Relato de Viagem a Orlando - Janeiro/2016

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qua Dez 16, 2015 4:25 pm
Oi pessoal! ;)

Vou começar meu relato de viagem em Janeiro/2016 para Orlando!!! \o/

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qua Dez 16, 2015 11:12 pm
Nossa família é composta por cinco pessoas(como comentei em outro post, a gente se contenta com hoteís de menos de uma estrela por pessoa, se não não tem caixa dois que aguente!!! HAHAHAHA): meu pai, minha mãe, eu, meu irmão e minha irmã. Somos de Rolândia/PR, que fica a 20km de Londrina(nosso hub) ;)

Nós estivemos em Orlando em janeiro de 2015(não sei se vocês lembram toda a minha novela com a AZUL, que trocou nossas passagens pra um dia antes do ano novo, e passamos o Reveillon num quarto de hotel em Campinas :(), e estávamos programando uma viagem pra janeiro de 2016. Por muitos anos, passávamos nossas férias em Itapema/SC. Foram uns 12 anos seguidos indo pra lá e ficando num apartamento.
Eu, que não sou tão fã de praia, quando a Azul lançou o voo pra Orlando em 2014, quis apresentar a cidade pra minha família, e visitá-la novamente, pois tinha viajado em 2005, quando fiz 15 anos.

Eu que vou atrás de hotel, passagem, carro, passeio, ingresso, tudo. Sou a tradutora oficial da família com a ajuda dos meus irmãos :)
Quando teve todo aquele burburinho com o 'bug' da American Airlines, eu fiquei enlouquecida!! hahahaha
(Uns três meses antes, vi que a TAM estava com passagens pra NY por R$ 1800,00 na executiva, mas quando fui pagar voltou ao preço normal. Aqui em casa, somos em cinco, costumamos viajar de econômica, e a única vez que tivemos um gostinho de "executiva", foi VCP-MCO com a AZUL em janeiro, que pra pararmos de reclamar um pouco, nos colocou na business light deles.)

Eu não conseguia pensar direito, em outro destino, data, nada. Só fiquei desesperada que não conseguisse comprar passagens pra viajarmos. Até isso, eu estava tranquilamente preparada pra comprar passagens de classe econômica, mas por Deus(acho que Ele quis me agradar, já que eu tinha ficado muito triste por não conseguir da TAM pra NY. Fiquei triste por não conseguir a executiva da TAM, mas consegui a da AA no 77W!!!!! :o :o :o ), resolvi tentar a sorte e fiz a pesquisa na classe executiva. Tinha lido relatos do bug da KLM que aconteceu antes e na hora de selecionar origem e destino, escolhi GRU - MCO, porque fiquei com medo de não assumirem as passagens que eram de companhias parceiras, já que teríamos de voar de TAM até São Paulo.

Consegui comprar voos com horários bons:
04/01/16 GRU-MIA 22h35 - 04h10
05/01/16 MIA-MCO 07h00 - 08h10
14/01/16 MCO-MIA 16h00 - 17h12(esse voo eu consegui mudar pra esse horário, era um pouco mais tarde, mas alteraram o horário e eu antecipei)
14/01/16 GRU-MIA 20h30 - 07h30

E assim começou a espera pra emissão dos bilhetes :shock: :shock: :shock: :shock:

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Dez 17, 2015 3:46 pm
Já acompanhando também. O relato do ano passado foi bem bacana :D

Que legal que conseguiram Executiva pela AA num preço bom... com a família toda ali na executiva deve ser muito legal... teu pai e tua mãe devem ser só felicidades de reunir todo mundo pra uma viagem dessas...

Aproveitem bastante!!!! =D

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Dez 18, 2015 8:33 am
Vi as dicas das passagens e foi criado um grupo no Facebook com os desesperados esperando a emissão dos bilhetes. Conheci o @ironfire no grupo :)

Juntamente com aquela centena de pessoas, ficamos aguardando, entrando em contato com a AA, pedindo aos céus... pra que os bilhetes fossem emitidos.
Quando fiz a compra, tive que utilizar o site americano porque o brasileiro estava impossível de entrar, e não tinha sido possível parcelar. A tarifa em dólares era 4183,00 por pessoa. Não sei como isso se transformou em R$ 1200,32 e mais R$ 327,61 de taxas. Mas quem sou eu pra reclamar as práticas de preço da American Airlines? :mrgreen: :lol:
Liguei pra AA umas 3 vezes e eles pediam para aguardar.
E alguns dias depois liguei na central do cartão de crédito para liberar a compra(R$7639,65), e fui informada que já tinha sido feita uma tentativa, mas foi bloqueada. Liberei a compra e entrei em contato com a AA e pedi se eles pudessem parcelar em 5X.
Fui prontamente atendida e em 26 de agosto de 2015, os bilhetes foram emitidos!!!! :D

FTA76 Mensagens: 211
Sex Dez 18, 2015 9:30 am
Acompanhando também!!!
Qdo voltar, queremos dicas pra se virar com esse dólar alto.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sáb Dez 19, 2015 11:25 am
Depois da emissão dos bilhetes, começamos a sonhar com a viagem. Eu estava tão animada pra voltar a Orlando que não parava de falar nisso.

Em 2015 ficamos no Staybridge Suites Lake Buena Vista. Hotel muito bom, estacionamento, internet e café da manhã grátis. Nos hospedamos numa suíte de dois quartos(1 cama king no quarto principal e 2 camas queen no segundo), dois banheiros, sala e cozinha. Fizemos praticamente todos os jantares no quarto. Do lado do hotel tinha um supermercado chamado Winn-Dixie, que comprávamos macarrão, arroz, ovo, pra fazermos nossa comida (Meu pai insistia em comprar alface, tomate, cenoura pra fazer salada... :roll: ).

Pesquisando os hoteis, o Staybridge não estava disponível na data da nossa viagem: 05/01 a 14/01. Comecei então a desbravar a internet atrás de hoteis que tinham cozinha. Encontrei muitas opções. Infelizmente, por causa do dólar alto, os que pareciam melhores e com melhores avaliações estavam com preços exorbitantes :cry: :cry: :cry:

Fiquei então entre três opções:
Floridays Resort Orlando (suíte de dois quartos, king+2 queens, estacionamento e wifi) - ótima pontuação no TripAdvisor (11/327)
Sheraton Vistana Villages I-Drive (suíte de dois quartos, king+2 queens, estacionamento e wifi) - boa pontuação no TripAdvisor (55/337)
WorldQuest Orlando (suíte de três quartos, king+2 twins+1 queen, estacionamento, wifi e café) - pontuação no TripAdvisor (80/337)

E dá-lhe pesquisar...
Por mais que eu que vá atrás de hotel, passagem, parque... quem decide onde vamos nos hospedar é a minha mãe. Ela não aceita ficar em qualquer lugar :lol:
Ela pode passar 15 dias comendo comida congelada(desde que seja de boa qualidade), mas não dorme em qualquer hotel.

O Floridays estava muito convidativo, mas o preço estava bem mais alto que os outros, então optamos pelo Sheraton Vistana Villages.

Para os trechos domésticos, compramos a ida com milhas da TAM:
LDB - GRU 09h55 - 11h25 - 11.000 cada.
Caro, mas era o único que atendia nossos requisitos:
1- chegar cedo em GRU, visto que LDB sempre tem problemas climáticos :roll: (caso não saísse o voo, teríamos que pegar ônibus)
2- sem conexões em CWB, não correndo o risco de atrasar.

A volta compramos com a AZUL:
GRU - CWB 11h35 - 12h49
CWB - LDB 17h28 - 18h40
Tínhamos 3 vouchers de R$ 200,00 com a AZUL, por causa da nossa viagem em janeiro, e estava com prazo de expiração perto. Longa espera em CWB, mas como é na volta, não tem problema.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Ter Dez 22, 2015 10:16 am
Faltam 12 diaaaaaassss!!!! \o/

Continuando meu relato:

Quando fomos em janeiro/2015, eu tinha ido pra Orlando em 2005 e em 10 anos muita coisa tinha mudado, eu tinha ido de excursão e tal. Por isso, resolvemos fazer TODOS os parques: MK, Epcot, AK, DHS, US, IOA, SW e BG. Tínhamos 14 dias em Orlando. Fizemos dois dias de MK, um dia dos outros e 4 dias de compras.

Dessa vez, vamos ficar apenas 9 dias em Orlando (05/01 - 14/01), e vamos fazer apenas os parques US e IOA, pelos seguintes motivos:
- Dólar altíssimo, somos em 5 (todos pagam adulto), tudo multiplica por 5! (Menos o dinheiro: Multiplica, Senhor! :mrgreen: :lol: );
- Já conhecemos todos os parques, então poderíamos escolher os que mais gostamos pra repetir;
- Minha mãe não vai em NADA, absolutamente NADA que saia do chão por mais de 2 metros. (Ela odiou o Soarin - O Soarin, Meu! -, gritou naquela Barnstormer, do pateta no MK, não foi em nada no BG...);
- Tanto no US quanto no IOA, tem atrações que minha mãe gosta e que não ficaria apenas esperando a gente ir nos radicais;
- Queremos fazer programas diferentes, que não fizemos em 2015 (vou contar os programas mais pra frente)

Compramos os ingressos pelo Decolar, parcelando em 6X, da mesma forma que utilizamos pra 2015. Os ingressos chegam no e-mail, sem ter necessidade de trocar na bilheteria, só imprimir e ir cadastrar as digitais :)





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio