Teste: Check-in pela Internet na Qatar Airways

Testes de check-in das companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Sex Mai 13, 2011 12:54 am
Qatar Airways: Check-in pela Internet

Planejamento é um dos mais importantes fatores para o sucesso de uma viagem. As companhias aéreas cada vez mais implementam ferramentas para facilitar nossas vidas. A Qatar Airways, com o check-in pela Internet, é um destes exemplos.

Realizando o seu check-in pela Internet você economiza tempo no aeroporto e não precisa enfrentar filas. Além disto, poderá escolher os melhores assentos, pois no momento da compra não é possível marcá-lo. Nós realizamos o check-in em um voo na rota GRU-DXB e vamos relatar o passo a passo para você.

Importante: Não são todas as rotas que permitem o check-in pela Internet. Passageiros saindo de Damasco e Mashad devem realizar o check-in apenas no aeroporto.

Você pode realizar o check-in a partir de 36 horas antes do início do voo. Ou seja, se o seu voo sairá sábado às 3 horas, você poderá realizar o seu check-in a partir das 15 horas de quinta-feira.

Voos saindo dos Estados Unidos só permitem o check-in com 24 horas de antecedência.

1) Abra o navegador e digite o endereço: http://www.qatarairways.com

2) Na página inicial você deve clicar em check-in.

3) Nesta página você precisa preencher apenas o código localizador e o seu último nome.

Imagem

4) Aqui a confirmação. Selecione a caixa dos passageiros que você deseja realizar o check-in. É nesta tela que você deverá preencher com o número do seu programa de fidelidade.

Imagem

5) Nesta tela você verá os dados do voo e os assentos escolhidos automaticamente. Tentamos escolher o melhor assento recomendado pelo SeatGuru, mas eles já estavam marcamos. Então resolvemos ficar com os assentos automaticamente escolhidos. Como o voo é curto este não é um grande problema.

Imagem

6) Tela final, com a confirmação de que o check-in foi realizado com sucesso. A opção de enviar para o celular não está disponível para o Brasil. Ao contrário do voo partindo do Brasil, nós já tivemos como imprimir o cartão de embarque.

Imagem

Conclusão: É ótimo realizar o check-in pela Internet. Ganhamos tempo e evitamos filas, que sempre são grandes. Além disso, ainda conseguimos escolher os assentos. Se deixássemos para escolher no aeroporto a disponibilidade seria bem menor.

Recomendamos!

E você, já fez check-in pela Internet na Qatar Airways? Achou fácil o procedimento? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!





Booking.com

Voltar para “Testes de Check-in”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio