TAM acaba com a Primeira Classe em voos internacionais

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 30, 2014 9:45 am
TAM acaba com a Primeira Classe em voos internacionais

Imagem

A Primeira Classe é um grande desafio para as empresas, porque a Classe Executiva já oferece tudo que o viajante precisa, então muitos preferem não investir mais dinheiro na Primeira Classe e voam sempre na Classe Executiva.

Muitas companhias aéreas nem oferecem a Primeira Classe, porque sabem que não terão público. A TAM está seguindo o mesmo caminho a partir de 30 de abril de 2014.

Veja o comunicado:
Em 1º de novembro, a TAM deixará de oferecer serviços de Primeira Classe em voos com destinos aos Estados Unidos, à Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) e ao México.

“Tomamos essa decisão para possibilitar o aprimoramento dos assentos na Business Class e do serviço oferecido a bordo para os passageiros, levando em consideração a ocupação média da Primeira Classe. Com essa mudança, conseguiremos oferecer um serviço mais aprimorado e para mais clientes, bem como um atendimento ainda melhor e mais personalizado”, complementa Cadier.

As passagens para esta classe de serviço não estarão mais disponíveis para venda a partir de hoje (30). Com essa mudança, a companhia passará a oferecer duas classes de serviços (Business Class e Classe Econômica) em voos para os seus 19 destinos internacionais.
O que você achou dessa mudança?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Abr 30, 2014 9:52 am
Saiu uma entrevista na Veja São Paulo com Silvio Santos, acho que foi esse ano, ele dizendo que não viaja mais de Primeira Classe porque ele acha um absurdo os valores cobrados pelas CIAS.

Se Silvio Santos, dono do Baú acha isso, quem sou eu para discordar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 30, 2014 9:58 am
Mais é. A Primeira Classe tem mais mimos do que a Executiva, mas em termos de conforto não há necessidade de pagar a mais por isso.

Só viajei de Primeira Classe com milhas. Pagando custaria quase 20 mil reais.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Abr 30, 2014 9:58 am
Pensando como contribuinte, acho ótima essa decisão da TAM, só assim reduzimos a chance de pagarmos assentos de primeira classe para figuras públicas com nossos impostos.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Abr 30, 2014 9:59 am
Cara, sao servicos distintos, nao tem como comparar uma primeira com uma executiva, a pior primeira classe eh preferivel do que a melhor executiva. A mudanca realmente eh maior da executiva para a economica, mas o conforto, alimentacao e servico justamente sao o diferencial. Voce pode sair do ponto a ao ponto b, em um ford ka, num corolla ou numa mercedes S600, vc ira chegar la dos 3 modos, qual eh melhor e mais confortavel?

ironfire Mensagens: 2186
Qua Abr 30, 2014 10:04 am
E a poltrona toboga da executiva da TAM eh uma vergonha, o grande diferencial estava justamente na primeira reformada do 777-300 com apenas 4 assentos, se primeira classe nao desse dinheiro lufthansa, etihad, singapore, etc nao investiriam bilhoes nela.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 30, 2014 10:06 am
São distintos, mas muito semelhantes. E tem muitos mimos desnecessários. Exemplo: Na Primeira Classe você tem um pijama.

A alimentação é excelente em ambas, podendo ter alguns diferenciais a mais na Primeira Classe. Pagar o dobro por isso não compensa.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Abr 30, 2014 10:21 am
Mas gabriel, nessas empresas que vao para os eua nao eh o dobro, fica cerca de uns 2-3mil a mais do que a executiva, eh muuuuito mais caro que a economica, mas a margem na classe superior fica bem menor.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Abr 30, 2014 10:55 am
A TAM acabou de lançar essa nova first com 4 assentos. Isso que eu chamo de falta de planejamento.
Sobre first em geral, com a abundância de vôos para o Brasil, as primeiras classes estão ficando cada vez mais vazias. É comum os vôos de Miami da American ter 2-3 pessoas só. E com a péssima fama da TAM, quem tem essa grana paga uma boa cia aérea.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 30, 2014 11:03 am
Eu acompanho o "voto" do Zebinsk....rsrs..
Acho que a eliminação da 1ª Classe diminui a chance desses parasitas que são nomeados por indicação política gastarem nosso dinheiro viajando "a serviço" (deles) na 1ª Classe..
A única coisa que eu realmente gostaria que nunca, mas nunca mesmo fosse sacrificado numa Cia. aérea, é a parte da segurança, incluindo-se manutenção, pilotos bem qualificados, sempre priorizar a segurança do voo mesmo que em detrimento do econômico....
Se a Cia. aérea vai ou não ter 1ª Classe, é uma questão de gestão financeira dela... não adianta ter, voar vazio, e deixar de arrecadar com tarifas em outras classes..
Com o advento da classe executiva, a 1ª Classe ficou meio ociosa...
Eu não faço a menor questão de 1ª Classe... se fosse um bilionário, ainda assim iria de Executiva...
Primeira classe, para mim, só se justifica em ocasiões especialíssimas, tipo lua de mel e bodas....
Não vejo inconveniente nenhum nas pessoas ricas que ficarão órfãos da TAM, pegarem um voo para Londres e de lá para os EUA, na 1ª Classe da British.. afinal, o que não falta para elas é tempo e dinheiro sobrando...
O ótimo disso tudo, seria eles aumentarem um pouco o espaço entre as poltronas da econômica... mas isto nós já sabemos que não vai rolar...
No final, pode ser que eles façam o que o capitalismo selvagem ensina para eles:
Eles acabam com a 1ª Classe no quesito de qualidade e custos da prestação de serviços.. inventam uma "Executiva Premium", que tem um serviço inferior ao da 1ª Classe (ainda que muito superior ao da econômica), mas acabam cobrando nesta nova classe o mesmo valor que cobravam na 1ª Classe...
É o lema do "gato por lebre"...





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio