Copa Airlines vai operar um 3º voo diário Rio-Panamá em julho e agosto

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 14, 2013 8:28 pm
Copa Airlines vai operar um 3º voo diário Rio-Panamá em julho e agosto

A Copa Airlines anuncia que durante os meses de julho e agosto, irá operar um terceiro voo diário a partir do Rio de Janeiro com destino à Cidade do Panamá. O terceiro voo, o CM 726, sairá às 05h03 do Rio de Janeiro e desembarcará às 10h22. O retorno acontecerá às 18h52 com o voo CM 727, com aterrissagem no Brasil na manhã seguinte, às 04h02. A rota é operada por aviões Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para 155 passageiros – 14 na classe executiva e 141 na econômica.

No Panamá, os passageiros evitam as filas de imigração e alfândega, têm as malas despachadas automaticamente para o destino (em caso de conexão para outra cidade) e ainda aproveitam as diferentes lojas duties free do aeroporto. Os outros dois voos da Copa Airlines partem do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão às 01h37 e às 11h42. No sentido inverso, decolam do Hub das Américas às 15h22 e às 20h53.

Fonte: Business Travel

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 14, 2013 8:29 pm
E a TAM cancelando rotas para o Galeão....

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 14, 2013 8:38 pm
Horário péssimo, hein?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 14, 2013 8:47 pm
Os horários da Copa são sempre assim. Desse jeito todos os vôos vindos da América do Sul chegam ao Panmá mais ou menos no começo da manhã e as conexões raramente duram mais de uma hora.

Olha, também achava péssimo. Mas com o tempo fui vendo que os horários são excelentes. No embarque o aeroporto está vazio, então os procedimentos de segurança e Polícia Federal são feitos em menos de 5 minutos. E na volta a gente pela alfândega em um horário que literalmente não tem ninguém. Salvo quando tem blitz padrão. Na última vez que voltei de Copa só havia uma funcionário mexendo em um Ipad que sequer levantava a cabeça para ver as pessoas passarem.

Existe um certo risco de se passar na Linha Vermelha no embarque, é verdade. Mas em compensação o trânsito estrá bem mais tranquilo. No desembarque, depois de passar por imigração, pegar a bagagem, Duty Free e alfândega já será dia claro.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 14, 2013 8:49 pm
Uma coisa é sair uma hora da manhã, quando você pode chegar no aeroporto 10, 11 horas. Outra é ter que sair de casa de madrugada para ir ao aeroporto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 14, 2013 8:58 pm
Como eu disse, considero a única desvantagem. Mas na minha opinião são muitas as vantagens.

Meu horário favorito de chegada pela Copa é o vôo que pousa a 00:30. De preferência de sábado para domingo. Ninguém enche o saco.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 14, 2013 9:01 pm
Eu sou medroso em andar de madrugada na cidade :(

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jun 15, 2013 2:48 am
Más é uma madrugada light :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Sanches19 Mensagens: 1
Sex Nov 08, 2013 2:54 pm
Boa tarde, pessoal.

Preciso de uma importante dica. Estou indo indo para Miami com a Copa e voltarei na madrugada d quinta para sexta (em 3 semanas). Alguém pode me falar da experiência da alfandega por volta das 2h da manhã?
Será que fica gente lá na esteira e multando?
A única coisa ruim dessa história é que será na semana seguinte ao BFriday. Não sei se vão criar uma operação específica para isso.

Pls, me dêem dicas.

abs

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 08, 2013 3:55 pm
Olá Sanches19,

Seja bem-vindo!

Sugerimos ler essas matérias: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=224" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio