Copa Airlines oficializa entrada na Star Alliance

Notícias do mundo da aviação.
bizRG Mensagens: 444
Qua Jun 20, 2012 10:51 pm
CIDADE DO PANAMÁ – Quatro dos principais diretores da Copa Airlines recebem neste momento, na sede da companhia, um grupo de mais de 50 jornalistas internacionais para uma entrevista coletiva que oficializa a entrada da empresa na Star Alliance.

O presidente executivo da aérea, Pedro Heibron, afirmou que a Copa quer se posicionar como o principal hub entre cidades do continente americano. “Um de nossos pontos fortes é a posição geográfica do Panamá, bem no coração da América. Temos um aeroporto com infraestrutura adequada, que cresce conosco. É possível dizer que unimos mercados que necessitam de conexão, boa parte deles de cidades não tão grandes”, comentou.

O presidente lembrou que, no ano passado, a Copa cresceu 20% em capacidade, passou a operar em nove novos destinos e adquiriu dez aeronaves B737-800. “Atualmente, 50% de nossos passageiros têm o Panamá como origem ou destino, o restante são de conexão”. Sobre o ingresso na Star Alliance, Heilbron afirmou que um dos principais benefícios para os clientes será a unificação dos programas de passageiros frequentes.

O CFO da Copa, Victor Vial, destacou o bom momento da aviação na América Latina, região que registrou crescimento de 10% no tráfego aéreo no ano passado: “Para os próximos 20 anos espera-se que este incremento tenha continuidade, algo que deve seguir beneficiando nosso hub no Panamá.”

A pontualidade e o baixo índice de voos cancelados (99,5% dos voos programados pela Copa são cumpridos) foram fatores evidenciados pelo vice-presidente de Operações da companhia, Dan Gunn. Ele também lembrou da expansão do aeroporto do Panamá. “Este ano terminamos este projeto, que consumiu US$ 100 milhões. O ponto positivo de nosso aeroporto é que, ao contrário de muitos outros, ele possui área para seguir crescendo. Uma licitação já foi aberta para a construção de 20 portões adicionais.”

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/copa-airlines-oficializa-entrada-na-star-alliance_79194.html

Agora só falta a Avianca formalizar a entrada na aliança, o que pelas conversas mundo afora irá ocorrer amanhã. Vamos ver se teremos um grande dia!


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Jun 20, 2012 10:52 pm
Se a Tam continuar na Star Alliance será mais uma opção para os EUA!

antigo arthur
bizRG Mensagens: 444
Qua Jun 20, 2012 11:00 pm
ZedoPalito,

A TAM não poderá continuar na Star Alliance. O tribunal anti-trust do Chile (um CADE chileno), dentre as condições para a formação da LATAM não autorizou que ela faça parte da mesma aliança que o grupo Avianca/TACA, com isso se a Avianca entrar na aliança, bye-bye TAM.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Jun 20, 2012 11:45 pm
Pois é, mais talvez a Star Alliance seja mais vantagem para a Lan não?

antigo arthur
bizRG Mensagens: 444
Qua Jun 20, 2012 11:55 pm
A Star Alliance é uma aliança bem maior que a OneWorld atualmente. Porém, a LAN é uma das fundadoras da aliança, logo, existe o interesse na própria aliança que ela ajudou a formar. Apesar disso, existe uma remota (bem remota) possibilidade da LATAM ir para a SkyTeam.

Eu não conheço o produto da LAN, porém, a TAM na minha opinião pelo que oferece hoje, não faz justiça em carregar a estrela da Star Alliance em suas aeronaves.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jun 21, 2012 1:06 am
Várias não tem condições, a Star Alliance não é muito exigente assim não; Duas faliram que eu conheço, a Varig fazia parte e uma espanhola fechou as portas esse ano que tb era parte da aliança!

antigo arthur
bizRG Mensagens: 444
Qui Jun 21, 2012 7:48 am
Sim, pode incluir a Ansett que foi uma das fundadoras da aliança. O fato da empresa fechar não quer dizer que ela seja ruim, se fosse assim a Pan Am nunca teria fechado e empresas menos amadas como a Ibéria já teriam sumido do mapa há anos.

Quando eu digo que não merece é que na Star Alliance temos uma visão sobre o produto, desde da compra até sua chegada como sendo de boa/ótima qualidade. Veja alguns membros como a Lufthansa, Singapore Airlines, ANA, Thai, etc. São consideradas boas empresas para viajar em diversos sentidos. A TAM não tem esse modelo no dia-a-dia (no papel diz que sim, mas...), com constantes desrespeito aos passageiros, diversos clientes insatisfeitos e nem a própria Star anda fazendo muita questão de ter ela na aliança. Se você procurar o comercial de 15 anos da aliança não irá encontrar quase nada falando da empresa.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
pcosta Mensagens: 278
Qui Jun 21, 2012 8:55 am
Excelente notícia, com a iminente saída da TAM, se torna mais uma alternativa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 21, 2012 1:48 pm
O parto foi demorado mas finalmente a crianca nasceu.
Na pratica nao muda nada para mim. A vantagem eh mais para quem acumula em outro porgrama que nao o Mileage Plus , que passa a ter novas opcoes para os USA.
A Copa nao impressiona como servico de bordo e mimos diversos , mas em termos de pontualidade e racionalidade nas conexoes deixa muita cia de primeiro mundo no chinelo.

Camilo Mensagens: 294
Qui Jun 21, 2012 10:24 pm
Se estão falando que a TAM não deveria carregar o status de membro da Star Alliance, é pq não sabem o que é voar na Aegean... Sofrível.

E é muito fácil falar mal da TAM (também faço isso), mas eu acho uma maravilha que ela partipe da Star Alliance, pq somente assim eu consigo emitir nas boas companhias da Star Alliance, sofrendo com o (in)fidelidade, mas emito, já voei de Swiss e Lufthansa usando meus pontos TAM.
Os cartões de crédito que uso não transferem para quase nenhuma outra da Star Alliance.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio