Fusão entre American Airlines e US Airways cria a maior empresa aérea do mundo

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 13, 2013 10:08 pm
Fusão entre American Airlines e US Airways cria a maior empresa aérea do mundo

RIO - Após meses de negociações, a American Airlines e a US Airways votaram nesta quarta-feira, separadamente, a favor da fusão das duas empresas, criando a maior companhia aérea do mundo, afirmaram ao "Wall Street Journal" fontes ligadas à negociação. O acordo ocorre mais de 14 meses depois da American Airlines entrar em recuperação judicial em novembro de 2011, e será anunciado oficialmente nesta quinta-feira. A operação, que será limitada à troca de ações, está estimada em US$ 10,5 bilhões a US$ 11 bilhões.

É a terceira maior fusão de empresas aéreas nos Estados Unidos desde 2008 e pode elevar os riscos de encarecimento de passagens aéreas e menos escolhas para consumidores, segundo a agência Reuters. Com a fusão, quatro empresas passam a controlar cerca de 83% de todos os assentos de voos dentro dos Estados Unidos, de acordo com o jornal "The Wall Street Journal".

A nova empresa manterá o nome da American Airlines e será sediada em Dallas, no Texas. Ela terá 94 mil empregados, 950 aviões e 6.500 voos diários, além de um total de vendas de quase US$ 39 bilhões.

Em 2011, a American ocupava o terceiro lugar no ranking mundial das aéreas pelo critério de passageiros transportados, atrás das também americanas Delta Airlines e Southwest, de acordo com o último ranking da Iata, a associação internacional do setor. A US Airways estava em oitavo.

Fonte: Yahoo Notícias / Agência Globo - http://br.noticias.yahoo.com/fus%C3%A3o-american-airlines-us-airways-cria-maior-empresa-002136296.html

Ao que tudo indica a US Airways deixaria a Star Alliance e iria para a Oneworld. E falando em design e mudança na marca aquela bandeira americana pintada na parte traseira agora faz todo o sentido. Veja no quadro abaixo as informações das cias.

O que vocês pensam dessa fusão? Como ficariam as alianças e suas estratégias de atuação? Deixe a sua opinião.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Qua Fev 13, 2013 10:13 pm
Willian eu postei essa msg de tarde em outro tópico justamente falando disso, meu medo é o aadvantage, mas pelo menos por esse ano to sussa, em maio e dezembro viagens já emitidas e totalmente com milhas.

está cada vez mais forte a questão da fusão: "US Airways e AA devem conseguir fusão se fizerem concessões". E aí, que que vcs acham que muda? Como ficariam os programas de milhagem? O melhor programa, fácil e justo que existe na minha opinião é o Aadvantage, espero que não seja contaminado pela bobeira da Us airways de fazer uma tabela igual da TAM que muda conforme a orbita de plutão, tempos atras, estava vendo quanto sairia uma executiva Brasil-Eua pela us airways e a tabela é bizarra, tem a versão off-peak e a peak e uma executiva sai quase 200.000 pontos, já que como na TAM é impossível achar a versão barata.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Fev 13, 2013 10:14 pm
E se a American sair da Oneworld??? Todos nós que mandamos diversas centenas de milhas pro programa Iberia-Executive ficaríamos com cara de trouxa.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 13, 2013 10:16 pm
@ironfire, isso não vai acontecer. A marca mãe será a American e Star Alliance já está inchada. A saída da UsAirways já era esperada em caso de fusão. Fique tranquilo!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 13, 2013 10:36 pm
@ironfire, eu tenho quase certeza que os programas de fidelidade serão unidos e o escolhido será o Aadvantage. O programa da UsAirways será preterido assim como aconteceu com o OnePass da Continental quando a mesma se fundiu com a United.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 14, 2013 12:06 pm
Mais informações aqui: http://www.aa.com/arriving" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Fev 15, 2013 4:48 pm
Eu vejo com muito bons olhos essa fusão. Isso é uma tendencia mundial. AA e US Air vao se complementar e formar a maior empresa do mundo. Eu como viajante constante da AA, fico satisfeito com o fortalecimento da marca.

Tenho certeza absoluta que a nova AA não vai sair da One World, muito pelo contrario, AA é a maior empresa da aliança... e como ja falaram, a Star Aliance ta inchada. Depois de se fundir com a LAN, tudo indica que a TAM também fará parte da One World.

Sobre o programa de milhagem, acredito que vai ficar ainda melhor, com maiores opções de voos. O AAdvantage é pioneiro no mundo e a AA se orgulha muito disso... é o carro chefe da empresa.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Fev 15, 2013 7:16 pm
Deus te ouça Falcone, porém nessas fusões eu não me recordo de nenhuma que tenha sido bacana para os consumidores.

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 23, 2013 9:37 pm
Como eu sou fã da american, que exemplo de empresa.
Imagem

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Abr 24, 2013 10:15 am
Estes bancos mercenários poderiam muito bem transferir para a AA.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio