TAM e American Airlines iniciam acordo de codeshare

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Ago 15, 2013 4:37 pm
TAM e American Airlines iniciam acordo de codeshare

Desde que a TAM foi comprada pela LAN o Falando de Viagem anunciou que o mais provável seria a saída da TAM da Star Alliance e a entrada na oneworld. Aos poucos a aproximação está acontecendo.

Leia o anúncio oficial.
A TAM Linhas Aéreas, companhia membro do Grupo LATAM Airlines, e a American Airlines, companhia membro da oneworld, iniciam hoje (15) o seu acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com o convênio bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar em um único bilhete os assentos de determinados voos operados pela parceira. Com isso, os clientes de ambas podem adquirir passagens para destinos no Brasil e nos Estados Unidos com mais conveniência.

Além disso, a partir do dia 22 de agosto, os passageiros registrados nos programas de fidelização da TAM e da American Airlines também poderão acumular pontos ou milhas ao voarem por ambas as companhias, respeitando os regulamentos e condições específicos dos programas TAM Fidelidade e AAdvantage. Ainda este ano, também será possível resgatar bilhetes utilizando pontos ou milhas.

Alguns benefícios oferecidos para clientes frequentes do TAM Fidelidade, como o acesso à sala VIP da companhia parceira e o embarque prioritário, ainda estão condicionados ao ingresso da TAM na oneworld, que está previsto para o segundo trimestre de 2014. Até lá, todos os clientes da TAM continuam contando com os benefícios da Star Alliance em voos operados pelas companhias membro desta aliança.
Boa notícia!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 15, 2013 5:26 pm
Eu tenho algumas dúvidas...
Na prática o que significa este acordo ???
Se eu tiver pontos no Multiplus, posso usá-los para viajar para os EUA, voando pela AA ???
Caso possa, quantas milhas vou gastar ?? Os 40k (ida/volta) que a AA exige na baixa temporada ou os mais 80k que normalmente a TAM exige ??? (lembrando que as milhas estariam no Multiplus)...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Ago 15, 2013 5:32 pm
Se as milhas estão na TAM é a tabela da TAM. Se estão na AA, é a tabela da AA.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 15, 2013 5:40 pm
Ok...
Na prática, para os brasileiros não vai ser tão bom, pois a TAM exige muitas milhas..
Já para os americanos, vai ser bom, porque a AA exige poucas milhas...
A menos que a exigência seja sobre a tabela padrão, que não prevê descontos em milhas...e sim tipo aquela tabela do Smiles, onde America do Sul <->América do Norte custa 25k cada perna...
Bom... mas se este acordo atrapalhar a concorrência (Delta), aí pode ser que ela se mostre mais flexível nas milhas que exige para voar de/para o Brasil..

andytravelerrr Mensagens: 10
Qui Ago 15, 2013 6:27 pm
@zardox: qualquer brasileiro pode se inscrever no AAdvantage. Abandona esse Multiplus que é uma porcaria.

geniramosveras Mensagens: 345
Qui Ago 15, 2013 6:34 pm
Mas é para o multiplus q vão nossos pontos dos cartões de credito.
O AAdvantage eu tenho pq voei uma x... Como juntar mais?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Ago 15, 2013 6:44 pm
Voando AA. Cartões Diners. Citibank AAdvantage.

Acho que temos uma matéria sobre isso.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 15, 2013 8:16 pm
Eu tenho o AAdvantage.. só que não tenho como mandar os pontos para lá...
Recebi um cartão Diners.. só que me deram um limite de 4k.. eu liguei para lá para cancelar.. e, depois de passar os parâmetros salariais, ficaram de aumentar para 60k....mandei e-mail semana passada com os comprovantes.. hoje liguei, aí disseram que só serve mandando por fax ou enviando pelo correio.. mandei pelo SEDEX hoje...
Mas.. vou na agência do Citi atualizar a renda e pedir um CitiAAdvantage Black.. porque ele pontua 1,5, e não tira pontos..
O Diners, quando transfere 15.000 pontos, chegam 10.000 lá no AAdvantage...
Os pontos que eu ainda tenho no Multiplus são dos falecidos cartão TAM Master e Visa...

geniramosveras Mensagens: 345
Qui Ago 15, 2013 8:37 pm
Sim, Gabriel. Foi aqui q li sobre isso, por isso falei q p multiplus vem dos cartoes. E a pergunta foi pq o colega sugeriu como se facil fosse (ou popular) rsrs...
Ja tenho 2 contas bancarias, e 5 cartoes de credito, nao gosto de aumentar pois fica mais dificl gerenciar e mais caro. Nao gasto tanto assim...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Ago 16, 2013 1:41 am
Esse codeshare na pratica, só vai ser bom para os passageiros da AA...

Pra quem utiliza o TAM INfidelidade não vai mudar em nada, pois a cia vai continuar negando disponibilidade de assentos e a tabela vai continuar caríssima. A oferta de voos será praticamente a mesma, uma vez que as duas alianças estão presentes nos principais destinos.

Ja os membros do AAdvantage, vão se beneficiar de toda malha área da TAM, seja domestica ou internacional, usando a tabela da AA. Essa noticia é ótima pra nós brasileiros que usamos o programa americano, principalmente depois da parceria AA e Gol ter acabado. Com isso, vamos voltar a poder voar pelo Brasil.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio