia? Compartilhe conosco a sua opinião!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 01, 2012 12:18 pm
falandodeviagem escreveu:Em anos anteriores ela já cancelou rotas quando a concorrência chegou. Atualmente há diversas opções para quem deseja ir à Miami.

Os aviões não são confortáveis e o preço da passagem será provavelmente o principal fator que determinará o sucesso dessa operação.
Nestes pontos que quero ver como a cia irá se comportar. Aliado ao número de milhas necessárias para o trecho.

bizRG Mensagens: 444
Qui Mar 01, 2012 12:44 pm
A primeira pergunta é que se ela irá voar como GOL ou VARIG, pois, temos uma empresa mais conhecida e outra que o público americano não tem a menor ideia que quem seja.

Outro ponto será o valor da passagem: Se for o mesmo preço que uma American Airlines ou TAM o sucesso da rota será difícil. A concorrência será voraz para a laranja.

Miami: Legal o destino, mas, talvez Fort Lauderdale seja um destino mais adequado na Flórida para ela. Em Miami ela terá a concorrência da American Airlines (ex-parceira) e caso a TAM vá pra OneWorld, ela terá que ter um produto bem interessante para competir com TAM, LAN e AA ou melhor com a OneWorld. Fort Lauderdale é perto de Miami e um caminho andado para Orlando, principal destino dos brasileiros.

Delta: A empresa deveria pensar em um vôo para Atlanta também, pois, lá é o hub de sua nova parceira a Delta. Elas não seriam concorrentes, pois, a GOL poderia oferecer horários diferentes que a Delta.

Escala: A GOL poderia e ter escalas diferentes para seus vôos. O mercado da Venezuela é tão bom para ela? Que tal voltar para Bogotá ou pensar em Quito, com uma parceria local. Hoje o Brasil não tem qualquer vôo Brasil - Quito direto. Poderia levar alguns turistas para o Equador.

São Paulo: Parece que o erro da VARIG irá ocorrer novamente. Ao empresa deveria pensar em destinos com poucas opções para os Estados Unidos. Que tal Brasília, Manaus, Porto Alegre ou algumas capitais do nordeste? Competir em SP e Rio é mais complicado, pois você vai entrar numa disputa de 777 com 737. Vejam a Copa que tem uma linha parecida com a GOL. Hoje opera em Brasília, Manaus e Recife, além de Rio e SP.

Tudo dependerá de preço e horário, pois, não vejo que a GOL terá sucesso nessas rotas.

¡hasta luego!


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
paulotze Mensagens: 199
Qui Mar 01, 2012 12:52 pm
O preço tem que ser muito BOM , pois é numa aeronave pequena com setup 3x3 , pelo que sei sem entretenimento a bordo !!!
(ou seja apertado e sem diversão , hehehe)

segue o vídeo do 737NG quando receberam :
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Di4BZq-b44E" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 01, 2012 1:05 pm
Boatos indicam que o passageiro terá à disposição ao menos 3 variedades de barrinha de cereais, e uma caneta que poderão jogar jogo da velha no guardanapo com o pax ao lado! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu acho que a sugestão de FLL é espetacular, talvez seja necessário uma escala, esta seria em Caracas, para onde a VRG já voou e muito!

Preço será fundamental, e espaço para pax com milhas também! A configuração da aeronave TEM que ser modificada aumentando o espaço entre as poltronas, inserindo uma pequena classe executiva, e o serviço de bordo e entretenimento deve funcionar plenamente, ainda que o serviço de bordo possa ser comprado antecipadamente, não vejo problemas nisso, pelo menos comerá bem em um vôo de longa distância.

Será que sai para quando isso aí?!?

luciomarcon Mensagens: 913
Qui Mar 01, 2012 1:22 pm
gobbato escreveu:Boatos indicam que o passageiro terá à disposição ao menos 3 variedades de barrinha de cereais, e uma caneta que poderão jogar jogo da velha no guardanapo com o pax ao lado! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Kkkk

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Mar 01, 2012 2:02 pm
Vamos esperar para ver como será na prática. Mas não vejo com bons olhos essa escolha de aeronave muito menos o aeroporto de Caracas como escala.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 01, 2012 2:57 pm
Wilianbc escreveu:Vamos esperar para ver como será na prática. Mas não vejo com bons olhos essa escolha de aeronave muito menos o aeroporto de Caracas como escala.
De momento qual escolha eles teriam?!?

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Mar 01, 2012 3:07 pm
1) Posicionar esse trecho para os EUA como segmento "premium" colocar as aeronaves com a pintura Varig
2) Eleger outro aeroporto como escala no Brasil mesmo. Manaus por exemplo.
3) Convidar a gloriosa Delta para operar a rota com aeronaves descentes dando consistência a parceria e estímulo ao programa Smiles

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 01, 2012 4:43 pm
Se a configuração dos assentos for a mesma que ela usa em vôos domésticos vai ser lenha.
Se para Buenos Aires já é complicado , imagina Miami.
A Copa utiliza 737 também , mas o espaço individual é melhor que o da GOL , mesmo na econômica . Nunca voei de TACA.
Eles poderiam alternar o local de escala de modo a poder suprir a demanda dos estados do Norte/Nordeste .
Por quê não dividir os 14 vôos e colocar uns 3 fazendo escala em Manaus , uns 2 em Belém , uns 3 em Fortaleza e uns 2 em, Bogotá ?
Até entendo eles colocarem todos os vôos partindo do seu hub , atende bem a população do Sul e Sudeste , podem usar sua malhar para conexões para passageiros dessas regiões .
Mas trazer alguém de São Luiz para reembarca-lo para Miami eu acho burrice.
A Delta não vai ter interesse em receber vôos da Gol em Atlanta para concorrer com ela mesma. Eu digo isso porque a Continental não deixa a Copa voar para Houston.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio