Emirates Airline: Check-in pela Internet

Testes de check-in das companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 05, 2012 9:23 am
Emirates Airline: Check-in pela Internet

Planejamento é um dos mais importantes fatores para o sucesso de uma viagem. As companhias aéreas cada vez mais implementam ferramentas para facilitar nossas vidas. A Emirates Airline, com o check-in pela Internet, é um destes exemplos.

Realizando o seu check-in pela Internet você economiza tempo no aeroporto e não precisa enfrentar filas. Nós realizamos o check-in em um voo na rota do Rio de Janeiro (GIG) para Buenos Aires (EZE) e vamos relatar o passo a passo para você.

Importante: O check-in online não está disponível para os voos em codeshare que não são operados pela Emirates. Clique aqui para ver a lista de todos os aeroportos onde é possível realizar o check-in on-line.

Você pode realizar seu check-in a partir de 24 horas antes do horário de saída do voo. Ou seja, se o seu voo sairá sábado às 17 horas, você poderá realizar o seu check-in a partir das 17 horas de sexta-feira. O check-in on-line fecha 90 minutos antes da saída do voo, então após esse período só pode ser realizado no próprio aeroporto.

1) Abra o navegador e digite o endereço: http://www.emirates.com.br

2) Na página inicial você deve clicar em check-in on-line. Aparecerá a tela abaixo, onde você deve digitar seu último sobrenome e o código localizador (que você recebeu por e-mail ao comprar sua passagem).

Imagem

3) Na próxima tela aparecerá a confirmação do voo, dos horários e dos passageiros. Você deve selecionar manualmente os passageiros que deseja realizar o check-in. Nós fizemos apenas de 2, mesmo podendo realizar o dos 3 juntos.

Imagem

4) Ao selecionar o passageiro aparecerá uma mensagem perguntando se você possui todos os documentos exigidos para a viagem. Ao clicar em 'Exibir requisitos de visto internacional' o site apresentou um erro e nada foi exibido. Marcamos a caixa e continuamos, clicando em Continuar.

Imagem

5) Nesta tela é mais uma confirmação de dados. É nela também que você pode marcar seu assento. Nós já havíamos marcado com antecedência, então não foi necessário. Clique em Confirmar.

Sugerimos a leitura: Como marcar seu assento na Emirates Airline

Imagem

6) Tela final, com a informação que o check-in foi realizado com sucesso. Você tem a opção de imprimir o e-mail na hora, a partir do seu navegador, ou enviar por e-mail. Nós testamos das duas maneiras e em ambas funcionou bem. O e-mail chegou em alguns segundos após solicitarmos, com um PDF em anexo para impressão.

Imagem

As opções.
Imagem

O recibo impresso.
Imagem

Conclusão: É ótimo realizar o check-in pela Internet. Ganhamos tempo e evitamos filas, que sempre são grandes. Todo o processo foi fácil, intuitivo e realizado em português.

Aprovamos e recomendamos!

E você, já fez check-in pela Internet na Emirates Airline? Achou fácil o procedimento? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 05, 2012 7:51 pm
Que beleza Gabriel ! Embarcou hoje no 777 da Emirates para Buenos Aires ! Você chegou a passar no TPS-1 ou foi direto para o TPS-2 ? A gente podia se esbarrar por lá :P .

Ao fazer o check-in online você entra direto na fila de despacho de bagagens como em outras cias. aéreas o fazem ?


Vai ter Flight Report sobre o vôo ??

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 05, 2012 11:57 pm
Fui direto para o Terminal 2 dessa vez. Você estava no 1?

Há uma fila especial para quem fez o check-in on-line. Entretanto quando cheguei estava tudo vazio, então não houve diferente. Em breve colocarei a avaliação no ar, mas foi um dos melhores voos que já fiz.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 06, 2012 12:11 am
Eu estou doido pra fazer GIG-EZE de Emirates, mas para mim o que atrapalha são os horários de saída (muito cedo para mim) e o de retorno (muito tarde).

Queria ter a chance de voar com eles antes que acabem com a rota para Buenos Aires.

Está muito quente aí na cidade ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 06, 2012 12:12 am
Eles acabaram de começar e você já acha que vão cancelar a rota? hahahaha

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 06, 2012 12:21 am
Não é o que eu acho, mas o que irá ocorrer a médio prazo. Estou falando de Rio-Buenos Aires e não de Rio-Dubai. A intenção deles mais para a frente é dedicar uma aeronave exclusivamente para cá e outra para Dubai-Buenos Aires nonstop. Caso isso ocorra, eles podem voar Rio-Santiago tal como a Qatar deseja.

Obviamente que isso são informações de bastidores ainda não concretizadas. Como muitos dizem: eu só acredito no finger.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 06, 2012 12:36 am
Ah sim, se eles colocarem um voo direto de Buenos Aires eu acredito nisto. O voo hoje estava com, no máximo, 50% de ocupação na econômica. Na executiva não havia ninguém. E na primeira classe só um casal.
Os preços estão competitivos, mas a maior parte dos brasileiros não conhece a Emirates, então voa TAM e GOL.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 06, 2012 6:39 am
A maioria pode não conhecer, mas achei interessante ver gente com o bagage tag da Emirates logo no 1° dia de operações aqui indo para Ezeiza.





Booking.com

Voltar para “Testes de Check-in”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio