Orlando + New York + Miami + Bahamas | Tudo isso pode ser econômico SIM!

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
FoxxTvBr Mensagens: 19
Qua Dez 23, 2015 8:44 am
Fala galera tudo bom com vocês?

Recentemente fiz uma viagem mega incrível e o melhor de tudo: mega econômica, mas sem sacrificar a diversão! E como to cheio de dicas e vontade de espalhar aos quatro ventos tudo que vivi nesses dias, decidi escrever esse relato e compartilhar com vocês um pouco da alegria que vivemos em Setembro/Outubro de 2015. :D

Deixa eu me apresentar primeiro.
Meu nome é Felipe, sou do RJ, tenho 26 anos (até então e por pouco tempo rs) e pelo título do tópico você pode pensar algo que não, não é verdade… Não sou rico! Na verdade passo bem longe disso. :cry: Sigo uma filosofia de vida financeira que afirmo que você pode realizar absolutamente o que quiser, mesmo sem muito dinheiro pra isso. Basta se planejar demais, medir seus orçamentos, juntar a maior grana que puder por mês, e colocar aquele objetivo como alcançável, caso contrário ele vai ser impossível mesmo.
Por que estou falando isso logo de cara? Porque viajei em 2015, o ano em que o dólar bateu nas alturas, a época em que parece que todo carioca é milionário pra poder viver no RJ, e que a gente tava ganhando o triplo do que as outras pessoas só que não.

Um resuminho histórico:
Em 1998, eu, um pequeno gafanhoto, um jovem Padawan de 9 anos de idade, fui agraciado pelos meus pais com o melhor presente que uma criança pode ganhar: Fui pra Disney!
Aquilo foi na época das vacas gordas… depois daquele ano minha família dobrou de tamnho, vieram irmãos, a economia apertou, e meu pai que nunca foi rico, não conseguiria dar aquela viagem pra gente de presente outra vez. Fomos em 98 com o dólar a R$ 1,28 … difícil de acreditar até hoje.
Mas essa viagem foi tão especial pra mim, tão incrível e maravilhosa.. tudo, desde o vôo em si, os parques, a Disney, aquele ar de estar em um país diferente…. Tudo tão inesquecível, que quando eu voltei pro Rio de Janeiro, nos meus 9 anos de idade, eu prometi a mim mesmo que eu voltaria àquela terra maravilhosa… mais cedo ou mais tarde!

Como a vida não é fácil pra ninguém (quer dizer, pra alguns até é… e isso é muito injusto :? ) eu sabia que só viajaria novamente se fosse pelas minhas próprias forças.

Eis que em 2013, um ano após meu casamento, eu e minha linda esposinha, Aline, fomos pra Nova York, meio que em lua de mel rs… foi minha volta aos EUA, dessa vez passando muito tempo guardando grana pra isso, economizando até na festa do casamento rs… foi um sonho realizado! Amei a cidade, aquele ar de viagem internacional que só quem não é passageiro frequente sabe! É algo especial! No terceiro dia em NY já estávamos falando sobre guardar dinheiro pra voltar aos EUA em 2014, mas desta vez irmos pra Orlando! Hahaha

O ano de 2014 chegou, mas não deu pra viajarmos de novo… porém eu tinha prometido a mim mesmo que eu voltaria a Orlando, lembra? Lá atrás aquele jovem mancebo de 9 anos de idade!
Conversei com a patroa, planejamos, montamos o esquema de guardar cada centavo, e definimos uma época.. juntamos a grana, trabalhamos bastante pra isso, fizemos nossos sacrifícios, e quando no papel (e na poupança no banco rs) estava tudo preparado, era hora de esperar o momento certo de comprar as passagens!

Nós queríamos ficar um bom tempo viajando, no mínimo 15 dias (já que os 7 dias que passamos em NY em 2013 tinha sido muito pouco!).
Queríamos também ir em outros lugares além de Orlando. Como eu já tinha ido quando muleque pra lá, eu queria mostrar para a Aline Orlando (fazer todos os parques!) e Miami. Para ela ia ser tudo novidade e pra mim ia dar um ar de nostalgia, sabe? Além disso, ela queria fazer alguma coisa que envolvesse praia, natureza, ar livre. Ok. E apaixonados que ficamos por NY, queríamos muito voltar lá, rever alguns amigos, e nos apaixonar novamente por aquela cidade encantadoramente caótica e linda ao mesmo tempo. Mas tínhamos quase certeza que financeiramente não seria viável.
Muita coisa certo? Então dá-lhe planejar!

No próximo post eu começo de verdade, desde a compra das passagens, reservas, surpresas mega agradáveis que tivemos depois que já tava praticamente tudo planejado e reservado, e o dia do embarque quando a diversão começa!

Com o passar do tempo eu vou colocando também os vídeos que fiz. Gosto muito de editar vídeos e produzir conteúdo audiovisual, então acho que vai ser bem legal pra quem quiser acompanhar a gente!
:D
Grande abraço!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Dez 29, 2015 9:48 pm
Acompanhando também. Parabéns por acreditar. Com planejamento você pode fazer (quase) tudo!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
FoxxTvBr Mensagens: 19
Qua Dez 30, 2015 8:02 am
Preparativos, passagens, reservas e boas surpresas!

Se você está esperando um relato resumido, simples, e que vá direto pra viagem e as atrações, este não é o seu relato! ;)
E já digo que esse post aqui é grandão e a gente nem começou a voar ainda! hehe
O objetivo aqui é dar o maior número possível de dicas que eu peguei e vivi, que vai ajudar principalmente quem não costuma viajar muito pra fora como eu. Vou tentar ser rico em detalhes mas com objetividade, contando tudo que vivemos na pré-viagem, e durante!
Prepare os olhos, relaxa na cadeira, e voe junto com o texto!

Como eu disse no post anterior, depois que definimos tudo, chegou a hora de começar a reservar a cambada de coisa que a gente precisava: passagens, hotel, carro, etc..
Com o passar dos posts eu vou enumerando dicas chave que acho importante pra todo mundo
seguir.

Tínhamos em mente o que queríamos: Primeiro aproveitar umas duas semanas intensas em Orlando, nos cansar, e depois relaxar os três últimos dias da viagem num Cruzeiro.

Compra da passagem:
Não sei se vocês perceberam, mas 2015 bateu recordes de promoções de passagens para o exterior, muito mais do que trechos nacionais. Por isso nos demos muito bem!

Dica 1: Olharás as passagens diariamente e acompanharás sites.
Fique de olho todos os dias. Estudando as passagens assim você começa a entender qual o preço máximo e o mínimo que acontece naquela rota, e quando perceber que o preço está bom, e você sabe as datas, não pense duas vezes, compre!
Particularmente eu acho que a primeira coisa que você tem que comprar é a passagem aérea, porque é o que mais varia de valor. As outras reservas não variam tanto em relação a dias de semana e tal.

Como nós queríamos fazer um Cruzeiro no final da viagem, a compra das passagens aéreas seria condicionada à quantidade de dias que queríamos na viagem, e o vôo de volta deveria ser no dia que chegaríamos do cruzeiro. Basta calcular o último dia de viagem, ver quantos dias o total você quer, e andar pra trás pra descobrir qual vai ser o dia que você vai decolar pra começar a viagem!
Confundiu o cabeção aí? Vou explicar na prática:

O cruzeiro que queríamos era de três dias. Ele sairia de Miami de manhã dia 02/10/15 e voltaria a Miami na manhã do dia 05/10. Contamos quantos dias queríamos ficar em orlando e definimos a data das passagens aéreas:

Ida 18/09
Volta 05/10

Em um monitoramento diário das passagens, eis que vejo uma promoção louca da Tam, para os meses que queríamos, e preços absurdamente baratos! Não pensamos duas vezes, confirmamos no nosso planejamento a data, e compramos: R$ 1.236,00 por pessoa com todas as taxas já inclusas! Pensa na felicidade do rapaz aqui que já tava planejando gastar uns R$ 1.700,00, no mínimo, por pessoa!
E o melhor! Conseguimos comprar ida pra Orlando, e volta por Miami! Perfeito? Mais ou menos por que o vôo era diurno… Em setembro já não estaríamos mais morando no Rio de Janeiro, mas sim em Curitiba, terra da minha esposa. Então o vôo era na ida por Brasília de manhã, chegando em Orlando à noite. A volta era saindo de Miami de manhã, chegando em São Paulo à noite também… Eu definitivamente não queria isso, mas era isso ou pagar bem mais caro. Comprei.

Passagens compradas, hora de reservar o hotel.
Como estávamos indo focados na economia, precisávamos de um hotel muito barato, mas que no mínimo atendesse as minhas preferências de localização, segurança e limpeza. Hotel em Orlando é pra dormir, tomar um bom banho e descansar, ponto.

Reservamos pelo booking.com o hotel Destiny Palms, que fica na 192, lado West, muito próximo da Disney, muito mesmo. Porém bem distante da International Dr e seus arredores. Mas estávamos de carro certo? De carro você anda aquilo tudo de boa. Como diz um conhecido que mora em Orlando: "Em Orlando tudo fica a 20 ou 30 minutos de distância". No nosso caso os parques da Disney ficavam a menos de 10 minutos, e Universal por exemplo ficava a uns 25 minutos. Fora que durante a viagem inteira eu gastei apenas o total de U$ 35,00 de gasolina, sendo que enchi o tanque do carro DUAS vezes.
Na verdade hoje comparando eu diria que prefiro ficar no lado West de Kissimmee como fiquei, do que no meio da International Dr… é mais tranquilo, mais perto da Disney (que compõe a maioria dos dias de parque), mais barato e mais seguro.
Procurem as avaliações do hotel no TripAdvisor (tem uma minha inclusive), ele é realmente muito bom pro preço que cobra. Nossa diária saiu em média por US$ 30,0 !!!! Com corredores internos, estacionamento grátis, wi-fi grátis e boa, e um café da manhã incluso, super simples e muito básico, mas que servia pra encher o estômago.

Deixei a reserva do Cruzeiro pra depois… o dólar tava muito alto, e eu na inocência achei que ia abaixar… vão engano… o dólar só aumentou! Mas, “the force is strong in my family”, e essa minha demora em reservar o cruzeiro foi essencial! Por que?

Lembra que eu disse que algumas surpresas iriam nos acontecer? Então a primeira foi uma ligação da Tam que eu recebi dizendo que meu vôo de ida tinha sido cancelado. Susto no primeiro momento, e felicidade depois que ela diz que por isso eu tinha direito de trocar os meus vôos mantendo mesmas origens e mesmos destinos, mas com a possibilidade de pegar qualquer horário de vôo e adiantar as datas em 1 semana, ou adiar em até 2 semanas! Pedi um tempo pra entrar no site, analisar os vôos, e escolhi adiar em 1 semana exatamente. Assim eu consegui pegar dois vôos passando por Guarulhos ao invés de Brasília, os vôos eram noturnos e em aeronaves melhores! Esses vôos estavam saindo por R$ 2.400,00 por pessoa quando eu vi pra comprar! No fim das contas gastei a metade disso neles. Maravilha!

Essa troca de passagens acarretou em uma alteração no nosso roteiro. Quando eu alterei as datas, elas ficaram assim:
Ida dia 25/09 chegando na manhã seguinte.
Volta dia 13/10 chegando no Brasil a manhã seguinte.
Como o Cruzeiro era do dia 9/10 ao dia 12/10, pegando um vôo dia 13 à noite, eu ganhava mais um dia e meio de viagem em Miami. Para isso precisávamos de um hotel para passar essa noite lá, fazer a reserva de mais um carro e planejar conhecer a cidade. Em 1998 passamos 3 dias lá, e foi ótimo. Agora era mais uma oportunidade nostálgica pra mim, e conhecer mais um destino novo para a Aline. E já adianto que essa troca de passagens foi uma evidência da Força. Miami foi incrível e graças a isso tive uma oportunidade única que eu não teria nas datas anteriores e que foi simplesmente inacreditável! Aguardem quando eu chegar lá 8-)

Aproveitei que minha reserva no Booking tinha cancelamento grátis, cancelei, reservei o mesmo hotel alterando as datas. Outra surpresa: as novas datas estavam cerca de R$ 200,00 mais barato pelas 13 diárias do que nas datas anteriores!
Realmente a Força estava conosco!

Pelo booking também reservei o hotel em Miami. Estaríamos de carro, então a prioridade era o preço, não a localização.
Pesquisando bastante percebi que hotéis mais em conta lá são de dois tipos: ou prédios bem antigos pequenos e precisando de reforma na região de Miami Beach; ou Hotéis maiores e alguns até de rede mas na área do Aeroporto. Downtown esquece, tudo mais caro, e Bons hotéis perto da praia também fugiam do nosso orçamento.
Optei pelo Red Roof Inn Plus+ Miami Airport
Diária de U$80,00 com um café da manhã bem decente incluso, e excelente wi-fi gratuita no hotel inteiro. Ele também oferece um transporte gratuito para o Porto de Miami. Hotel muito melhor do que o de Orlando. Fica bem coladinho ao aeroporto. Não me arrependi, achei uma ótima escolha. Os quartos todos renovados, enormes, bonitos e confortáveis. Também tinha uma bonita piscina, e o melhor e mais raro em hotéis em Miami: Estacionamento no local grátis. Isso era uma das coisas que eu procurava nos hotéis também.

Em seguida reservei o cruzeiro pelo site da Decolar, que saiu por uns R$ 1.800,00 o casal.
Fugi da Royal Caribbean, e me dei bem! Peguei um da Norwegian, uma empresa bem desconhecida do público turistão brasileiro, mas que superou e muito todas as nossas expectativas. O cruzeiro iria para Nassau, e Great Styrup Cay, a ilha particular deles. Depois conto mais sobre o cruzeiro, mas foi incrivel!

Reservei o carro pela Decolar também… eu sou meio contra isso, não gosto de agências, prefiro fazer tudo sozinho direto com a empresa. Mas para pegar o carro em Orlando e devolver em Miami pelo site da Alamo e das outras estava saindo por uns US$ 400,00 !!! Na Decolar, reservei desse jeito, pegando em Orlando e devolvendo em Miami, e saiu por pouco mais de R$ 700,00, pelos 13 dias… lembrem que estamos falando de uma época de dólar a R$ 3,80…. Foi muito barato!

Precisávamos de carro em Miami também. Pensei até em ficar com o mesmo carro que eu estava em Orlando e durante o cruzeiro deixá-lo estacionado em algum lugar perto do porto. Mas o custo do estacionamento não valia a pena. Então eu teria que devolver o carro de Orlando em Miami, ir pro porto, fazermos o cruzeiro, voltarmos depois de 3 dias, e alugar outro carro.
Dessa vez reservei direto no site da Alamo que era a opção mais em conta. Por economia reservei a categoria Compact, do Nissan Versa Note.
Consegui planejar bem a logística também, pegando ele em um hotel em Downtown (hotel InterContinental que tem uma agência da Alamo dentro dele). Essa localização fica do lado do Porto. Então um taxi do porto até lá deu uns US$10,00. E reservei a devolução para o dia seguinte no Aeroporto mesmo, já que teríamos que ir pra lá para pegar o võo de volta. Pegar em um local e devolver no outro foi excelente pela logística, e economizarmos com taxi. O melhor é que não custou nada a mais. A reserva saiu por US$52,00. Contou como duas diárias porque ficaríamos mais de 24 horas com o carro.

Compramos os ingressos para os parques de Orlando, depois de muita pesquisa, no Orlando Tickets Online. Peguei um pacote fechado, era o preço mais em conta, e foi super fácil a compra. 5 dias Disney, 2 dias Universal, 1 dia Sea World e 1 dia Aquatica.

Agradeço a todos que estão acompanhando o relato, tendo paciência pra ler tudo, e rindo internamente das piadas nerds sem graça. :D

Próximo post a viagem começa! Depois de tudo reservado e planejado, roteiro feito, dicas anotadas, o pequeno Padawan vira Mestre Jedi e vai junto com sua Princesa para Orlando novamente depois de 17 anos!!!!

AleGilos Mensagens: 470
Ter Jan 05, 2016 3:26 pm
Foxx (qual seu nome?! HAHAH), já estou amando seu relato! (:
O que você falou é uma realidade de quem viajava programado. A galera acha que você é rico, mas não é isso. É muito suor, muito dinheirinho juntado.
Esperando ansiosa pelos dias de viagem! ^^

FoxxTvBr Mensagens: 19
Ter Jan 05, 2016 3:46 pm
Felipe!!

Já estou com alguns dias escritos num word aqui, mas estou dando um tempo pra postar... acho que relatos tão minuciosamente detalhados e tão compridos assim são apenas para os fortes! haha
Na verdade estou separando algumas fotos também para enriquecer a leitura!
Tá ficando bem legal, já dá pra virar um livro haha

AleGilos Mensagens: 470
Ter Jan 05, 2016 3:48 pm
Vou me inspirar para terminar o meu! HAHAHAH. Eu sempre sou a lerda. Volto no pique, ai depois.... Mas ADORO relatos ME-GA detalhados. Podexar que vou ler tudo! eheheh.

ThalittaSousa20682 Mensagens: 18
Ter Jan 05, 2016 11:12 pm
Só vou me gabar em uma coisa, minha passagem saiu mais barato que a sua, paguei 960 já com as taxas,para ir bem no Black Friday, então economizei nas compras também, só falta informar quanto pagou nos ingressos, e o carro e hotel saiu barato mesmo,

AleGilos Mensagens: 470
Qua Jan 06, 2016 9:21 am
Nossa! 960 reais na passagem, Thalitta!??!?!?!
Gente, como isso?

E o carro foi bem barato MESMO! Eu paguei acho que em torno de 1,5k reais. Só que como eu estava em 3 pessoas não pude alugar econômico (que é o melhor para economia). Teve que ser SUV mesmo, então achei o preço bem justo.

Ingressos é mais ou menos tabelado. Eu pesquisei MUITO e a variação era pouca. Preferi parcelar para poder ter dinheiro para levar, mas não há tanta diferença por causa do preço padrão, né? O que é bom e aproveitei ao comprar meus ingressos foi o especial da Universal que, ao que parece, era só pra brasileiros. Ingresso 14 dias ilimitados (podia ir quantas vezes quisesse dentro desse período) mais barato que a compra do ingresso de 2 dias. <3





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio