Relato de Viagem - Orlando/Miami em Maio de 2013 - 10 dias

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
alexcaetani Mensagens: 22
Seg Mai 20, 2013 3:00 pm
E ai pessoal, boa tarde.

Desde o ano passado queríamos (eu e a digníssima esposa) ir ao USA porém com a mudança de empresa que tive, fomos obrigados a escolher: viajar ou fazer os móveis de casa. Escolhemos a segunda opção e deixamos pra 2013 a viagem. Como eu viajo muito a trabalho, tinha milhas suficientes no Smiles e pontos na rede Marriott. Em dezembro/2012, após resolver com gestor de projeto e afins, emitimos as passagens para Orlando, porém com a volta por Miami (Smiles não foi amigo, mas poderíamos conhecer Miami também).
Como sempre comentamos em casa, nunca tivemos um sonho de conhecer a Disney, pois estava totalmente fora da nossa realidade, mas como agora podemos, parece que era o maior sonho de toda vida. O tempo não passava, a gente lia tudo sobre a cidade, parques, etc. e estávamos muitos ansiosos.
Resumindo nossa viagem:
Período: 06/05 a 16/05
Empresa Aérea: Gol + Delta
Hotel em Orlando (06/05 - 15/05): Courtyard International Drive
Hotel em Miami (15/05 - 16/05): Towneplace Suites Miami Airport
Carro: Sixt
Parques: 3 Disney e 2 Universal
Compras: Wallmart, Best Buy, Mall at Millenia, Florida Mall, Outlet Premium International Drive e Outlet Premium Vineland.

Imagem

Depois vou colocando os relatos diários.

Abraços

Alex Caetani

alexcaetani Mensagens: 22
Seg Mai 20, 2013 3:19 pm
Dia: 06/05 - Chegada em Orlando

Emitimos as passagens saindo de São Paulo (GRU), passando por Detriot e depois chegando em Orlando. Tinha um pequeno detalhe: quando emiti os bilhetes, o tempo de espera em Detroit seria das 8hs da manhã até as 18hs, sendo que o voo até Orlando é de 3hs, então chegaríamos no hotel bem tarde, tendo em vista que tinha de pegar bagagens, pegar o carro, etc.
Pegamos o avião em SP as 22:40hs e chegamos em Detroit as 7:30hs aproximadamente. Minha esposa não fala nada em inglês e estava morrendo de medo da imigração. Entramos na fila e esperamos nossa vez. Todos os formulários preenchidos e lá fomos nós na tão temida entrevista.
Veio nossa grata primeira surpresa: pegamos um funcionário tão educado, simpático, brincalhão que o tempo passou e nem vimos. Ele questionou brincando se minha mulher me conhecia; no momento da coleta das digitais ele se dirigia a ela com toda calma, mostrava quais dedos deveria colocar; na hora da foto, perguntou (claro eu traduzindo tudo) se queria se arrumar e ainda ficou falando sobre os filhos dele, os bichos, a vida, etc. Ao final me disse: "você é um homem de muita sorte, sua esposa é muito bonita e tem um belo sorriso". Agradeci e saimos.
Quando estavamos chegando no customs, a Débora me pergou: "quando é a imigração?". Respondi que tinha sido aonde tinhamos passado e ela ficou surpresa, pois foi muito tranquilo. No customs, o cara falava muito baixo e passou pro espanhol (falo melhor espanhol, pois estive quase 2 anos na Venezuela a trabalho) e passamos.
Ainda queriamos tentar trocar nosso voo pra Orlando, pois o tempo em Detroit seria enorme. Fomos correndo pro guiche da Delta e veio nossa segunda grata surpresa: o atendente nos informou que por termos emitido as passagens com milhas, não poderia alterar. Porém, ele iria fazer a troca pra gente :D
Pegamos o voo das 10:30hs para Orlando e chegamos pouco depois das 13hs no aeroporto. Bagagens em mãos, vamos até a loja da Sixt buscar o carro. Como nossa chegada estava prevista para as 21hs, pensei que não teriam o carro que pedi, um SUV pequeno. Ganhamos um Toyota Venza bem novinho e grandão. Delicia de carro.
Fomos pro hotel, deixamos as bagagens e queriamos comer: melhor opção BK (detesto Mc). Comemos já brincando com o fato do refri pequeno ser de 500 ml e refil. Aonde ir agora? Wal Mart fazer as compras de suprimentos para o café da manhã (nosso hotel não tinha) e mais agua/biscoitos para levar aos parques. Depois disso foi somente voltar ao hotel, tomar um banho e descansar, pois no dia seguinte iríamos ao Universal.

Ufa acho que escrevo demais.

Abraços

Alex

FerAnacoreto Mensagens: 19
Seg Mai 20, 2013 3:48 pm
Fique a vontade para escrever muito mais!!!! qto mais detalhes melhor rsssss!!!!

alexcaetani Mensagens: 22
Ter Mai 21, 2013 3:31 pm
Dia 07/05 - Universal

Segundo dia em Orlando e lá vamos nós ao primeiro parque. Não me lembro até agora por que fizemos o roteiro dessa maneira mas vamos lá né.

Imagem

Primeira vez em parques, chegamos ao Universal logo na hora que abria, as 9hs da manhã. Pegamos o guia do parque, paramos em um canto e analisamos a coisa toda: vamos escolher o que fazer, quais brinquedos, etc. Já sabia que não era muito fã de montanha russa e a Débora nunca tinha ido em uma e logo demos de cara com a tal ali. Pensamos, olhamos, analisamos e definimos: vamos andar pelo parque e quem sabe encaramos essa.
Começamos nosso passeio e acho que o primeiro onde fomos foi o dos Simpsons. Adoramos essa, muito emocionante mesmo. Demos muitas risadas e alguns sustos no meio. Em seguida fomos pro MIB, Disaster, Twister, ET. Tudo isso pela manhã e dai bateu aquela fome. Com a excitação do primeiro dia, não pensamos direito e comemos fast food (um belo hamburguer) no meio do parque, sendo que tinhamos vários restaurantes ali no City Walk; matou a fome, isso que importa (claro com o balde de refri junto, pois não pode ser considerado um copo aquilo).
Depois de comer demos uma relaxada, escolhemos mais uns brinquedos a ir e a tal montanha russa lá olhando pra gente. Eu falava pra Débora: "e ai, vamos?" e ela olhava pensava e pensava. Andamos mais, vimos o show do Beetlejuice (muito divertido) e voltamos pra perto da tal mal encarada. E dai veio da Débora: "vamos lá!". Guardamos a mochila no locker e fomos. Não tinha fila, 5 minutos pra encarar. Subimos tudo e quase la em cima, dois brasileiros logo atras da gente começaram a conversar e falando que já era a segunda ou terceira vez que iam andar. E pra melhorar quando chegamos na nossa vez: eramos os primeiros, iriamos no primeiro carrinho. Lógico que gelou tudo, tremeu e dai o casal ali percebeu e perguntou se queriam trocar. Trocamos e fomos no segundo. Digo pra vocês: foram os segundos mais doidos, corridos, malucos. Eu olhava pra Débora e ela de olhos fechados gritando: "moooooooorri, mooooooooorri, moooooooooorri". Sim ela não abriu nenhuma vez os olhos. Quando saimos, ela disse: "não vou mais nisso". Mas já tinha ido.

Imagem
Débora logo depois de ir na montanha russa e moooooooorri!

Depois disso entramos no do Revenge of the Mummy, porém quase lá em cima, nas placas dizia que poderia causar enjoo, era rápido, subia, descia, caia e tal, dai a Débora não quis mais ir no brinquedo e saimos. Ainda fomos no Minion e no Shrek pra fechar o dia. E claro assistimos a parada que foi muito legal.

Imagem
Nós esperando a parada, sentadinhos numa sombra, pois o sol estava escaldante.

Me frustou o Transformers ainda não estar aberto, pois sou muito fã de tudo ligado a eles, desde criança.
Acho que umas 17hs, fomos embora mortos, com os pés doendo (sedentários sim, totalmente sem preparo pra andar). Hotel, banho e fome claro, sempre. Saimos pra andar na Int. Drive e conhecemos a tal da Walgreen. Melhor, conhecemos não, a Débora se apaixonou, amou, queria morar lá. Comprou até a alma de produtos de beleza, não queria ir embora. Bem uma hora tivemos de sair, principalmente pela fome né. Depois de torrar muito lá (muito é exagero, mas foi bastante), ao lado tem um TGI. Fomos lá jantar, pois já conhecia de viagens ao México. Pedimos uma massa com camarão e frango. Lógico que perguntei se era picante, a moça disse que sim, mas que era suportável (eu gosto de pimenta, ela não). Conversa vai, conversa vem, ela nos convenceu a pedir o normal. Cheeeeeeeesssuis, veio quente o prato, queimou bem a boca. Eu comi toda a minha parte, mas a senhora esposa não. Sorte que comeu até matar a fome.

E depois disso voltamos pro hotel, pois no dia seguinte seria o primeiro parque da Disney, o Epcot.

Editado para colocar mais umas fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços

Alex

alexcaetani Mensagens: 22
Qua Mai 22, 2013 11:55 am
Dia 08/05 - Epcot

Devidamente preparados e ansiosos pelo primeiro parque da Disney, acordamos cedo, tomamos café no quarto, arrumamos a câmera, dinheiro, ingressos, água, protetor solar e partimos logo cedo pro Epcot. Chegamos ao parque logo cedo, acho que umas 9:15hs já estávamos entrando e tcharam, muito legal dar de cara com a "bola" gigante olhando pra você.

Imagem

Imagem

Ali já é o primeiro lugar pra pose das fotos. Em posse do mapa do parque, vamos escolher onde ir, já sabendo que o Soarin era um dos principais (lemos bastante falando que era legal e sempre tinha fila) e como o Spaceship Earth ainda não tinha aberto, fomos correndo pro Soarin. Chegando lá, muito legal pois não tinha fila alguma (aqui vale uma nota: em todos os parques, quase não pegamos filas e Maio mostrou-se um mês ótimo para ir a Orlando). O brinquedo é muito legal, as sensações que ele provoca na gente não indescritiveis e da vontade de ficar voando muito mais tempo.

Imagem

Saimos do Soarin e fomos andar um pouco no parque, que estava beeeeeeem vazio mesmo. Ótimos lugares para fotografar, com muitas flores afinal é primavera. E aqui começou nossa tristeza do dia: pelo cansaço do dia anterior, a câmera nova só tinha uma bateria, nos esquecemos de carregar e dai o que ocorreu? Lógico acabou a bateria ;( Andamos até a lojinha da entrada do parque, pra ver se tinham baterias pra vender mas só tem câmeras descartáveis com 27 fotos ao módico preço de 86 doletas. Acho que não rolou.

Bem já que não tinha jeito, vamos aproveitar o parque e tirar fotos com o celular. Ao menos teríamos algumas recordações, e é claro tirar fotos com os fotógrafos oficiais usando o photopass.

Como ainda era cedo, fomos andar por todos os países, começando pelo Canadá uma vez que pelas nossas contas até a hora do almoço estaríamos na França onde tínhamos reserva no Chefs de France. Algumas atrações nos países ainda estavam fechadas e aproveitamos para tirar fotos e olhar com calma os detalhes. Canadá muito legal os detalhes das paisagens, Reino Unido show de bola e vamos lá só usando o celular pra tirar as fotos. Achamos uma das princesas ali no meio, mas a fila estava grande pra fotos (ta eu sei, estranho mas queríamos tirar fotos com todos os personagens possíveis).

As esculturas de flores e arbustos com um nível de detalhamento sem comparação. Só que como ainda estava bem vazio, chegamos a França as 12:30hs muito antes do horário da nossa reserva que era as 13:30hs. Bem a fome já apertava e vimos o restaurante bem vazio. Fui lá e perguntei se tinha como adiantar e prontamente atendido ficamos esperando uns 3 minutos até sermos chamados. Sentamos o garçom se apresentou e perguntou se falávamos francês. Eu disse que apenas ingles e espanhol e ele brincou que espanhol estava fora do contrato dele :)

A fome realmente era grande e partimos pra escolha no cardápio. Escolhemos no menu a opção de menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa. Escolhemos ambos a sopa de cebola de entrada, eu parti pro macarrão gratinado, a esposa pro quiche de presunto e queijo e para sobremesa eu escolhi o creme brulee e ela foi de profiteroles. Não tiramos fotos dos pratos, mas garanto estava maravilhoso. Aquela sopa de cebola é maravilhosa, mas "pela o bico" como diz a Debora, pois vem feeeeeeeeervendo. O meu macarrão estava divino e a esposa disse que o quiche estava divino. Bem a sobremesa também era de perder o rumo. Aquele creme brulee é algo sem descrição, só provando mesmo. E ainda pra fechar quem esteve na mesa, o próprio chefe
Remy. Saímos redondos de lá e a solução foi dar uma pequena pausa para relaxar e "jiboiar" um pouco.

Passado o tempo de descanso hora de continuar a saga dos países: Marrocos muito bonito mesmo, entramos em quase todos os lugares; Japão muito bonito e ainda pegamos uma apresentação de tambores lá, que mostra um sincronismo perfeito! Próximo e claro bem no meio os USA né! Chegamos bem na hora da apresentação no meio também, onde escolheram algumas crianças para participar. Foi muito legal e os pequenos parece que curtiram muito. A partir desse momento, o cansaço começou a bater (novamente o sedentarismo se mostrando) e começamos a olhar com
carinho pro barco que faz o trajeto do lago, pensando que ele poderia ser um ótimo descanso, mesmo que curto. Mas ainda não fomos nele.

Partimos para Itália, onde um sorvetinho foi muito bem vindo, afinal o sol estava fritando miolos. E assim fomos Alemanha com mais fotos, China com uma apresentação de acrobacias muito legal, Noruega onde eu bati os olhos em um belo copo de cerveja! E claro fomos passear de barco lá para dar uma relaxada e descansar. Muito legal esse passeio. E chegamos ao México, onde entramos no passeio de lá também. É definitivamente na próxima as pernas precisam estar mais preparadas. Adendo: nessa hora já tinha ido lá buscar o copo de cerveja que estava ótima, geladíssima. Bebi em tempo record.

Ainda era cedo e já tinha andado em tudo, pois depois dessa volta completa, andamos de volta nas atrações que estavam fechadas pela manhã. E fomos em mais algumas atrações, incluindo o Spaceship Earth que é fantástico. E ainda melhor que não tinha quase fila, apenas 10 minutos para entrar. No final claro que mandamos a foto pro nosso e-mail, diretamente do futuro.

Vou confessar que o cansaço não nos permitiu animar pra ir ao Test Track, pois esse tinha quase 1 hora de espera e não tinha mais FP. E no Mission Space não queriamos ir mesmo (descoberta total depois da montanha russa do dia anterior: somos fracos demais para muita emoção).

Claro que partimos pra dar uma volta no barco pelo lago. Coisa rápida mesmo, mas apenas pra descansar e aproveitar o tempo de sobra.

E o que ocorreu? Ainda era 17hs, cansado e querendo ver o show noturno. O que fazer? Encontrar um banco a sombra e descansa. Dito e feito, pois achamos um perfeito ao lado de uma loja. Ficamos ali pelo menos 1h e 30min deitados e descansando. Perto das 19:30hs, o sol já mais baixo pensamos em já nos posicionar bem ali na frente do lado, pois mesmo vazio o parque, ali iria encher. Mas claro que dai bateu a fome né. Então enquanto a Débora guardava o lugar, fui em um restaurante no México buscar nachos. Rapidamente voltei, comemos (pimentinha gostosa demais no prato), bebemos água e ficamos esperando. O tempo passava e ia ficando mais cheio onde estávamos. Sorte que chegamos cedo e nosso lugar era ótimo.

Enfim chegou a hora: IllumiNations começou. Piramos a cabeça em tudo e ficamos boquiabertos com o show. Não tiramos os olhos do lago por nada :)

Bem terminado o show, hora de partir pro estacionamento e voltar pro hotel. Foi até rápido chegar de volta e depois só banho e cama, pois já tínhamos comido no parque.
Descansar bem, pois no dia seguinte seria dia de compras. E dai sim eu vi como estou fora de forma, mas isso é pra outro relato.

Bem, achamos o Epcot muito legal, porém no nosso roteiro ele ficou em último lugar dos parques. Voltaremos com certeza nele numa próxima viagem, porém não pra ficar 12 horas dentro dele. E ai, o que vocês acham do Epcot??

Fotos do nosso dia lá:

Imagem
Um dos meus favoritos

Imagem

Imagem

Imagem
Aqui já começaram as fotos de celular

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E a gente esperando o show noturno :)

Espero que estejam gostando, pois é muito legal poder lembrar de tudo.

Abraços,

Alex.

Avatar do usuário
davidvader Mensagens: 190
Qua Mai 22, 2013 11:16 pm
Alex, você teve que pagar alguma taxa para efetuar a troca do seu voo para Orlando? Entre a nossa chegada em Atlanta e voo para Orlando serão três horas. Já tinha pensado nessa possibilidade de tentar uma troca (caso ocorra tudo rápido na imigração), mas desencanei pensando ser impossível. Lendo seu relato fiquei curioso e gostaria de saber como você procedeu.
Abraço

Lua de Mel 15-24/Out/2013 em Orlando, aí vou eu!

Passagens aéreas: OK
Hotel: OK
Ingressos: comprar em Abril
Carro: alugar em Maio
alexcaetani Mensagens: 22
Qua Mai 22, 2013 11:27 pm
Ola Davidvader

Então nos pagamos sim 100 doletas pelas duas alterações que é o valor padrão da Delta. Só que você só pode tentar trocar quando chegar ao aeroporto de esperar.
Mas com 3 horas as vezes não da tempo, pois até que é uma espera curta. Porém se fizerem imigração rápida, não custa nada tentar ne.

Abraços

Alex

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Mai 22, 2013 11:52 pm
Estamos acompanhando! :)

ferdslobo Mensagens: 123
Qui Mai 23, 2013 8:28 am
Tô adorando o relato. Bom que a gente revive um pouco... dá uma saudade!!!

Avatar do usuário
davidvader Mensagens: 190
Qui Mai 23, 2013 8:30 am
Valeu, Alex!
Abraço

Lua de Mel 15-24/Out/2013 em Orlando, aí vou eu!

Passagens aéreas: OK
Hotel: OK
Ingressos: comprar em Abril
Carro: alugar em Maio




Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio