TAM recebe autorização para realizar codeshare com American Airlines

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 17, 2013 7:08 pm
TAM recebe autorização para realizar codeshare com American Airlines

A TAM Linhas Aéreas informa que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a American Airlines. Esta era a última aprovação governamental necessária para a operação, que já recebeu aval do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). No momento, as companhias estão trabalhando nos detalhes do codeshare, cuja data de implementação será divulgada oportunamente.

O acordo entre a TAM e a American Airlines foi firmado em dezembro de 2012. Quando estiver implantado, ele permitirá que os passageiros de ambas as companhias desfrutem de benefícios como a simplificação de reserva de voos e conexões mais convenientes nas Américas do Sul e do Norte (com um único bilhete aéreo).

Os clientes da TAM poderão viajar para cidades dos Estados Unidos utilizando a malha aérea da American Airlines a partir de Miami, Nova York e Orlando. Já os clientes da companhia norte-americana terão acesso aos destinos operados pela TAM no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa TAM.


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


joaomello Mensagens: 3029
Sex Mai 17, 2013 8:24 pm
Welcome to OneWorld! :D

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Mai 17, 2013 8:33 pm
OneWorld acho que só em 2014 eles ainda vão anunciar.
Só espero que para emitir pelo Multiplus um voo da AA (GRU-MIA por exemplo) não seja 65k como é cobrado atualmente pela TAM.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 17, 2013 8:45 pm
Vai continuar sendo, tenho certeza.

joaomello Mensagens: 3029
Sex Mai 17, 2013 8:49 pm
É um pé pra dentro da nova Aliança, com certeza. Quanto a ser 65k não tenho dúvidas. O que eu espero mesmo é que apareça disponibilidade nessa quantidade de milhas...

Antigo "vesuvio0559"
ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 18, 2013 10:46 am
Po, agora vcs realmente me deixaram na dúvida, que que é melhor ir de econômica em alguma parceira da TAM por 65k ou executiva pela delta/smiles por 75k?? E quanto a tabela nova, irá mudar em poucos dias e óbvio que eles nunca irão dar um passo para trás diminuindo a quantidade de milhas.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Mai 18, 2013 2:36 pm
Eu penso que a tabela da TAM será prejudicial em relação aos parceiros. Mas no Iberia Plus por exemplo penso que será possível encontrar voos TAM para os EUA por 60k. E até quem sabe no Executive Club por 40k ou 50k.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Mai 18, 2013 6:54 pm
Espero que a TAM dessa vez, respeite as regras da nova aliança.

Cinthia Mensagens: 328
Dom Mai 19, 2013 11:46 am
Eu tenho uma dúvida: será que com esse acordo de code-share, já vão aparecer voos da AA, em parceria com a TAM, qdo tentarmos emitir voos pelo Executive Club?
Para mim, seria ótimo, pois voo de Porto Alegre.

Cinthia.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Mai 19, 2013 4:30 pm
Cinthia, é o codeshare que vai permitir a emissão de trechos nacionais + internacionais no mesmo bilhete. Mas emissão nos parceiros de aliança só mesmo em 2014. É preciso integrar os sistemas de todas as. cias. existentes.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio