TAM e American Airlines iniciam acordo de codeshare

Notícias do mundo da aviação.
oca100 Mensagens: 157
Qua Set 25, 2013 4:53 pm
Alguém já conseguiu emitir trechos nacionais ( brasil ) pela American?
Eu tento CWB>CGH, não aparece nada.

Digo isso, porque recentemente meu banco, Citi, informou que agora posso resgatar trechos nacionais com a nova parceria entre American Airlines e TAM. Já que antigamente, os pontos do cartão iam diretamente para American, sem trechos nacionais.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 25, 2013 5:38 pm
A coisa simplesmente não está funcionando... só isso...
Entramos no site do AAdvantage.. e simulamos voo GRU<->SSA e retorna:

"No momento, não há prêmios disponíveis no AA.com para a Origem e o Destino solicitados. Modifique sua solicitação ou contate a Central de Reservas do AAdvantage a respeito de oportunidades de prêmios em todas as companhias aéreas participantes do AAdvantage"

Para nós brasileiros, infelizmente vamos ficar dependentes de poder acumular pontos no AAdvantage de outra forma, além dos cartões Citi e Diners...o que é praticamente impossível...

Com a possibilidade, cada vez maior, que a promoção Multiplus->Le Club não volte mais, a única salvação é o Santander fazer o convênio com o Iberia Plus... mas aí.. para quem não tem cartão Santander, fica na mesma....
Seria interessante rolar uma pesquisa enquete, para substituir a sexagenária enquete:"O QUE PODE SER PIOR EM UMA VIAGEM?", com pesquisa do tipo:
"PARA QUAL PROGRAMA DE FIDELIDADE DE COMPANHIA AÉREA VOCÊ GOSTARIA QUE SEUS PONTOS PUDESSEM VIAJAR ???"
E colocar opções do tipo:
- Iberia Plus;
- British Airways;
- AAdvantage;
- Azul;
- Life Miles;
- Flying Blue;
O resultado o FDV enviava para os cartões de crédito ver se tocam em arrumar alguma coisa um pouquinho melhor...
O Superbônus, tem parceria com a AeroMéxico que não serve para nada, pois exige muitos pontos e só parte de São Paulo.....
O Skymiles, até dá pra conseguir round-trip para os EUA por 60k...
Já o BB, só tem parceria com Smiles / Multiplus e Azul...
Podia abrir o leque de opções..
Bradesco também só tem a dupla dinâmica: Smiles & Multiplus..
Bem que a gente podia tentar dar uma forçada nestes bancos...

oca100 Mensagens: 157
Qua Set 25, 2013 5:56 pm
Realmente Zardox...

Olha, para mim o Blog ajuda muito, mas as informações não estão em um lugar só.
Quem sabe poderíamos usar uma pesquisa dessa, não só para enviar aos cartões e etc.
Mas para entender o que cada um faz com suas milhas, e porque.

Eu estou desistindo de transferencias loucas daqui, pra lá, pra acola, pra depois tentar tirar uma passagem-premio. Antigamente, milhas era tão mais simples.

Mas voltando a pesquisa.
Eu por exemplo:
No TPC > Smiles. Gosto do site de emissão da gol, sempre consigo meus vôos baratos, sem stress. Além do que, Gol é Boeing. ( não gosto de airbus )

No Citi Advantage > American Airlines. É difícil de juntar milhas, mas também, vc consegue voar por 20K para os EUA. O site deles é o melhor par emissão.

Abrindo possibilidades:
Com o codeshare TAM AA, poderia voar nacional com os pontos do Citi.
Pelo TPC, as vezes torro meus pontos no Le Club, via Multiplus. E estou pesquisando em passagens prêmios AA, via Iberia.

Mas olha, tá facil não.
Os assuntos englobam Cartão de credito, Empresas Aéreas, Codeshare, Fidelidade...
Tem algum lugar que fale dessas maracutaias que eu não achei no blog?

Avatar do usuário
winner83 Mensagens: 44
Seg Jan 20, 2014 3:39 pm
Fiz compra de todas as minhas passagens na Expedia na função multidestinos... Saindo de Belém pela TAM farei conexão em guarulhos de 3h30m, com a preocupado de perder o voo seguinte, operado pela AA, escolhi o trecho GRU-JFK que tinha a seguinte mensagem abaixo "American Airlines 7808 operado pela TAM LINHAS AEREAS S.A.". O que é isso, é a TAM responsável pelo voo da AA? Eu pensando que sim escolhi este que me livraria perder o segundo voo por atraso da primeira.

(Procurei o tópico e achei este, a minha dúvida tem algo a ver com o codeshare entre as empresas?)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 20, 2014 4:08 pm
Olá winner83,

Será um voo operado pela TAM, ou seja, com aeronave TAM.

Avatar do usuário
winner83 Mensagens: 44
Seg Jan 20, 2014 7:09 pm
Ajudante,

Neste caso terei que pagar pelas malas nos voos internos dos EUA? Meus voos internos são todos pela AA.

Pesquisando na net achei isto:

Diariamente 22:30 Guarulhos, Sao Paulo (GRU) 1 05:10 John F. Kennedy, New York (JFK) 8
AA 7808 Non-stop Boeing 777-300 (773) 9:40 Valid until 2014-02-15
Codeshare flight, operated by TAM Linhas Aereas.(JJ 8080)
The flight arrives 1 day after departure.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 20, 2014 7:22 pm
Olá winner83,

Não precisará, pois os trechos domésticos obedecem às regras do trecho internacional.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio