Passbook na TAM: Testamos e aprovamos o novo sistema

Testes de check-in das companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qua Fev 27, 2013 9:37 am
Passbook na TAM: Testamos e aprovamos o novo sistema

O Passbook foi um novo sistema adotado pela Apple no iOS 6. Através dos programas da App Store, você pode enviar o conteúdo gerado diretamente ao Passbook, para ter acesso on-line ou off-line.

O que isso quer dizer? Entre outras coisas que você pode realizar o seu check-in on-line e enviar os cartões de embarque diretamente para o Passbook.

A TAM não perdeu tempo e passou a adotá-lo. Nós o utilizamos em um voo de Londres para o Rio de Janeiro. Realizamos o check-in on-line e pedimos para enviar a confirmação ao nosso iPhone, por e-mail. Em alguns segundos o e-mail chegou e salvamos o Boarding Pass no Passbook.

A grande dúvida era: Será que vai funcionar em todos os locais? Sim, vai!

Testamos nos seguintes locais:
- Check-in.
- Imigração (após passar pela área segura).
- Compras no Duty Free.
- Embarque na aeronave.

Sempre que o cartão de embarque era solicitado, pegávamos o iPhone, abríamos o Passbook e apresentávamos. O código era lido rapidamente!

Recebemos o e-mail, abrimos e clicamos em ADD para adicionar ao Passbook.

Imagem Imagem

Abrimos o Passbook e encontramos os cartões de embarque disponíveis. Eram dois.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Adoramos essas modernidades, principalmente quando funcionam, como foi o caso da TAM.

Recomendamos o uso!

O Falando de Viagem viajou para Londres com o apoio do VisitBritain, Cheval Residences e com seguro viagem da Segurar.

E você, já usou o Passbook da TAM? Achou fácil o processo? Conseguiu usar em todos os locais? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 27, 2013 10:04 am
Não aparece nenhum aplicativo da TAM quando clico em Apps para Passbook. É isso mesmo?

Aparece o aplicativo da Delta (Fly Delta). Como vou viajar em breve com eles, vou testar e depois conto aqui como foi.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Fev 27, 2013 10:07 am
Acho que a TAM não tem aplicativo. O check-in eu fiz pela interface web e recebi por e-mail.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 27, 2013 10:14 am
Acabei de me dar conta de um detalhe: como viajo com meu filho, o check in tem que ser no guichê da companhia.

É possível pedir para o funcionário enviar e-mail com o cartão de embarque? Nunca pensei em pedir, já que eles dão em papel...

dnc90 Mensagens: 375
Qua Fev 27, 2013 10:37 am
Usei semana passada em um voo com a TAM Congonhas - Curitiba - Congonhas essa ferramenta e funcionou perfeitamente, além de ser pratico é ecologicamente corrreto pois não imprimem o boardind pass.

Avatar do usuário
felipimsoares Mensagens: 15
Qua Fev 27, 2013 10:40 am
Eu ja embarquei usando o QRCODE, como a TAM não tem mais o app disponivel na Apple Store, basta eu então entrar na interface web da TAM e fazer o check-in, automaticamente vou receber o e-mail com o Bording Pass daí basta adiciona-lo ao Passbook?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Fev 27, 2013 10:41 am
Isso. Na última tela tem a opção de enviar para iPhone/iPad.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Fev 27, 2013 10:45 am
Exatamente, ai qnd vc abrir o o bilhete em seu iPhone na parte superior da tela tem uma tecla ADICIONA apertando-a vai automaticamente para seu passbook.
Simples, pratico e rápido.





Booking.com

Voltar para “Testes de Check-in”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio