Onde posso fazer check-in ao voar com a GOL?

Testes de check-in das companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Dez 19, 2014 5:28 pm
Imagem

Realizar o check-in no balcão de atendimento da companhia aérea era comum na década passada, mas atualmente cada vez mais os viajantes estão realizando o processo de forma independente, sem interação com funcionários, evitando filas e ganhando tempo.

Na GOL, os clientes podem realizar o check-in de diversas formas. A partir de 7 dias, até 45 minutos antes do voo, ele pode ser feito no site da companhia, por aplicativo via dispositivos móveis ou então pelos totens de autoatendimento.

O procedimento é o seguinte:

Celular: A GOL disponibiliza um aplicativo para uso em dispositivos móveis em que o cliente tem diversas facilidades para realizar check-in, fazer alterações, acompanhar e antecipar voos.

O serviço está disponível para download gratuito nas lojas Google Play, App Store, Blackberry World e Amazon Appstore.

Ao chegar ao aeroporto não há a necessidade de ter o bilhete impresso. Basta apresentar o cartão eletrônico, gerado pelo aplicativo, direto na tela do celular. Caso tenha mala para despachar, é só seguir até o guichê destinado a este fim. Não tem mala? Embarque direto!

Site: Para realizar o check-in on-line é preciso acessar o http://www.voegol.com.br. Clique na aba Check-in, localizada no box laranja da página inicial. Depois de seguir as etapas indicadas na tela do computador basta imprimir o cartão de embarque.

Totem no aeroporto: Até 45 minutos antes do voo, em viagens domésticas, é possível ainda realizar o check-in e imprimir o cartão de embarque em um dos mais de 200 quiosques de autoatendimento distribuídos pelos principais aeroportos do país. Para viagens internacionais, é necessário pelo menos 2 horas de antecedência para realizar todos os procedimentos.

Na alta temporada recomendamos dar preferência para o check-in on-line para evitar as filas, que podem ser gigantescas.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Dez 19, 2014 5:51 pm
A Gol tem feito o meu check-in sem eu pedir!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Dez 19, 2014 6:16 pm
Fui a SP sexta passada. Quando entrei no site para fazer o check-in... Surpresa! A Gol já tinha feito pra mim, ida e volta. Dizia que como faltavam menos de 24h para minha viagem eles fizeram o check-in para mim.

Semana retrasada fui ao Rio e, quando fui fazer check-in no totem, ele já havia sido feito. Mas dessa vez foi só a ida. Para a volta, emitida com milhas, eu mesmo fiz o check-in.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Dez 19, 2014 9:36 pm
Não sei. Achei muito estranho!

E o check-in foi para todos que estavam sob o localizador.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Dez 20, 2014 10:39 am
Acho que não é por ser Diamante..
Eu tenho este status e ontem a noite entrei no site para fazer o check-in da minha sogra, que está indo para Brasília... e não tinha check-in pronto...
Ou então, podem ser duas hipóteses de não ter sido feito, apesar do emissor/portador das milhas ser status Diamante:
1- Só vale para quando a passagem é para o cliente que é Diamante e não para o emissor ser diamante, mas o passageiro não ser;
2- O sistema da GOL/SMILES, que é excelente, detectar que a pessoa que ia voar era minha sogra e me obrigou a fazer o check-in da ida, mas me deu a oportunidade de eu "esquecer" de fazer o check-in de volta... :lol:

YuriR Mensagens: 39
Qui Dez 25, 2014 6:19 pm
Tenho um sério problema com o check-in da Gol que está me fazendo pensar seriamente em mudar de cia aerea para 2015...

Eu viajo toda semana a trabalho. Em 2014 foram mais de 400mil pontos acumulados, sendo a maioria no Smiles.

Porém, trabalho em uma empresa norte-americana, então eu compro as passagens pelo sistema deles, ou seja, são emitidas nos USA.

O que acontece é que não consigo realizar o check-in online de forma alguma, apenas presencialmente no aeroporto.

Ao tentar fazer o check-in antecipadamente aparece o erro: "Não é possível realizar o checkin para voos INTERLINE"

Já abri varios chamados na gol e todos vem com a mesma resposta automatica...

Alguém já passou por este problema ou tem alguma solução de contorno?

Na TAM este erro não acontece.

Obrigado

Grande abraço

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Dez 28, 2014 12:19 pm
Sempre prefiro check-in online (quando há possibilidade), independente da cia aérea.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 02, 2015 12:17 pm
Eu uso bastante o App, tanto para check-in, como para adiar/antecipar voo. É bem simples e prático.





Booking.com

Voltar para “Testes de Check-in”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio