TAP em Manaus e Belém

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 08, 2014 5:13 pm
TAP em Manaus e Belém

Imagem

Única companhia aérea que voa de Norte a Sul do Brasil direto para a Europa

A TAP começará a voar para Manaus e Belém, no norte do Brasil, a partir do inicio de junho de 2014.

Com essas novas rotas a TAP passará a voar a partir de 12 cidades brasileiras, consolidando como a companhia aérea que mais leva brasileiros para a Europa e chancelando sua estratégia de diversificação de gateways, será a única companhia que voa de norte a sul do Brasil para 50 destinos europeus.

A operação terá três frequências semanais, ás terças e sextas-feiras e aos domingos, e serão voos circulares LisboaManausBelémLisboa, permitindo que a TAP entre na região norte do Brasil, onde ainda não estava presente, a qual possui um grande potencial turístico e uma oferta de voos internacionais reduzida.

Os voos da TAP partem de Lisboa ás 9h30, chegam a Manaus às 13h40 e, uma hora depois, seguem para Belém, onde pousam às 17h40. Às 19h10, partem de Belém e aterrissam em Lisboa às 6h45 do dia seguinte (hora local). A aeronave será o A330 com capacidade de transportar mais de 6.300 passageiros nos dois sentidos por mês.

Com essa ligação direta entre o Norte do Brasil e a Europa será possível disponibilizar lugares em outras rotas operadas pela TAP que apresentam alguma escassez de oferta devido a elevada procura.

Manaus, capital do estado do Amazonas, com uma população de 2.3 milhões de habitantes. A principal porta de entrada na Amazônia e também um importante polo de desenvolvimento brasileiro, com uma Zona Franca em grande expansão.

Belém é a capital do estado do Pará, que tem uma população de 2,1 milhões. É um significativo destino de ecoturismo e também uma das portas para a Amazônia.

Ambos os destinos, Manaus e Belém, não dispõem de voos à Europa.

O Falando de Viagem usa e recomenda a TAP.

Boa viagem!

bizRG Mensagens: 444
Qua Jan 08, 2014 9:43 pm
Só acho que esse avião é bem grande para transportar 6.300 passageiros no voo de ida e volta. Acredito que o número seja 630 ;)


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Jan 09, 2014 7:59 am
A Tap vai começar a voar para Manaus e Belém no dia 3 de Junho. Faltando menos de seis meses para início da operação, a companhia aérea já atingiu 6.011 reservas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 09, 2014 2:36 pm
Olá bizRG,

Faltou 'ao mês'. Obrigada pelo aviso!

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Abr 27, 2014 8:45 am
Segundo o portal de notícias Presstur, a TAP já tem mais de 17,5 mil reservas na nova rota para Belém e Manaus. Surpreendentemente (pelo menos pra mim), Belém está com mais reservas do que Manaus, sede da copa do mundo. Números animadores, segue a notícia publicada no site. Sucesso à TAP!

A TAP já tem mais de 17,5 mil reservas para a nova rota Lisboa - Manaus - Belém, que começa em Junho com três voos por semana, e mais de 18,5 mil para a linha Lisboa - Bogotá - Panamá, que começa em Julho com quatro voos por semana, indicou ao PressTUR uma fonte da companhia.
A mesma fonte destacou o facto de as reservas nos mercados da Colômbia e do Panamá só terem podido começar nos últimos dias de Março, pelo que até então as reservas eram de clientes do mercado europeu, o que explica que o primeiro mês de operação da nova rota a TAP perspectiva uma taxa de ocupação de 85% no sentido Lisboa - Bogotá - Panamá.
A fonte do PressTUR especificou que nesta rota a TAP tem 14,5 mil reservas para Bogotá e quatro mil para o Panamá.
Relativamente à entrada na TAP no Norte do Brasil, a fonte do PressTUR avançou que a companhia soma 8,5 mil reservas para Manaus, capital do estado do Amazonas, e nove mil para Belém, capital do estado do Pará.
Em Janeiro, a companhia aérea contabilizava 6.011 reservas para a nova rota do Norte do Brasil, que tinha anunciado a 5 de Outubro e iniciado a comercialização no seu website quatro dias depois, no dia 9 .
O Fórum Empresarial do Algarve promovido pelo LIDE em 2013 foi o ‘palco’ escolhido pela TAP para anunciar esta nova ligação, que marcou a entrada da companhia aérea no Norte do Brasil, completando a cobertura de todas as grandes regiões do País.

Avatar do usuário
palpatine Mensagens: 27
Seg Jul 20, 2015 1:55 pm
Ainda tem o voo LISBOA_MANAUS? Não encontrei no site da TAP.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 20, 2015 2:00 pm
Olá palpatine,

Sim, ainda tem, mas talvez não todos os dias a rota.

Cvneto Mensagens: 243
Seg Jul 20, 2015 4:00 pm
Ele é operado às terças, quintas e sábados, SNME





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio