TAM não terá mais voos diretos entre o Rio e Montevidéu a partir do ano que vem

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 30, 2013 7:09 pm
Seguindo sua vocação de contrariar a tendência, a TAM anunciou que a partir de 1º de janeiro de 2014 não irá mais operar vôos diretos entre o Rio e a capital uruguaia.

Os cariocas que desejarem fazer essa rota pela companhia serão obrigados a fazer conexão no já congestinado aeroporto de Guarulhos.

O motivo alegado pela diretoria é a necessidade de concentrar os vôos internacionais em um único hub e utilizar sua malha doméstica para levar a Guarulhos os passageiros das demais cidades.

GJulio Mensagens: 243
Ter Jul 30, 2013 7:57 pm
O motivo é a alta do dólar e do querosene de aviação, o resto é balela. Eles devem demitir 1000 funcionários nos próximos meses. A indústria da aviação é bem complicada. São múltiplas variáveis envolvidas. Especialmente no Brasil com impostos e taxas terríveis, as coisas são ainda mais complicadas. Salve-se quem puder.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 30, 2013 8:21 pm
Eu li, não lembro onde, que isto é uma decisão da Lan..dos manda-chuva chilenos que estão determinando o futuro da Cia. até porque, parece que se apoderaram dela mesmo.. é uma decisão do grupo Latam, para se adequar ao mercado..
A próxima decisão é adequar o nome da Cia. à sua realidade dentro do mercado...
O nome mais cotado é Latam de Lixo.... onde o "gap" será trazer os clientes para o seu interior...

Renatopami Mensagens: 361
Ter Jul 30, 2013 11:14 pm
Kkkkkkkkkkk......Latam de lixo......ria alto aqui :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Jul 31, 2013 1:48 am
Não da pra entender a contabilidade dessas cias. Eu acabei de voltar de Montevideo, e os voos, tanto GIG-MVD e MVD-GIG, estavam completamente lotados. Isso de utilizar apenas um hub é conversa fiada, se existe demanda, não ha motivo para interromper as operações. Eu não quero comparar a economia dos EUA com a nossa, mas as cias americanas possuem um malha domestica grande como a brasileira, e AA por exemplo, possui suas bases internacionais em NY, LA, Miami, Dallas, Chicago e etc. Não tem sentido concentrar tudo em GRU. O Brasil é muito grande e a demanda também.

Ao que parece, isso é uma intenção da LAN de assumir parte dos trechos internacionais da TAM.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jul 31, 2013 7:45 am
Mas existe as regiões Norte e Centro-Oeste que não bombam tanto. Na minha opinião exist apenas a nossa "Costa Leste" pela metade. Eu acho que faz sentido a decisão deles. Pena que sabemos que é para manter ou aumentar as margens de lucro, nunca para melhorar a nossa vida.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 31, 2013 8:42 am
Até parece que nossos aeroportos estão estruturados para as Cias. aéreas fazerem toda esta concentração...
Não ter voo direto entre Rio e Montevideo não é o fim do mundo, afinal, tirando o pessoal que precisa pelo lado profissional, a galera que faz turismo, se muito, vai lá 1 vez na vida.. é raro.. não é um destino dos sonhos...
Então... fazer uma conexão em Sampa.. até dá para aturar..
Mas o problema começa é com voos internacionais, com destinos mais procurados..
Espero que eles não inventem um hub em Sampa.. principalmente na volta, quando voltamos com as malas abarrotadas.. e estamos doidos para chegar em casa...
Neste caso de Montevideo talvez a manutenção de 1 ou 2 voos diretos por semana e o resto da semana, com conexão em Sampa.. talvez isto atendesse o lado da empresa e do consumidor...
A Gol, acho que também só voa para lá, passando por Sampa...
No final, nós temos a opção de simplesmente começar a não usar a Cia.. tentar outra...
O melhor mesmo.. é criar-se um movimento para abrir um pouco o mercado nacional para as estrangeiras...quem sabe com um pouco de concorrência, a coisa não fique tão ruim....
Mas.. se a rota RIO<->Montevideo for ruim, financeiramente, claro que nem as estrangeiras vão ter voos diretos...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 31, 2013 10:49 am
Zardox, já fazem alguns anos que tomei exatamente essa atitude. Não vôo mais de TAM.

Não bastassem os eternos problemas com créditos de milhas do INfidelidade e a quantidade abusiva das mesmas que vinha sendo cobrada por trecho, vi que é melhor fazer conexão na Cidade do Panamá, Houston, Frankfurt ou onde quer que seja. São aeroportos mais bem estruturados e menos caóticos que GRU.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 31, 2013 11:16 am
É... e dependendo do seu destino final, se lá não tiver eletrônicos a preços módicos, se pode comprar lá no Panamá, que já falaram aqui que tem uns preços razoáveis se comparado com a Pátria Amada Brasil...





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio