Avianca e Taca - Star Alliance

Notícias do mundo da aviação.
bizRG Mensagens: 444
Qua Mai 30, 2012 10:22 pm
Nobres colegas do FDV. Abaixo adiciono duas fotos que foram vistos hoje pelos lados da Colômbia e Peru:

Imagem

Imagem

Pelo visto a entrada da Avianca realmente será nos próximos meses, senão dias. A previsão era para junho, assim como a Copa Air.

Além disso, também temos uma outra previsão: A LATAM devem ir para a OneWorld, pelo menos por agora. Há alguns dias houve uma discussão de que a Avianca poderia ser "chutada" da Star Alliance para abrir espaço para a LATAM.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Mai 30, 2012 11:05 pm
Boa informação! Obrigado por compartilhar. Estou muito curioso para saber como será a tabela de emissão de parceiros na SA. Abraços!

Nishan Mensagens: 1627
Qua Mai 30, 2012 11:30 pm
Como assim "chutar" a Avianca da SA para abrir espaço para a LATAM ?

Para emitir pela American com menos milhas seria necessário jogar nossos pontos para o INfidelidade ?

bizRG Mensagens: 444
Qua Mai 30, 2012 11:37 pm
Nishan escreveu:Como assim "chutar" a Avianca da SA para abrir espaço para a LATAM ?
Isso foi um "burburinho" que teve de que a Star Alliance (leia-se Lufthansa) estaria mais interessada na LATAM pelo tamanho e tirar ela da OneWorld. Apesar da Avianca ser grande, sua presença para abaixo da Colômbia/Peru é pequena se compararmos com a TAM/LAN. Vale lembrar que a Avianca Brasil não entra na Star Alliance.
Nishan escreveu:Para emitir pela American com menos milhas seria necessário jogar nossos pontos para o INfidelidade ?
Eu literalmente zerei minha conta infidelidade depois da anos de problemas e mais problemas com eles. Eu não sei a tabela da TAM de cabeça e não sei até que ponto compensa arriscar em usar o infidelidade.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Nishan Mensagens: 1627
Qui Mai 31, 2012 12:29 am
A Avianca Brasil não vai entrar ?!??? Aí não adianta de nada !

A Star Alliance vai ficar sem NINGUÉM no Brasil ?

bizRG Mensagens: 444
Qui Mai 31, 2012 7:37 am
Quando a TAM sair, se confirmado, ficará. Porém, o dono da Avianca diz que vai dar um jeito de inserir a Avianca Brasil na aliança. Particularmente se compararmos a presença da Avianca no Brasil ela é muito pequena. Creio que não vale a pena para a Star neste momento.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 31, 2012 8:26 am
Enquanto este pessoal não resolver quem veste qual camisa, meus pontos ficam no banco.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Mai 31, 2012 8:57 am
Meus pontos também continuam no banco até quando eu realmente for utilizar.

Espero sobreviver até lá. ;)

nforce Mensagens: 325
Ter Jun 12, 2012 12:09 pm
Li agora numa notícia que a Avianca/Taca e a Copa entram para a Star Alliance dia 21 de junho, então vai significar a saída da TAM da Star certo? O pessoal tem criticado essa mudança por diversos motivos, mas também porque vai ser mais difícil emitir passagens com milhas para os EUA, mas a One World tem a AA como membro, será que isso pode ajudar aos brasileiros na emissão de passagens para os EUA via milhas?
Abs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 12, 2012 1:01 pm
Caso a TAM va mesmo para a One World , acho que sera a melhor coisa para quem insiste em acumular pontos no INfidelidade ( que nao eh o meu caso ).
A AA tem a maior quantidade de voos diarios para os USA dentre as empresas que atuam no Brasil.
Como eu so uso o INfidelidade para emissoes casadas via transferencia de pontos do cartao e sempre para a Europa ( para os USA prefiro comprar na Copa a fim de manter meu stauts elite) , nao sera bom para mim , pois as outras cias Star Alliance exigem quase sempre mais pontos que a TAM .





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio