GOL deixa de oferecer lanches gratuitos em diversas rotas

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Abr 12, 2012 5:31 pm
GOL deixa de oferecer lanches gratuitos em diversas rotas

Imagem

A GOL está passando por uma crise financeira, como todos sabem. Este ano ela já cancelou rotas, abriu um programa de demissões voluntárias, passou a oferecer acesso às salas vips mediante pagamento e agora deixou de oferecer os lanches gratuitos em muitas de suas rotas.

Lanches gratuitos? Não podemos sequer chamar de lanches, pois eles ofereciam apenas água, suco ou refrigerante e um pacote de amendoim ou batata. Agora eles são vendidos a R$5,00. O pagamento só pode ser realizado em dinheiro. Ainda não são aceitos cartões de crédito.

Os lanches foram cortados em voos com duração superior a uma hora e meia. A exceção é a ponte aérea, onde os lanches continuarão sendo oferecidos. Também, pelo valor pago por essas passagens, era o mínimo.

Em voos de longa duração estará disponível apenas o serviço de bordo pago, que é caro.

A GOL se intitula uma companhia aérea low cost, ou seja, de baixo custo. Mas isso está longe de ser verdade, pois os preços cobrados são altos e muitas vezes iguais ou pouco menores do que os cobrados pela TAM.

Essa é mais uma medida da GOL para tentar se recuperar. E, como sempre, os passageiros são os maiores prejudicados, pois dificilmente o valor das passagens aéreas cairá.

Vai viajar pela GOL? Se alimente antes e use e abuse das salas vips, se você tiver acesso.


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Abr 12, 2012 5:42 pm
Ainda bem que tenho acesso as salas vips! Mas em breve irei para o Uruguai via TAM na ida e via GOL na volta. Já vou traçar um Angus Burger no McDonald´s antes de embarcar (dica do Nishan). rsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 12, 2012 5:52 pm
Bom , como você disse no texto , não se pode chamar aquilo de lanche . Não acho que vá fazer falta.
Ao invés da Webjet adotar políticas da Gol , acontece o contrário :lol:
Eu juro que queria entender esse prejuízo da Gol em uma época que o movimento dos aeroportos brasileiros bate recorde atrás de recorde.
Gabriel , a Gol hoje é uma cia "low cost/high fare" . Suga tudo que pode e procura não oferecer nada em troca.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Abr 12, 2012 6:02 pm
Eu acho que faz falta, mesmo sendo algo simples. Acho que é dispensável em voos de curta duração, mas em voos mais longos é importante.
A American Airlines oferece apenas bebidas em voos curtos, mas eu não me recordo o que oferece em voos mais longos, pois quase sempre vou na primeira classe.

A grande questão é que os preços provavelmente não irão cair, então os viajantes são prejudicados.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Abr 12, 2012 6:12 pm
Nessa história toda fico com pena da Bauducco que deixará de produzir toneladas de Maxi Goiabinha e os nossos queridos produtores de amendoim. Da Ambev não tenho pena porque o foco é cerveja! rsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 12, 2012 6:22 pm
falandodeviagem escreveu:A American Airlines oferece apenas bebidas em voos curtos, mas eu não me recordo o que oferece em voos mais longos, pois quase sempre vou na primeira classe.
Nos vôos MIA-LAX , que eu não considero extamente um vôo curto, gratuito mesmo só as bebidas não alcoólicas . O lanche é pago e muito bem pago.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Abr 12, 2012 6:24 pm
Também acho o valor cobrado alto. Esse é um voo longo mesmo.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Abr 12, 2012 6:54 pm
Os lanches pagos da Gol são terrivelmente caros (13 reais um sanduíche de queijo prato, pão batata e duas, isso mesmo que vc está vendo, duas fatias de salame), um absurdo!

antigo arthur
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 12, 2012 6:55 pm
O padrão de todas as americanas é mais ou menos parecido na econômica . Grátis apenas bebida não alcoolicas . Exceto a Southwest que não tem melindre algum em cobrar US$5 numa lata de refrigerante.
Mas pelo menos lá a tarifa é justa.
Esse vôo MIA-LAX é feito num 777 , agora mesmo estou cotando Las Vegas - Honolulu - San Diego e a tarifa está em torno de R$900 com taxas inclusas para umas 7 horas de vôo total , sendo a maior parte num 777 também.

bizRG Mensagens: 444
Qui Abr 12, 2012 7:03 pm
O serviço que era oferecido em voos mais longos (nordeste e norte) era vergonhoso. Em voos curtos, sem grandes problemas.

Sinceramente, esse é o tipo de medida que pode não pegar bem para os passageiros. Em épocas de vacas gordas, até pode passar, porém neste cenário a empresa precisa de $$$ e esse tipo de corte é o mesmo que tirar o cafézinho dos funcionários: tem um custo, porém, tirar pode pegar mal.

Mas, eles são os administradores de uma empresa aérea e nós não, então eles sabem o que fazem...


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem




Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio