Gol e Lufthansa fazem acordo de conexões

Notícias do mundo da aviação.
Victor Mensagens: 178
Seg Set 16, 2013 12:17 pm
A Lufthansa fechou uma parceria com a GOL visando ampliar as possibilidades de conexões dos passageiros da companhia aérea alemã a partir dos Galeão e de Guarulhos.

Atualmente, a Lufthansa também possui este acordo com a TAM para voos domésticos.

Será que isto se deve devido a saída da TAM da Star Alliance daqui um breve tempo? A GOL, apesar de não querer entrar em uma aliança, talvez entre? Mais um acordo com outra empresa aérea para emissão futura no Smiles?

Compartilhe conosco seus comentários!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 17, 2013 8:49 am
Dúvidas:
- Com as milhas do Smiles poderemos emitir passagens para Europa voando Luftthansa ?
- Caso possamos, as milhas necessária serão as atuais (35 k eco / 52,5 executiva ) ???
- Quem é diamante e/ou ouro e/ou prata no Smiles vai poder usar sala vip da Luft, ou ter algumas outras vantagens, tipo embarque prioritário ???
- Alguém tem alguma noção sobre o programa de fidelidade da Luft, tipo: quantas milhas para voar BR/EUROPA, como acumular pontos (de quais cartões no Brasil, compras, etc etc) neste programa ???
- Quais voos a Lufthansa tem à partir do Brasil e para onde na Europa ??? (saída, destino e frequência) ???

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 17, 2013 9:15 am
Bem.. entrei lá no site.. e já deu para ver algumas coisas:
As rotas na America do Sul são:
- Bogotá / Buenos Aires / Rio de Janeiro - voo direto para Frankfurt;
- São Paulo - voo direto para Frankfurt / Munique / Zurich.
Milhas para GIG <-> FRA, 70 mil...
Custo de 20.000 milhas (com adicional de 20% até dia 30/09 = 24.000 milhas ) = EUR 475,00... totalmente inviável o programa deles...
Já fiz o meu registro, ganhei 500 milhas que não vão servir para nada..

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 17, 2013 5:43 pm
A Lufthansa entrou em contato conosco informando que não é code-share, mas sim apenas um acordo de conexões. Uma parceria.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 17, 2013 8:31 pm
Tem algum tópico explicando a diferença entre os dois?????

Madefh Mensagens: 223
Sáb Abr 09, 2016 1:05 pm
Alguém já fez conexão nacional até GRU/GIG com Gol pra voar de Lufthansa depois?

Eu comprei as passagens pela LH, mas não consigo fazer o check-in online. No site da LH diz pra fazer no aeroporto (já era esperado), mas no site da Gol eles nem acham minha reserva (nem com localizador nem com Nome+Sobrenome+Voo).

A última vez eu fiz a conexão nacional com TAM, consegui fazer o check-in online sem problemas.

Madefh Mensagens: 223
Ter Abr 12, 2016 7:44 am
Update: só consegui fazer o check in no aeroporto, e me deram o bilhete só da parte operada pela Gol (com outro localizador inclusive).

No aeroporto, me orientaram a fazer o check in novamente em guarulhos (portão F, na frente da entrada do raio X) e informar a LH da bagagem.

Fiz o check in no totem e fui no baggage drop pra fazer o informe. Não me deram nenhum comprovante de bagagem novo. Na hora do check in não precisa informar que tem bagagem, pois aí imprime aquela tripa pra colar na mala, e eles acabaram descartando.

Resta saber se vou pegar a mala no destino final como esperado, ainda estou esperando conexão.

A dica é voar o trecho nacional de TAM, que faz tudo transparente e permite check in na internet. Ironicamente, não achei nenhum vôo com Avianca, que também é da Star Alliance. Até Azul tem disponível comprando diretamente no lufthansa.com.

fredfa6 Mensagens: 8
Dom Set 10, 2017 9:22 pm
Estou na mesma situação. Qual foi o desfecho na prática? Faz check in na gol e quando chega no rio ou São Paulo, como funciona?





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio