9 dias em Orlando - Viagem de casal - Compras & Parques

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
janainabenk Mensagens: 22
Qui Jun 14, 2012 12:46 pm
Pessoal,

este site contém muitas dicas preciosas para a tão sonhada viagem a Orlando. Recomendo que explorem ao máximo o conteúdo do site.
Mas eu também resolvi contribuir e escrever aqui as minhas impressões e dicas sobre a cidade.
Fomos eu e meu marido, casal jovem que adora parques e compras... saímos no dia 01 e retornamos dia 10-06.

Primeiro, vou falar sobre algumas coisas que faria diferente e outras que recomendo totalmente!!

1 - se possível compre um voo direto... ganha-se tempo, economizam-se preocupações....
nós pegamos um voo promocional Gol + Delta. com escala em Atlanta. tínhamos mais de 2 horas de conexão e quase perdermos o voo... além de todo o incomodo de pegar malas, re-despachar, imigração, aeroporto enooooorme etc. por uma pequena diferença no preço (cerca de 400 reais) poderíamos ter ido com o voo direto da tam. Fica a dica... o aeroporto estava lotado, a fila da imigração dava voltas e mais voltas... em uma outra viagem que eu fiz para Los Angeles perdi a conexão e fiquei um dia inteiro mofando no aeroporto até conseguir reacomodação...

2 - aluguel de carro com a Sixt - super recomendo... chegamos no aeroporto, descemos com as malas e ficamos esperando a Van para pegar o carro... muito próximo ao aeroporto está a loja da sixt. havíamos reservado um econômico, mas é muito pequeno. tínhamos muitas malas para trazer então decidimos fazer um upgrade para um Sonata, com porta malas enorme, por apenas 10 dólares a mais por dia. Muito bom o carro, bem novinho!! o total para 10 dias saiu por 300 dólares... com todos os impostos, seguros e tal. Só não recomendo pagar pelo Toll free... toll pass express... ou seja´, vc paga 6 dólares por dia para não ter que parar no pedágio (como o sem-parar daqui). porém só passamos duas vezes nos pedágios, em todos os dias que ficamos em Orlando. jogamos 60 dólares fora :(
mas para quem vai para Miami, é recomendável, pois dizem que tem muitos pedágios e precisa ter dinheiro trocado...

3 - hotéis - tive a experiência de aproveitar dois hotéis muito bem recomendados aqui pelo site. Fiquei 5 noites no Fairfield Inn Marriot Village e 3 noites no Radisson (Lake Buena Vista). Ambos são quase vizinhos, e são do lado do Outlet da Vineland Avenue. Bem perto da disney e de tudo o mais! Farmácia, posto de gasolina, waffle house, pizzaria, restaurantes etc.
No quesito conforto o Radisson se superou!!! eu amei o quarto, a decoração, tudo limpo, novo, recepcionistas muito educadas, internet de graça e estacionamento tbem.
A vantagem do fairfield é que tem café da manhã de graça. Mas o hotel é enorme, tinha muita gente... (quase só brasileiros)... no dia que chegamos o hotel estava uma bagunça, parece que estava tendo algum evento gay na cidade. a galera andando molhada pelos corredores, falando alto cantando, de biquini, fiquei um tempão na recepção até conseguir fazer o check in. Mas nada grave. O estacionamento estava sempre lotado e tínhamos que caminhar bastante ou estacionar em algum lugar meio arriscado, pois não tinha vaga, e ficávamos muito tempo dando voltas até achar uma vaga. Mas mesmo assim, super recomedo e retornaria com certeza.
O radisson na minha opinião é melhor. Mas ficaria nos dois novamente...
o check out de ambos foi realizado sem demora. Muito bom!!

4 - compras: em Orlando temos dois outlets principais: o Premium da Int. Drive e o da Vineland Av. O da Vineland eu achei bem superior.
Os vendedores eram mais pacientes, mercadorias melhor expostas, e um pouco menor que o da int. drive.
gente eu cheguei as 10 da manhã e fiquei até fechar... em ambos!!! hahah
o que pude perceber pelo da int. drive é que é cheio de brasileiros. e as lojas estavam uma zona. as mercadorias todas reviradas, os vendedores te olhando de cara feia, sem prestar auxílio (talvez por sermos brasileiros?)
mas preciso confessar que dá até vergonha de dizer que é brasileiro... muita gente sem educação.... jogando lixo no chão, perguntando as coisas em portugues para os vendedores americanos, falta de educação geral. Ai pessoal, desculpa se ofendi alguém. mas no nosso hotel que só tinha brasileiro a mesma coisa! a maioria nem retirava a bandeja da própria mesa e levava no lixo...
ok... voltando aos pontos positivos: por ter menos gente e menos brasileiros o outlet na vineland não deixa nada a desejar ao da int. drive. quase as mesmas lojas e algumas até melhores. só não tem victoria secrets e bath and body works que eu adoro. então comprei nessa última no shopping mesmo.
dica preciosa: levar uma mala vazia do hotel para colocar as compras dentro. Nós compramos uma mala nova na wilsons leather que estava tudo com 60% off. muita gente andando de mala... engraçado!! não leve suas compras para o carro!! leiam os relatos que é arriscado, hein?
pausa para um sorvetinho na ben & jerrys... recomendo
super achados: 2 tenis nike de corrida por 100 dólares.
2 camisas pólo tommy infantil por 25 dólares
vestidos tommy US$ 26,00
só vendo para acreditar!

5 - parques - nós só fomos na island of adventure e nos 4 parques da disney.
é recomendável fazer alguma atividade entre eles se tiver tempo na agenda. todos os parques grandes, como os dois da universal e os 4 da disney em seguida tem que ter muito pique. cansa demais!!!
choveu em quase todos os dias que estivemos lá. nada que atrapalhasse... sol de rachar sempre, e chuva no final da tarde.
compre ou leve chapéu e boné. protetor solar é básico (vi muitas pessoas queimadas de sol)
compre água no wallmart ou no walgreens e já leve na bolsa. é muito caro dentro do parque.
marque o local do estacionamento ou tire uma foto da placa indicativa no local... nao vá pagar mico de nao saber onde deixou o carro.
isso aconteceu com muitas pessoas.
chegue no parque, olhe os horários dos shows, "paredes" e reserve o almoço (se quiser já reserve antes pela internet para não perder tempo). vá almoçar depois das 14hs, é bem vazio...
pegue o fast pass nos seus brinquedos favoritos... lembrando que só pode pegar um por hora, então escolha com cautela.
os melhores brinquedos sem sombra de dúvidas:
- the twilight zone of terror; rock and roll roller coster, toy story mania no hollywood studios
- no magic kingdom - space moutain
- animal kingdom - everest expedition e it´s tough to be a bug (filme em 3d - o melhor que já fui)
- epcot - soarin

uma pena que no dia do HS o show do fantasmic foi cancelado!!! e eu paguei 35 dólares por pessoal para almoçar num restaurante conveniado com o show em que vc tem um lugar reservado... muito caro... quer dizer, a comida estava boa, mas achei muito caro... eu e meu marido gastamos 90 dólares para almoçar e o show cancelado... que azar!!!!

não recomendo a atração do stitch no MG e o filme do captain EO (um filme bem velho do michael jackson) no epcot.
no mais tudo é lindo, maravilho, inesquecível!!!

- 6 - restaurantes:

T- REX - vá!!! maravilha de local, todo decorado com aquários fantásticos e enormes, dinossauros que se mexem, com muitas luzes e chuvas tropicais a cada 15 min... heheh... tem que ir!!!!

Rainforest cafe - igual ao TREX, muito bom... a diferença é que a decoração é de selva tropical... achamos a comida melhor que do TREX. e por 7 dólares tanto em um quanto no outro vc leva um copo decorado de lembrança do restaurante.

Les chefs de France - sensacional restaurante frances dentro do Epcot. O ratattuile veio na nossa mesa nos cumprimentar, dentro de uma bandeja, hahah... muito legal! a comida... superb!!!

Bucca di beppo - maravilhoso!!! para nós o preço super em conta e as porções enormes. o atendimento sensacional... vá com certeza!!

Olive Garden, - assim como o bucca, vale a pena pelas mesmas razoes. Peça pelo tour de italy - o preço é ótimo.

gente, assim que lembrar coloco mais coisas......

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 14, 2012 1:20 pm
Obrigado pelo relato! :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 14, 2012 2:05 pm
Maravilhoso relato, Janaína!!! Adorei! Queria que todos os participantes do fórum que já pegaram/pediram dicas aqui tivessem 1/5 da sua disposição em deixar um relato quando voltassem de viagem. Obrigado mesmo!

Concordo plenamente com a questão do voo direto. Além do tempo entre as conexões ser um pouco apertado às vezes, o risco de extravio de malas é sempre maior nesses casos. Eu tive um cliente na Planejante que fez exatamente o mesmo voo que vc, pela Delta, e teve uma das malas extraviadas na volta.

Infelizmente, a má fama dos brasileiros continua. E é uma fama mais do que justa, o que é pior. Parece que cada vez mais é moda o brasileiro viajar para o exterior e achar que continua no seu país. Falam em português nas lojas e restaurantes, gritam no meio das lojas, fazem "farofada"... E ainda reclamam da suposta frieza do povo americano depois. Pena que uma parcela dos turistas brasileiros acaba manchando a nossa imagem no exterior.

Bom saber que o Radisson continua sendo uma excelente opção de hospedagem em Orlando. Acho que ainda volto nele esse ano, e espero continuar recomendando o hotel!

Impressionante como NINGUÉM gosta do 3D do Michael Jackson. E o filme que tinha antes dele, inspirado no filme "Querida, Encolhi as Crianças", era tão bacana... classifico essa como a maior besteira da Disney nos últimos anos. Conseguiram estragar a área do Imagination Pavillion, que era uma das minhas favoritas no Epcot :(

Adorei a escolha dos restaurantes :D Eu fico muito em dúvida entre qual dos 3 de Downtown Disney é melhor: T-Rex, Rainforest Cafe ou Planet Hollywood. Atualmente, acho que prefiro o T-Rex, mas o último Rainforest Cafe que eu fui (que não foi em Orlando, mas no Sawgrass Mills), estava muito bom.

Se vc tiver mais relatos para compartilhar conosco, eles serão muito bem-vindos.

ferdslobo Mensagens: 123
Ter Jun 26, 2012 9:00 am
Muito legal seu relato... com certeza ajuda muito =)

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Ter Jun 26, 2012 9:28 am
Muito bom mesmo seu relato.....de grande utilidade para quem ainda vai para Orlando.Parabêns!!!

janainabenk Mensagens: 22
Ter Jun 26, 2012 9:36 am
Oi gente

é uma delícia falar sobre Orlando, essa cidade encantadora, maravilhosa... eu, sinceramente, espero que as pessoas leiam um pouco antes de irem viajar. aqui no site tem dicas preciosas, para se planejar, nao perder tempo e ficar que nem barata tonta nos parques, sem saber para onde ir. presenciamos cenas do tipo, um casal de brasileiros no trenzinho que leva ao estacionamento no magic kingdom, rodando horas sem saber onde deixou o carro...
o ideal é sair daqui com um roteiro planejado. pelo menos no primeiro dia tem que estar tudo na ponta do lápis para evitar aquele estresse da chegada. está super cansado e daí já começa a brigar com a esposa porque não sabe para onde ir!! (kkkk)
valeu galera!!!!
todos deveriam ter a oportunidade de irem, pelo menos, uma vez na vida para a Disney!! é mágico!!!!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jun 26, 2012 9:59 am
Boas dicas, parabéns! Na próxima já vai com conhecimento de causa e acerta em tudo (pedágios e sem conexões). ;)

Avatar do usuário
winner83 Mensagens: 44
Qua Mai 22, 2013 7:34 pm
"filme do captain EO (um filme bem velho do michael jackson) no epcot."

Mas eu nem sei o que esta atração está fazendo na Disney. Como ficava perto do Soarin, fui! Mas não vale ir nem pagando, parece que você está em outro parque (parecia um serviço terceirizado). Filme velho, ambiente velho e sem cuidado, atendentes militaresa todo instante chamando atenção mandando você ficar em pé....

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mai 30, 2013 4:11 pm
Sem contar que é um pouco estranho a Disney, uma empresa tão familiar e que valoriza tanto as crianças, prestar essa "homenagem" ao Michael Jackson...

De qualquer maneira, esta atração ainda ostenta o título de uma das piores de Orlando. Morro de pena quando me lembro dos áureos tempos do 3D do "Querida, Encolhi as Crianças", que funcionava ali anteriormente.





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio