TAM acaba com a Primeira Classe em voos internacionais

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Mai 03, 2014 12:17 am
Jatos particulares valem muito a pena pela economia de tempo... e tempo é dinheiro. Quando se trata de um empresario ou alto executivo que precisa estar em vários lugares num curto espaço de tempo pra fechar um negocio de milhões de dólares, um jato particular é praticamente indispensável.

A Bombardier anos atras emprestou a custo zero vários aviões à grandes empresas americanas e canadenses pra mostrar como esse ganho de tempo é primordial. Uma grande parte dessas empresas optou por comprar essas aeronaves no final do empréstimo. Campanha de marketing muito acertada. Mas voltando ao assunto...

A TAM a pouco tempo atras estava afundada em dividas. Se não fosse pela LAN, teria quebrado feio. Acredito que isso seja uma das politicas adotada pelos chilenos para reduzir custos, ja que a TAM era um empresa muito inchada. É verdade que é muito difícil competir com as aéreas gringas, não só pelo fato do pesado custo Brasil... mas também por culpa da própria TAM, que cresceu de maneira desorganizada, expandindo suas rotas sem o menor planejamento.

Concordo que caro ou barato é relativo. Quem tem muito dinheiro, paga o preço rindo... porem aqueles que não podem, acham totalmente desnecessário. Eu também nunca voei de primeira classe, acredito que a executiva ja tem conforto suficiente pra oferecer uma boa viajem. E talvez por essa ser a opinião da maioria das pessoas, aliada a uma necessidade de voar com os aviões ainda mais cheio de passageiros, a TAM então resolve tomar essa atitude. Mas como foi dito, a TAM não é a primeira e nem será a ultima.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Mai 03, 2014 12:19 am
Ah... Silvio Santos tem jato proprio... e com certeza todos os assentos são de primeira classe. rs 8-)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Mai 03, 2014 9:32 am
Mas considerando a necessidade de lucro e a contínua fiscalização dos acionistas, gastos enormes com 1 classe, mesmo nas grandes empresas, não é visto com bons olhos.

springbook Mensagens: 955
Sáb Jan 03, 2015 9:08 pm
Sim, 3 vezes no 763! Você quer saber algo específico?!

Abraços
springbook Mensagens: 955
Dom Jan 04, 2015 10:42 am
Igual à LAN, serve?! Kkkkk

Bom, algumas alterações que eu consegui observar foram as seguintes

- A presença da(o) comissária(o) chefe, com seu uniforme diferenciado e que passou a ter como atribuição o gerenciamento da tripulação comercial, não atuando diretamente com o serviço e sim supervisionando sua operação.

- A utilização de cardápio para o café da manhã, onde o passageiro previamente escolhe dentre as opções do cardápio para o café.

- O sistema de PTV é muito bom, o assento possui uma boa largura, reclinio de 180 graus.

Eu diria ser um produto inferior à C da American (773), similar aos (772 retrofitados) e superior (772 antigos e 763 retrofitados/antigos).
Similar à Delta (764), com vantagem a Delta em comparação com a Premium Business nos (773) da TAM, pelo acesso direto ao corredor e ao delicioso "sundae".
United eu não voei na C, mas creio haver diferentes níveis de conforto entre os modelos que voam para o Brasil (763/764/772).

Abraços
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 04, 2015 11:43 am
Obrigado!

Acho acesso direto ao corredor importante. Imagino que os comissários da TAM seja mais simpáticos do que os americanos.

E na executiva do 787 da LAN, já voou?





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio