Minhas férias em Orlando em outubro de 2012

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
Thalitas Mensagens: 27
Seg Dez 10, 2012 12:11 am
Bem gente, vou escrever pra vocês hoje um pouquinho da minha viagem à Disney em Orlando... Me senti no dever de dividir minhas experiências aqui no site, pois, foi através do FDV que fiz meu roteiro e montei minha viagem dos sonhos!

Vamos lá...

Foi a minha segunda vez em Orlando, porém a 1a tinha ido com excursão... já sabe, né?! Aquela coisa controlada! Dessa vez não! Decidi me aventurar! Fui eu, meu namorado e mais um casal!
Nenhum de nós falava inglês, só eu que desenrolava maais ou menos! Mas garanto a vocês, em Orlando sobrevive-se perfeitamente sem o inglês! Óbvio que em algumas situações específicas alguém tem que desenrolar alguma coisa, mas nada impossível!
Alugamos um carro (Ford Expedition) categoria SVU e acreditem, para 4 pessoas não pode ser um menor, pelo menos se você não quiser carregar as malas nas costas ou se não tiver malas (coisa que acho impossível!) O carro era suuper confortável, espaçoso, fantástico! Não precisamos em momento algum dividir nossos assentos com as malas!
Combustível, em relação a isso, um galão estava custando $3 aproximadamente. Não lembro bem quanto gastamos ao total em gasolina, pois fomos de Miami a Orlando, andamos bastante em Orlando, fomos pra Tampa e voltamos de Orlando para Miami... Mas acho que gastamos $50 por semana em Orlando...
Quanto a dirigir em Orlando: SUPER TRANQUILO! Mil vezes melhor e mais fácil que em Fortaleza! Tudo é muito bem sinalizado, ninguém precisa se preocupar com aquele trânsito louco e caótico (não digo o mesmo de Miami). As pessoas são educadas, se você dá sinal pra passar de faixa, elas deixam, não buzinam, outra educação... É tudo muito organizado!
Quanto à locomoção: super fácil! O GPS te leva pra onde você quiser! Basta colocar o endereço certinho e pronto!
Restaurantes.. Humm! Não tive tempo de conhecer muita coisa, mas os restaurantes que fui foram simplesmente fantásticos! Hard Rock Café, Olive Garden, T-Rex, um ao lado do Ice Club que não lembro o nome, mas que foi muuito bom, e os dos parques, que era aquele velho fast food..
Bem e quanto mais ou menos eu gastava em cada refeição? Depende! No café da manhã eu gastei em torno de $10 por 7 dias, pois fomos no Wal Mart e compramos tudo que precisávamos pro café no hotel, pois nosso hotel (Quality Inn – International Dr) não oferecia este serviço – já já falo do hotel! Continuando, as refeições nos parques custavam cerca de $10, mas atente-se para o cardápio, os pecos do almoço e do jantar mudam! Estes preços eram do almoço em fast foods. E finalmente o jantar em restaurante... No Olive Garden, restaurante italiano maravilhoso, gastei cerca de: $20– massa; $3 refri; mais os 18%, mais ou menos uns $27.. Mas gente, quanto aos pratos que servem lá, eles vem com uma entrada maravilhosa, sopinha ou saladinha! Fui com toda sede ao pote na sopa com um pãozinho divino e quando chegou o prato principal.... não consegui comer nada! Levei tudo pro hotel =/ Mass da próxima vez eu já sei (aah, eu como pouco!). No Hard Rock Café a gente gasto uns $30 cada... No T-Rex que foi mais caro, uns $40 aprox...
Vou falar um pouco da minha impressão sobre eles... Bem, o T-Rex a gente foi porque nosso amigo queria muito ir, não foi meu preferido, mas valeu a experiência! O Hard Rock simplesmente sem comentários, fui da 1ª vez, fui desta e iria de novo! Olive Garden tem uma comida divina!
Particularmente gosto mais dos restaurantes estilo norte-americano, pub mesmo... sem muita fantasia, como no T-Rex! Mas penso assim, se estou lá, tenho que conhecer tudo que puder!
A noite... Gente, a noite de Downtown Disney é incrível! Fique morrta de vontade de conhecer todos aqueles barzinhos, pena que não tive tempo, de uma próxima vez certamente vou explorá-la mais! Quanto ao City Walk eu gostei também, afinal, lá fica meu querido Hard Rock Café! Mas fiquei mais entusiasmada com Downtown!
Nem toda noite íamos a restaurante, pois muitas vezes chegávamos tarde e estávamos cansados, aí íamos no McDonald’s que era quase dentro do hotel! Tinha uma promoção de dobble cheese a $1,50, aprox.
Wal Mart... bem, era lá que fazíamos nossas comprinhas de comidas! Café da manhã, água, lanchinhos, só coisinhas pra beliscar no hotel. Comprei também muuita maquiagem por lá! L’oreal, Revlon... Chaveirinhos pra dar de presente... Lá tem tudo que você precisar! Essencial! A gente ia no da Turkey Lake, eu acho... e lá tava meio bagunçado... mas por quê, adivinhem! Só tinha brasileiro ali. E onde tem brasileiro tem bagunça, embalagens violadas, esse tipo de vandalismo cara de brasileiro... Me disseram que esse Wal Mart era frequentado só por turista...
Compras...
Fomos nos Outlets primeiro e por último no shopping (Florida Mall).. Os outlets estavam lotados de brasileiros, como sempre... Não tinha muita promoção, achei os preços meio caros em comparação a janeiro de 2011 que e fui.. Por exemplo, uma blusa que comprei por $12 da 1ª vez, estava de $20.. Perfume que comprei a $40 estava de $62... São aumentos que no final das contas fazem a diferença, pois comprei o dólar a R$2,10... Maaas nem se compara ao que eu gastaria aqui no Brasil se quisesse alguma dessas coisas! Para roupas, óculos e relógios eu ia no outlet, mas paara tênis e algo diferente e melhor era no shopping. Perfume eu comprei no Free Shop, pois achei mais seguro. Assim, ocorreu que, eu uso um perfume que custa $100 no Free Shop e encontrei de $60 no outlet, porém achei embalagem meio diferente, fiquei receosa e não comprei, por isso achei melhor deixar pro Free shop.
GENTE, DOIS ALERTAS!
PRIMEIRO, SE VOCÊ FOR EM OUTUBRO NÃO FAÇA COMO EU, LEVE A QUANTIDADE DE SHORTS QUE VOCÊ ACHA QUE VÁ PRECISAR USAR, POIS EU FUI COM A MALA VAZIA, SEM NENHUM SHORT, PENSANDO EM COMPRAR TUUDO LÁ, PORÉM, QUANDO CHEGUEI, TIVE UMA SURPRESA: ELES NÃO ESTAVAM VENDENDO SHORT! A ESTAÇÃO TINHA MUDADO E NEM NOS OUTLETS TINHA! TIVE QUE PASSAR TODOS OS DIAS DE PARQUE DE CALÇA JEANS, MORRENDO DE CALOR, POIS À TARDE ERA QUENTE, SÓ ESFRIAVA À NOITE! LEVEM SHORTS!
SEGUNDO, NÃO COMPREM NADA NAS LOJAS DE BRASILEIROS, PRA SER ESPECÍFICA, YES BRAZIL! Eu sei que ninguém anda em loja de brasileiro por lá, mas ocorreu que, eu queria muito um relógio e já tinha rodado todas as lojas de relógio que eu via e não o encontrava... lembrei que da 1a vez que fui pra lá fomos nessa loja e ela tinha todos os modelos imagináveis! Foi aí que tive a “brilhante” ideia de voltar lá. Lá tinha meu tão desejado relógio. Comprei. Não durou 1 mês, meu MK que custou $220 FICOU PRETO! ISSO MESMO! ENFERRUJOU E FICOU PRETO! SE ALGUÉM SOUBER COMO DEVO PROCEDER NESSE CASO, POR FAVOR, ME AJUDE!
Ah gente, o tempo em outubro não é um dos mais agradáveis, digo, para mim, pois não sou muito fã de sol rachando, e estava assim à tarde... Só à noite que dava uma esfriadinha e tinha dia que precisávamos usar casaco leve...
Hotel...
Ficamos no Quality Inn da International Dr. Adorei. Voltaria lá de novo, pois possui uma excelente localização! É perto de tudo! O quarto não é gigante, mas da tranquilamente pra 2 ou 3... Ficamos 4, mas não repetiria esse erro.. Privacidade zero. O quarto tinha frigobar, micro-ondas, ferro, secador (no 1º dia não estava funcionando, mas pedi pra substituir e quando chegamos à noite estava lá um novinho!). Ficava perto da Universal, do Sea World e o melhor, na International, que tinha de tudo que precisávamos! Não tive nada que reclamar do hotel! Pelo contrário! Próxima vez é lá de novo! ( A 1ª foi no All Star Music, no complexo Disney).
Halloween
Vou falar do Halloween logo nesse post, apesar de deixar o dos parques para um próximo, pois já tem detalhes suficientes sobre os parques se pesquisar um pouquinho no FDV.
Nosso halloween não foi bom. Não vou dizer que foi horrível, mas não iria de novo. Aliás, só iiria para saber como é.
Fomos pro da Universal e pagamos cerca de $37. O cenário é perfeito? É. Mas não era só cenário que a gente procurava. Você realmente se sente em uma noite do terror, tudo muito bem feito. Mas gente, era uma lotação fora de sério. Mais de 2h em uma fila por cada atração. E as atrações eram muito repetitivas, tipo, entra em um labirinto e tem um bucado de monstro te assustando, mas eles só assustam os 1ºs da fila, porque quem está atrás não toma susto algum.. Não achei que valeu a pena.. Fomos em apenas 2 brinquedos a noite toda. No 1º foram 2h de fila e no 2º 2h e 40min.
Ah, e mais uma coisa sobre... O halloween ocorre no Universal Studios e o parque fica com muitas atrações fechadas em decorrência da festa que ocorrerá à noite. Vários brinquedos legais estavam fechados e o parque vazio, só nós, turistas desavisados, estávamos lá. Perdeu o encanto do parque, pois boa parte dele fica interditada, ou seja, nem pra percorrer o parque dá. Não vi nenhum aviso no site a respeito das mudanças que ocorreriam neste período, coisa que achei uma tremenda fala de respeito, maaas... Nada que tirasse a magia dos meus dias em Orlando!
Gente, farei o próximo post sobre os parques e um post falando do desastre que foi Miami para mim!

ferdslobo Mensagens: 123
Seg Dez 10, 2012 10:17 am
Legal. Tb estive lá em outubro. Vc foi mais no inicio do mês? Eu fui pro final e peguei bastante frio mas acho que foi por causa do Sandy.

Tb fui ao halloween da Universal. Achei bem legal e meu marido estava doido pra ir por causa do The Walking dead... mas realmente as filas eram gigantes, ficam 1h30 nessa e mais 1h em outra, lanchamos e fomos embora tb. Mas acho que valeu a experiência.

O Halloween da Disney meu filho AMOU, acho que foi uma das coisas q ele mais aproveitou. E lá tb conseguimos ir em algumas atrações sem fila nenhuma, foi ótimo.

Tb to escrevendo meu relato mas confesso que tava esquecida dele hahaha...

Continue o seu ;)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Dez 10, 2012 10:25 am
Engraçado que na Disney as filas são pequenas no dia de eventos noturnos. Já na Universal, sem comentários.

Thalitas Mensagens: 27
Seg Dez 10, 2012 7:15 pm
A gente foi dia 12 e voltou dia 24. Mais pro finalzinho a temperatura melhorou, mas não muito.

Fui na atração do The Walking Dead, maaas não gostei =/ Cenário perfeito, sem comentários, mas esperava mais... Enfim, o que vale é a experiência!

Meu próximo alvo é o Natal da Disney! Tô looouca pra ver a Disney tooda de Mickey Noel!
Mas isso vai demorar um pouquinho, porque esse dólar nas alturas tá ajudando nada, nada...

Aah, quanto ao seu relato, faça! É muito importante para todos nós! Essa troca de experiências e informações aqui no FDV é super rica!
E o melhor de fazer o relato é escrever e lembrar do quão maravilhosa e inesquecível foi a viagem! E agora tô aqui só na vontade... hehehe

Farei o próximo relato o mais breve possível!

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Dez 10, 2012 9:27 pm
Acompanhando!

É legal saber o que acontece de bom e de ruim nas viagens, é sempre um aprendizado!
Beijos

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Dez 11, 2012 4:35 pm
Maravilhoso seu relato, Thalitas. No tamanho certo, com informações precisas e opiniões claras!

Há um vão muito grande no quesito organização entre a Disney e a Universal. Isso vai desde o site deles e o sistema de reservas (quem já planejou uma viagem para Orlando com reservas em restaurantes e pesquisa nos calendários sabe como o site da Disney dá um banho no da Universal), e chega na questão dos eventos que eles organizam. Por isso que o Halloween na Disney, mesmo sendo mais infantil, acaba sendo mais prazeroso. Infelizmente, a Universal, embora seja uma empresa de excelência, com 2 parques maravilhosos, ainda precisa aprender um bocado no quesito organização e filas. 2h40 pra entrar em uma atração é algo fora do comum.

Sobre a questão do quarto, é o que eu sempre defendo: não há economia que compense a falta de privacidade. É sempre preferível gastar com a hospedagem em 2 quartos do que ficar todo mundo no mesmo quarto. Quem gosta de tomar um longo banho após um dia cansativo de parque, e depois dormir vestido da maneira que bem entender, sabe do que estou falando...

Engraçado que cada vez mais, tenho comprado mais em shoppings, e menos em outlets. Parece uma tendência...

Curioso para ler seus relatos sobre os parques e sobre o que não deu certo em Miami.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Ter Dez 11, 2012 9:38 pm
Fabio, também estou muito curiosa pra saber de Miami, ainda mais que embarco daqui 1 mês! auehahauahau

Thalitas Mensagens: 27
Ter Dez 11, 2012 10:09 pm
Como prometido o relato dos parques e no próximo post o desastre em Miami!
Os parques da Disney como sempre incríveis e minuciosamente pensados nos mínimos e inimagináveis detalhes!
Nosso roteiro teve que sofrer algumas mudanças em decorrência do atraso de 7h no nosso voo de Manaus pra Miami (fizemos Fortaleza-Manaus-Miami).
Primeiro dia: Sea World.
Era dia de Halloween e o parque estava lotado, mas como é imenso, a multidão não era um incômodo.
Eles davam umas sacolinhas e tinham vários pontos pra gente pegar doces (até eu entrei no clima!)
Eu sou muuuito medrosa, por isso não tive coragem de ir nas montanhas-russas, mas meu namorado e amigo foram em toodas e em primeiro lugar: MANTA! Disseram que era sensacional! Enquanto eles se divertiam na Manta e na Kraken, eu me entupia de sorvete de bolinha (dippin dopping, eu acho, mas é mais ou menos isso)!
Achei o novo show das baleias melhor do que o Believe que eu assisti da 1ª vez, pois nessa ocasião a treinadora já tinha falecido e o show estava meio desorganizado. Adorei o One Ocean! Foi o que todo mundo mais gostou.. Eu amei o dos golfinhos, é perfeito! E o do leão marinho também é ótimo!
Ah, e um detalhe, nesse dia o parque ia fechar às 9h pm e quando de 7:30 ainda estava claro! Tínhamos planos de ir na Best Buy nesse dia, mas era domingo e tudo fechava às 6h!
Saímos de lá e fomos no Wal Mart, pois era o único lugar aberto! Tinham os restaurantes, mas como estávamos cansados, preferimos comer uma pizza na Pizza Hut que era bem próxima ao hotel.
O restante da ordem ao lembro, mas vou ao relato de todos os parques.
Universal Studios: péssimo. Desastre total, pois como disse no 1º post, o parque estava desfalcado e nada avisaram no site e nem no parque. Fiquei chateada, pois era a 1ª vez do meu namorado lá e tinha planejado tudo nos mínimos detalhes pra ele amar (e querer ir de novo, claro hehehe).
Fomos no simulador dos Simpsons, fantáastico! Amei! Brinquedo do E.T. é maravilhoso também, o visual dele é realmente emocionante! M.I.B também foi bom, pois não tinha fila e entramos rapidinho. Os meninos foram na montanha-russa Rip Ride e amaram! Foram duas vezes! Filas zero, por isso dava pra repetir quase tudo. Mas não tinha graça repetir! A gente queria era explorar tudo =/ As lojinhas estavam fechadas, as ruas interditadas e cheio de lonas no centro do parque. Não estava visualmente bonito =/ Os brinquedos fechados eram o Twister, o Disaster, Rivenge of The Mumy, acho que só esses, levando-se em conta que o parque não tem um nº grande de atrações, fez muita falta...
Islands Of Adventure
FANTÁSTICO!
Completamente diferente do Universal. O parque estava cheio, mas as filas não eram insuportáveis. Como sempre, não fui nas montanhas-russas. Mas os meninos amaram a do Harry Potter e disseram que a do Hulk tem que ter o cuidado de deixar a cabeça firme, pois ela mexe um pouco. Adorei o simulador do Homem-Aranha, do Harry Potter.. Todos os brinquedos que fui lá foram ótimos... Fora os cenários, que são perfeitos.
Aaah gente, tenho que contar um ocorrido nesse parque! No dia anterior tínhamos ido pro Universal e tiramos muitas fotos, só que esquecemos de recarregar a bateria. Levamos pro Islands e com poucas fotos a câmera descarregou. Fomos pro simulador do HP e tivemos que deixar os pertences no armário... Poréeem, a bolsa que a câmera estava, ficou aberta, resultado: esquecemos a câmera dentro do armário. O pior não foi isso, como a gente não estava utilizando-a, não a procuramos. Quando chegamos no hotel, que fui pedir pra carregar, cadê a câmera? Tínhamos esquecido no parque. Já era noite e tivemos que deixar pra procurá-la no outro dia. Acordamos cedo e fomos direto pro Islands, chequei lá, fui no Guest Service, disse o que tinha ocorrido, ai a moça pediu a descrição da câmera e da última foto tirada. Ela saiu e em alguns segundos: Tcharam! Estava lá ela com minha câmera! Gente, essas coisas não acontecem no Brasil! Jamais! Educação é outra coisa! Todo mundo deveria seguir o exemplo. Ah, essa foi uma das horas que precisei do inglês!
Animal Kingdom
Amei! Foi ótimo! Chegamos e fomos direto pro Safari, já que a fila estava pequena. Saímos de lá e fomos pegar fast pass pro Everest. Eu fuui nessa! E me arrependi! Não porque foi ruim, mas porque eu não gosto de adrenalina... Mas é show ela! Tudo muito bem planejado!
Aah gente, todos tem que assistir o show do Rei Leão! É lindo demais! Muito real! Aquelas músicas, o cenário, tudo envolvente! A atração dos Dinossauros também é muito legal... O 3D do Vida de Inseto é imperdível!
O parque foi ótimo. Ele era a nossa opção do último dia, mas alguns contratempos nos fizeram mudar os planos.
Epcot
Eu adoro o Epcot. O casal que foi com a gente não gostou, achou besta, parado, mas eu não! Gosto do visual, de beleza e isso é o que não falta no World Showcase. Estava na época do Festival Food and Wine e em cada ponto do World S. tinham barraquinhas com comidas de vários países, eram pequenas as porções, mas tudo muito bonito. O parque estava lotado de adulto, e quase não vi crianças... Infelizmente não fiquei pro Iluminations, pois os outros não gostaram muito do parque e quiseram ir embora. Fomos pra Downtown e jantamos no T-Rex.
Ah, quanto aos briquedos, gostamos mais do Soarin e o Test Track estava em reforma =/
Como já tinha visto o Iluminations, gostei de ter ido pra Downtown, pois adoreei a noite de lá!
Hollywood Studios
Maravilhoso! Adoramos! Estava lotado, só perdeu pro Magic! Mas foi muito bom! Fomos em todos os brinquedos e eu fui no The Twilight Zone Tower of Terror! E pasmem! Eu amei! Iria de novo! Hehe
Lights, Motors, Action! Extreme Stunt! Perfeito demais! Deixa todo mundo de queixo caído com a perfeição do show! Imperdível!
O brinquedo do Toy Store amei! Não tinha ido nele e achei muito legal! É tipo o do Buz, mas em 3D e muito melhor!
A montanha-russa do Aerosmith os meninos não gostaram muito, pois disseram que a adrenalina não era o que eles esperavam ( mas não levem em consideração eles, pois gostam dos brinquedos mais perigosos e loucos!).
Fantasmic! Lindo, lindo, lindo! Até em português falaram com a gente! Hehehe! Apesar de ter visto pela 2ª vez, a magia foi a mesma! Fiquei boba olhando o show todinho!
Ah, assisti o teatro da Bela e a Fera e gostei muito!
Magic Kingdom
Perfeito como sempre! Parque lotado! Aproveitamos tudo que nossas forças permitiam, pois deixamos esse parque pro último dia, mas como disse, ocorreram inúmeros imprevistos... O Magic estava todo decorado com cenário de halloween, várias “abóboras Mickey”.. Foi ótimo! Ah não tem mais a casa do Mickey e da Minnie, estavam construindo alguma coisa lá... não tenho certeza do que era, um diziam que era o Castelo da Bela e outros o Mundo Avatar.. Ainda não fui averiguar o que era...
Ah, fiquei bestificada com a organização das filas de carro nos estacionamentos! Você tem que estacionar na ordem, estaciona um, e o outro estaciona do lado! Não tem esse negócio de ficar procurando vaga em todo canto, pois a sua vaga estará lá e bem facinha de achar! Achei o máximo!
Gente, não coloquei mínimos detalhes sobre os parques porque aqui no FDV tem tudo, as informações daqui são bem mais ricas e detalhadas! Preferi detalhar mais o que todo mundo quer saber quando é marinheiro de 1ª viagem, e a magia dos parques prefiro deixar pra sentirem quando chegarem lá!
Vou fazer logo a tãoo esperada Miami!

Thalitas Mensagens: 27
Ter Dez 11, 2012 10:51 pm
Aaah, não podia deixar de falar sobre o brinquedo que os meninos mais gostaram: o ESTILINGUE HUMANO! Ham? Mas o que é isso?! Gente, é um brinquedo fora de parques que fica na International Drive. Ele tem duas pontas gigantes e tipo uma cadeira que dá pra duas pessoas seguradas tipo por um elástico. Ele dá um impulso e te joga pra cima numa altura incalculável! Quando eles subiraram nem os gritos mais dava pra escutar! Eles adoraram! Estilingue Humano fomos nós que apelidamos, não sabemos o nome real do brinquedo. Ele custa $25 por pessoa e só dá 3 subidas. É bem rápido. Eles oferecem um pen drive a $20, eu acho, com a filmagem da sua subida, os meninos compraram, mas disseram que não dá pra sentir assistindo nem a metade do que foi!
Então fica a dica pra quem gosta de adrenalina!

Thalitas Mensagens: 27
Ter Dez 11, 2012 10:53 pm
Vamos lá! MIAMI!
Geente, a experiência foi nada agradável, mas vamos ao ocorrido!
Cheguei em Miami de madrugada e fomos pro hotel, Red Roof Inn, perto do aeroporto. Dormimos só cerca de 4h e fomos pra Orlando. Tomamos aquele café-da-manhã sem graça, mas nada que nos desanimasse!
A volta que foi o problema! Era o penúltimo dia e já estávamos cansados, porém animados, pois iríamos conhecer Miami!
Chegamos em Miami e o GPS nos deixou em frente ao hotel, sim, mas cadê o hotel? Estava na nossa frente! Quase na descida do viaduto. Já fiquei meio assim... Hora de estacionar... mas onde? O hotel não tinha estacionamento, tivemos que descarregar as malas e correr pra deixar no quarto e sair, pois não tinha estacionamento. Até que tinha, as não era do hotel, e o homem do estacionamento nos abordou com uma delicadeza sem tamanho, para não dizer o contrário, oferecendo um estacionamento a $12 a hora e $25 a noite, recusamos. Chegando na recepção, duas mulheres super histéricas reclamando do serviço do hotel.. Mais um ponto negativo, mas não podia mais mudar, o hotel já estava pago. Até que eu quis mudar, sugeri, mas os outros quiseram ficar, pois não iam gastar mais com hotel, já que era só uma noite.
Deixamos as malas no quarto do hotel e fomos pro Dolphin Mall. O trajeto foi nada bonito, muito trânsito, a paisagem não era uma das melhores, completamente diferente de Orlando. Não sei por que, mas achei que estava andando pela periferia.
Hora de voltar pro hotel. Eu já estava desanimada, mas ainda tinha esperança de conhecer a noite de Miami. Chegando no hotel, estacionamos o carro num estacionamento que tinha perto do viaduto e custava $12 a noite. Andamos naquelas ruas morrendo de medo. A essa altura, ninguém mais tinha ânimo pra sair, estávamos decepcionados. Chegando no quarto, não tinha mais pasta de dente, resolvemos descer pra comprar. Surpresa: o hotel não tinha lojinha. Encontramos um brasileiro e já desconfiados da localização, perguntei pra ele se aquele local era perigoso e ele disse que sim! Que estávamos no centro de Miami! Dissemos que nossa pasta de dente tinha acabado e que queríamos comprar outra, aí ele disse que àquela hora, mais ou menos umas 10h pm, não era aconselhável sair por aquelas ruas. Nada podia piorar.. Podia sim. Enquanto estávamos falando com ele, entra uma garota de programa, bêbada ou drogada com um homem, que aparentava ser local. Pronto, tive a certeza que era o fundo do poço! Onde estávamos?!
Todo mundo já cansado de tudo, decidimos dormir, pois o outro dia seria o do retorno à Fortaleza. Tudo o que menos fiz nessa noite foi dormir. Nosso quarto ficava no 14º andar, o hotel era quase no viaduto e passei a noite toda escutando o barulho dos carros e dos aviões, praticamente do meu lado. Foi a pior noite de todas. Dormi nada. Estresse subindo à cabeça! Ainda bem que era o dia do retorno. Nosso voo saía às 9h pm, e nossa diária terminava às 12h. Liguei e pedi pra esticar a diária, pois todos nós não tínhamos dormido e ainda tentávamos dormir, o rapaz da recepção disse que tudo bem, a gente só tinha que pagar $50. Tudo bem, íamos pagar. Quando dá 11:30 uma camareira bate à porta e pergunta que horas nós vamos sair e eu digo que às 6h. Ela toma um susto e imediatamente diz que não pode. O pior é que o inglês dela era péssimo e eu entendia quase nada. Eu disse pra ela que já tinha ligado pra recepção e que já tínhamos acertado tudo e ela foi embora. Liguei de novo pra recepção e disse o ocorrido e desta vez me disseram que eu não podia ficar no hotel, nem mesmo que pagasse uma diária, pois o quarto já tinha outro hóspede! Pediram pra 12h eu sair! Já estávamos com raiva e saímos e fomos pro aeroporto. Nosso melhor momento foi estar no aeroporto, só lá tivemos paz. Ficamos de 12h às 21h esperando nosso voo!
No final das contas, não aproveitamos nada de Miami, queria ter ido a South Beach, conhecido a tão famosa noite de Miami, mas esse hotel – já já digo o nome!- foi a pedra no nosso sapato!
Mas da próxima vez eu conheço e aproveito tuudo o que não aproveitei antes!
Gente e ao que vocês com certeza querem saber: o porquê deste hotel e qual o hotel!
Bem, tenho um primo que vai duas vezes por mês pra Miami, e fui pedir dicas de hotel, de lugares, etc. Ele me indicou o RIVER PARK HOTEL&SUITES em DOWNTOWN. Quando eu vi que era no centro, desconfiei, mas pensei que meu primo não ia me colocar em nenhuma enrascada e afinal, ele conhecia lá bem mais que eu! Confiei e não fui pesquisar e nem procurar referências do hotel. GRANDE ERRO! Geente, procurem informações, mesmo que seja indicação de alguém conhecido, pesquisem, busquem referências! Eu não fiz isso e me arrependi!
Bem essa foi minha trágica experiência em Miami!





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio