Delta e GOL registram marcos na aliança

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Ago 23, 2013 3:27 pm
Delta e GOL registram marcos na aliança

20 meses depois de a Delta Air Lines e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciarem uma aliança estratégica de longo prazo, as companhias aéreas destacam os marcos registrados. A Delta e a GOL alavancaram seus pontos fortes para gerar valor adicional, proporcionando uma experiência agradável aos clientes.

As equipes comerciais da Delta e da GOL alcançaram seus objetivos imediatos: (1) expandir o acordo de code-share (compartilhamento de voos); (2) proporcionar maiores benefícios aos clientes fiéis; e (3) oferecer uma experiência agradável nos aeroportos.

Acordo de code-share

“Nossa parceria estratégica com a GOL representa uma melhora significativa da rede da Delta, garantindo acesso a 23 destinos no Brasil”, disse Ed Bastian, presidente da Delta e membro do Conselho de Administração da GOL. “O acordo de code-share continuará a ser expandido com base nas aprovações regulatórias pendentes. A Delta e a GOL oferecem uma rede entre o Brasil e os Estados Unidos que não pode ser superada por nenhuma outra companhia aérea americana”.

Atualmente, a GOL oferece aos seus clientes acesso aos cinco mercados que a Delta atende entre os Estados Unidos e o Brasil. São eles Brasília - Atlanta, Rio de Janeiro – Atlanta e São Paulo – Atlanta/Detroit/Nova York JFK. Além disso, os clientes da GOL dos seguintes mercados locais atualmente têm acesso a Atlanta e em breve terão acesso a Detroit e JFK:

• Belo Horizonte
• Curitiba
• Goiânia
• Porto Alegre

“Estamos alcançando nossos objetivos e esse é apenas o começo”, disse Paulo S. Kakinoff, Presidente da GOL. “Essa aliança gerou um aumento significativo no tráfego de passageiros. Hoje, 28% de todos os clientes da Delta que viajam para o Brasil seguem para o seu destino final voando GOL. Isso representa um aumento de quase 100% no tráfego em relação ao ano anterior”.

Desde julho a GOL está oferecendo voos da Delta em seu website (http://www.voegol.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), nas lojas Voe GOL, no call center e por meio de agências de viagem. A aliança beneficia também clientes corporativos com acordo conjunto, permitindo que eles tenham um único contrato de serviço com as duas companhias aéreas.

Além disso, as companhias iniciaram uma campanha de marketing. Como parte dos esforços conjuntos de branding, os passageiros que viajam com a GOL irão ver o logotipo da Delta e a frase “em parceria com a Delta” próximo ao portão de embarque das aeronaves. Todos os aviões da GOL carregarão a marca Delta.

Espera-se que o mercado da aviação comercial brasileiro se torne o quarto maior do mundo até o ano de 2014, com mais de 100 milhões de passageiros. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 darão destaque o Brasil em todo o mundo.

Compartilhamento de locais no aeroporto e experiência dos clientes

Outro marco da aliança é o compartilhamento de locais entre as companhias aéreas. Em abril, a Delta se mudou do Terminal 1 Asa A para o Terminal 2 Asa C do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Para os clientes da GOL e da Delta, esse compartilhamento de locais facilita a conectividade e o processo de despacho da bagagem após liberação alfandegária, já que os balcões da GOL estão localizados imediatamente após a saída da área de controle alfandegário.

“Queremos oferecer uma área de serviço diferenciado no check-in e uma melhor sinalização para aprimorar a experiência dos clientes e acesso às salas VIPs”, disse Kakinoff. “A GOL tem uma presença significativa nos principais aeroportos brasileiros e, junto com a Delta, vamos continuar a proporcionar uma experiência agradável aos nossos clientes”.

Benefícios para os clientes

A aliança colocou em ação um plano para aumentar os benefícios desfrutados pelos clientes mais fiéis da Delta e da GOL. Além da capacidade de acumular milhas e resgatar passagens, os clientes da Delta agora desfrutam de acesso gratuito às salas VIP da GOL nos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos) e do Rio de Janeiro (Galeão). De modo semelhante, a Delta Sky Clubs em Atlanta, Nova York-JFK e Detroit estão disponíveis aos membros Diamante do SMILES gratuitamente.

Os clientes Smiles Diamante da GOL agora têm acesso a check-in preferencial e embarque nos voos da Delta por meio do Sky Priority. Os clientes Medallion Diamond, Platinum e Gold da Delta têm acesso aos mesmos benefícios. O Sky Priority da Delta é uma série de serviços aeroportuários preferenciais voltados para clientes elite, permitindo que eles se desloquem no aeroporto com rapidez.

Fonte: Assessoria de Imprensa Delta.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 24, 2013 8:45 pm
A Del-tá de brincadeira e a Gol Contra conseguiram unir o ruim ao pior...
Sua "aliança estragadatégica", de longa encheção de linguiça duração: blá.. blá.. blá...
Ambos alavancaram seus pontos fortes: "atendimento ruim, associado a nenhuma disponibilidade de viagens prêmios"...

Fonte: Assessoria dos Imprensados do Programa Smiles...

Fala sério: quando a AA fazia parte do Smiles, nós conseguíamos emitir viagem prêmio muito fácil..
Com a vinda da Del-tá de brincadeira, as coisas "melhoraram para pior"....
Viagem prêmio para os EUA é péssima a disponibilidade, associado ao fato de que, os destinos mais procurados por nós e que são servidos pela Gol, Miami e Orlando, simplesmente não tem disponibilidade no Smiles, mas no Sky tem sim.. mas a Gol não libera no Smiles para que nós sejamos obrigados a voar com eles, e pagar aquela atoxa, quer dizer, taxa salgada de Santo Domingo...
Muito melhor seria se a Gol tivesse feito aliança com a American Airlines... isto sim seria um aliança estratégica.. e não esta "coisa" que eles fizeram com a Delta..

joaomello Mensagens: 3029
Dom Ago 25, 2013 11:42 am
Pessoal, li em um outro site que a categoria Gold do Smiles também teria benefícios com a Delta, com a exceção da sala vip. Alguém já teve essa experiência?

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Ago 25, 2013 7:21 pm
A gente já explicou isso aqui faz tempo.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Ago 25, 2013 7:27 pm
Não vi. No texto só fala em diamante, mas li que com gold conseguia...

Antigo "vesuvio0559"




Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio