Viagem de casal para Orlando em novembro de 2013

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
padamasceno Mensagens: 148
Qua Abr 09, 2014 4:41 pm
Sábado (15/11)
No sábado nos deixamos dormir até um pouco mais tarde, até porque o dia ainda estava nublado e chuvoso e o que fazer em Miami beach com um tempo desses? De qualquer jeito resolvemos dar uma volta para conhecer o local. Levei o skate e ficamos dando umas voltas pelo calçadão, depois a carol viu umas lojas enquanto eu andei um pouco mais de skate por umas praças que achei ali por perto. Depois disso, voltamos pro hotel, fizemos o check-out e fomos subindo para voltar para Orlando. O plano original era voltar subindo a costa do golfo da Flórida até Tampa, mas o tempo estava feio e já tínhamos feito algo parecido no dia anterior, e sabíamos que era meio cansativo, então decidimos voltar para Orlando direto mesmo, onde já tínhamos nosso hotel já pago. Fomos subindo por Miami Beach pela A1A, o pedaço que não tínhamos feito. Paramos em North Miami Beach, num shopping de bacanas lá, o Bal Harbour, parecido com o fashion mal do rio, para comer num restaurante chamado Carpaccio, indicação dos meus pais, que falaram que fazia uma pinta e não era tão caro assim, e se fingir um pouco de rico. Estacionamos em meio a vários Porsches e Masserattis e Ferraris, e fomos para o restaurante, um italiano bem gostosinho e realmente com um preço tranquilo, especialmente se você não pedir bebidas. Obs.: restaurante lotado de brasileiros, todas as mesas à nossa volta eram de brasileiros.

Uma volta pelo shopping e fomos embora de Miami, seguindo pela A1a para o norte. Minha impressão de Miami: para visitar, nada de mais; na minha opinião seria um lugar interessante para morar: tudo é bonito e moderno, clima bom, praia, muitas opções de lazer, mas para turismo existe coisa muito melhor no mundo. Continuamos babando pelas mansões na A1A (como tem gente muito rica nesse mundo). Fun fact: Estávamos indo atrás de um carro de polícia em determinado ponto e chegamos perto de uma mansão onde estava acontecendo uma festa de criança. Devia ser de algum brasileiro (brincadeirinha, pessoal, quer dizer, mais ou menos), pq estava uma zona: um monte de carrões e caminhões de fornecimento parados no meio da rua, em cima dos belos gramados vizinhos... o policial ligou a sirene e embicou na hora para dentro da casa.. hehehe. Alguém deve ter sido multado ou no mínimo teve de dar um interrompida na sua festona para falar pro seus convidados ricaços acharem outro lugar para botar seus range rovers.
Fomos nesse ritmo até Ft. Lauderdale onde havíamos visto um monte de shoppings que queríamos dar uma olhada: Sports Authority, Bed Bath & Beyond, Marshals, etc. e onde esperávamos iria ter menos brasileiros. E nossa expectativa se confirmou, tanto é que na fila da sport authority comecei a bater papo com um americanão sobre a última corrida da Nascar no dia seguinte, olha que raro isso na região de Miami, hehehe.

Saindo das compras passamos no Walgreens para comprar umas bebidas para a viagem que se iniciaria em breve (e prometia ser extremamente monótona, na turnpike e no escuro..) e fomos para a Turnpike. Isso já eram umas 19:30, 19:45 e já estava escurão. Meu conselho: existe uma estrada que até determinado ponto vai paralela a turnpike e é de graça: a i-95. Pode ser que fosse um sábado a noite, mas ela estava bem vazia, o tempo inteiro com 4 pistas para cada lado, uma maravilha de tapete. Só fui para a Turnpike quando ela deixa de ser paralela e vai em direção a Cocoa Beach,na altura de Fort Pierce pq dessa maneira eu iria adicionar cerca de 1 hra a minha viagem (indo até Coccoa Beach e depois até Orlando). Depois que entrei na Turnpike foi aquela retidão até Orlando, mas não sei se foi pq eu estava com um balde de ice tea do meu lado ou porque estava me divertindo controlando o piloto automático do carrão, mas não senti sono nenhum (ao contrário da patroa que apagou quase que a viagem inteira).

Já perto de Orlando paramos numa daquelas paradas no meio da pista. Estávamos doidos para comer um daqueles big sandwiches do earl of sandwiches, but surpise, surprise! Estava fechado, e nem era tão tarde assim, devia ser umas 10 e pouca... acabei comendo um Wendy’s, que não estava ruim, mas não era o que eu queria comer. A carol comeu um wrap gelado que ela comprou no mercadinho da parada. Continuamos viagem e chegamos em Orlando pouquinho antes das 11. Vamos dormir que amanhã tem mais viagem: Tampa!

OBS. Esse dia teve uma foto só o dia inteiro, mas que nem vale a pena postar aqui. Não estava tempo Miami, estava totalmente nublado, cinza, ventando e chovendo toda hora.

padamasceno Mensagens: 148
Qua Abr 09, 2014 5:01 pm
Domingo (16/11)

Acordamos cedo de novo (eu pq não durmo muito mesmo, e a carol pq já tinha dormido tanto no dia anterior no carro... huauhauauh) porque eu queria andar muito de montanha-russa esse dia e ainda ver a corrida da Nascar no fim da tarde (última etapa do campeonato), full american-style mode ON!!
Pegamos a estrada as 8 e pouquinho antes das 9 estávamos entrando no estacionamento do busch gardens e surprise, surprise again! O parque só abre as 10!!! Então fomos para um ihop ali perto tomar um típico café da manhã americano: bacon, hash-browns, eggs, sausages e pancakes!! Comemos para caramba e só depois que fui pensar se isso foi uma boa ideia, visto que íamos em um monte de montanhas-russas esse dia, mas agora estava feito.
Voltamos para o parque e entramos conforme ele abria. Fomos direto para a Cheetah-Hunt e fomos no primeiro carrinho. Que montanha-russa gostosa! A sensação de velocidade, o zigue-zague que ela faz pelo parque, é tudo simplesmente sensacional!! Muuuito boa, recomendada. Ah, e nenhum problema com aquele monte de panquecas que comemos.
Depois fomos fazendo todas as montanhas-russas do parque uma a uma (destaque para a kumba, que apesar de antiga, continua uma bela duma ride) até a Sheikra. Chegando lá, decepção: estava fechada. E pelo motivo mais impensável possível: durante a noite, um grupo de “big, mean, angry wasps” (como definido pelo funcionário do parque) fizeram um ninho bem embaixo da parte onde o carrinho fica parado esperando para a queda. Nesse meio tempo, os bichos ficavam querendo te picar, então não podiam liberar a ride pros guests, mas eles já estavam dando um jeito de expulsar os insetos.
Ok, fizemos todas as rides again, tomamos uma raspadinha de limão (estava bem quente esse dia!) e voltamos lá. Uma observação sobre o parque: o lay-out é horrível!! É muito difícil passar de um lado para o outro do parque, por exemplo, para ir da cheetah para a sheikra, são pelo menos uns 15 minutos andando rápido, e não é porque elas são fisicamente longe, é porque você tem de dar uma volta enorme para fazer esse percurso.
Fizemos ainda mais uma vez todas as rides e nada da sheikra abrir, já se faziam umas boas horas que eles estavam tentando, era óbvio que não ia abrir mais. Lá pro começo da tarde desistimos de esperar e resolvemos ir embora, que pena, essa não fizemos mesmo!. Saindo de lá eu queria arranjar um sports-bar para ver a corrida por lá mesmo, mas a carol falou que era rapidinho voltar para Orlando, aí lá a gente poderia ir num BJs ver a corrida. Voltamos então rapidinho (na volta, mexendo no rádio tentando achar uma estação onde estivesse transmitindo a corrida.. hahaha, achei uma rádio por satélite só do Pearl Jam! Que marravilha, e a qualidade do som era excelente, fica a dica pra quem gosta). Chegando no BJs de LBV, ele só passava jogos de futebol americano! Fiquei meio decepcionado e voltamos pro hotel preu ver lá mesmo. Deitei na cama e fiquei vendo a corrida deitado na cama e comendo batata lays.

padamasceno Mensagens: 148
Qua Abr 09, 2014 5:01 pm
Segunda (17/11)

Novamente, dia de acordar cedo. Na verdade, praticamente todos os dias eram dias de acordar cedo, poucos foram os dias em que isso não aconteceu. Mas hoje era especial: é dia de Islands of Adventure e Harry Potter. Sim, apesar dos 25 anos na cara, sou bem fã... hahahah. Lá nos fomos, chegamos antes do parque abrir e fomos direto para Hogsmead sem pausa para foto para andar no brinquedo sem muita fila! Mas nem era muito necessário esse dia: o parque ficou o dia inteiro beeeem vazio, não tinha fila para nada, só no meio do dia que ficou uma meia hora de fila no HP. Fizemos o brinquedo, tiramos (tirei) umas 800 fotos de hogsmead e do castelo, fomos na montanha-russa, vimos o show no Oliwanders (fraquinho, mas tem que ver), compramos um monte de doces, tomamos butter-beer estilo raspadinha (que delícia), fomos na montanha-russa de novo e fomos ver o resto do parque, isso tudo em uma hora acho (tava bem vazio).

Logo em seguida era hora do brinquedo do Jurassic Park. A carol ficou meio com medo pq parecia molhar bastante e não tínhamos trazido roupas extras, mas demos uma analisada nas pessoas saindo e achamos que não era nada de demais e fomos. E tem que ir mesmo, é a queda mais intensa dos parques! E sem contar que a ambientação é bem legal também. O que molhou mais foi a porcaria de um dinossaurozinho que joga um jato de água direto em você, mas ele não joga em todo mundo, é meio random. A queda mesmo é só um spray de água na cara e na camisa, que seca logo.
Depois do Jurassic Park tem uma área cheia de brinquedos de água. Eu acabei ficando com vontade, pq estava chegando perto de meio-dia e estava ficando relativamente quente. O que pareceu mais legal era o do Dudley ripsaw falls, parecia ser bem legal! Mas todo mundo saia encharcado! Ai conversei com a carol e decidimos que só eu iria. Tirei a cueca (eu estava de bermuda de surf, que seca rápido) e a meia e fui. Fui no primeiro assento e escondi meu pé ali embaixo, pq só não queria molhar o tênis. Deu certo: fiquei completamente encharcado, menos o tênis. E completamente feliz! É muito legal o brinquedo e voltei a ser criança ficando todo molhado, hehehehe, muito bom.

Para eu secar um pouco demos uma volta pela região. Tiramos umas fotos, comemos umas Pringles, e fomos no homem aranha, completamente sem fila. O esquema do brinquedo é o mesmo do transformers na universal, o carrinho é até o mesmo. Mas achei muito melhor! Achei muito bom, até melhor do que o do HP eu achei! Saimos e a carol não quis ir de novo, pq ela disse que gostou muito e quando vc gosta assim é melhor não ir de novo para não atrapalhar aquela memoriazinha boa que fica, e concordei com ela.

Fomos depois no Dr.doom fall, 2x, sem fila nenhuma, na montanha-russa do hulk e estava tão vazio que pudemos ir de novo sem nem sair do carrinho. Na segunda vez, quando estávamos chegando na plataforma para sair do carrinho, o carrinho que estava saindo n nossa frente travou metade na plataforma, metade começando a subida. Ficou assim uns 10 ou 15 minutos, e estava bem quente, pois ali antes de chegar na plataforma não tem ar-condicionado nem ventilador, e é uma coberturade aço, e aí um garoto atrás dagente começou a passar mal, chorar gritar que não conseguia respirar, que era claustrofóbico, etc. Aí todo mundo ficou preocupado e começou a gritar para chamar os funcionários do brinquedo. Depois de muita gritaria finalmente chegou uma pessoa perto e disse que não tinha autorização para ir no local onde estávamos, enquanto isso o garoto gritando e chorando e suspirando, impressionante, coisa de americano. Um pouco depois apareceu um outro funcionário com uma ferramenta, foi onde estava o garoto e liberou o assento dele. Como o problema não se resolvia e já estávamos lá há bem uns 20 minutos, ele começou a liberar o resto do pessoal. Uma experiência diferente nos EUA.

Saindo do brinquedo nos deram um voucher de fast-pass, válido apenas uma vez e para qualquer ride que não fosse o HP. Qual a utilidade disso nesse dia completamente vazio? Nenhuma, mas valeu pelo gesto. Fomos buscar nossas coisas no locker que eles disponibilizam e tinha uma mensagem lá de que tínhamos passado do tempo gratuito e que deveríamos pagar 5 dólares. Ah, mas de jeito nenhum, catamos um funcionário no parque, fizemos nosso showzinho e apareceu alguém para dar um waive no nosso caso. Mas teve americano que estava preso e pagou os 5 dollares, não entendo.

Terminados todos os brinquedos (isso devia ser 1:30 pm, mais ou menos), demos mais uma volta pelo parque tirando belas fotos, indo de novo no HP e mais alguns pequenos, e fomos no guest relations tentar alguma coisa para ir no universal também naquele dia (nosso ingresso era 2 day base ticket, só podíamos ir a um parque por dia), pois não havíamos ido na Rip Ride Rock it na última quarta por causa do vento. Fomos lá e os atendentes foram super atenciosos com a gente e nos deram um passe válido para universal, mas só a partir das 15:00 (detalhe: eram 14:40).
Fomos até a Universal e fomos na RRRI. Muuuuuuuuuito boa, uma das top 3 roller-coasters, junto com Aerosmith e cheetah (Manta tá aí pertinho também). É muito legal escolher sua musica, ir ouvindo ela nas alturas e depois ainda ver o vídeo das suas reações (as da carol eram fenomenais, pena que era muito caro para comprar o vídeo... ahuahuahuauh). Fomos umas 5 ou 6 vezes, de dia, de noite. E ainda aproveitamos para refazer os principais do parque: simpsons, minions mayhem (adorei esse simulador, os minions são demais!!! Eles são muito engraçados!!! Melhor simulador depois do homen-aranha) e não me lembro mais. Vimos a parada, e a múmia estava fechada para manutenção.

Saímos (outra obs: num dia que nem esse, bem vazio, e se vc eliminar algumas atrações que não tem nada de demais, dá para fazer tranquilamente os dois parques no mesmo dia) e ali do lado é o teatro do Blue-Man Group. Fui lá perguntar se tinha desconto de última hora. O cara falou que não, mas que ele podia fazer outros descontos do tipo estudante, ter ido nos parque da universal no dia etc. e no final o ingresso ficou $28, se não me engano. Aí comprei para vermos. Para esperar o show, fomos comer no BubbaGump ali do city walk. Não gosto de camarão, então pedi um hambúrguer mesmo, que surpreendentemente estava bom. A carol pediu um monte de camarões de todos os jeitos, e ela falou que estava bom também. Vou ressaltar o serviço também, que foi excelente e algo que não sabia: o restaurante foi criado após o filme, aproveitando o sucesso do mesmo, e não o contrário.

Depois do nosso farto jantar, tiramos umas fotos pelo city-walk, que fica belamente iluminado a noite, e fomos ver o show. O show é basicamente o mesmo do que da outra vez que vi muitos anos atrás, o que me decepcionou um pouco, mas não deixa de ser legal. E para quem gosta de bateria, percussão e batuques afins, é um show à parte. Voltamos para hotel e começamos a curtir aquele gostinho de que está acabando a viagem...

padamasceno Mensagens: 148
Qua Abr 09, 2014 5:05 pm
Bom pessoal, agora só está faltando o dia do Animal Kingdom (terça) e voltamos na Quarta, começo da tarde. Esses dois dias ainda não escrevi, mas prometo escrever em breve! OBS.: Se quiser fazer um diário da sua viagem, se possível, escreva tudo durante a viagem ou logo quando você voltar. É impressionante como os detalhes vão fugindo com o tempo. Hoje por exemplo não me lembro mais o que fizemos quando saímos do Animal Kingdom, tenho que me lembrar!!

Além disso, faltam as fotos (a maioria já está selecionada no meu arquivo .txt, falta só a paciência de dar o upload uma por uma e copiar os links no local certo, hehehe)

Vamos lá Paulo, falta pouco para terminar!!

AleGilos Mensagens: 470
Qua Abr 09, 2014 5:58 pm
Eike relato maravilindo! <3

Bem doido esse rolê de ir para Miami e voltar ahhaha... Mas vocês aproveitaram bastante no fim. E invejei a área do HP vazia. Nossa, eu demorei quase 2h na fila da montanha-russa :'( Mas voltarei! hehe

fsanozuke Mensagens: 4
Ter Abr 29, 2014 3:42 am
escreve o final como foi passar na alfandega e se cobraram taxa de tudo.

alem de perfumes oque mais vc comprou na amazon?
tenho quase a sua idade e soh pensei em um quadcopter ate agora xP
comprou alguma coisa interessante ou divertida?
2 malas grandes pra cada é exagero?(vamos eu e minha esposa(27 e 24 anos))

parabens pelo relado, foi o mais detalhado que ja li.
embarco 11 de maio!

padamasceno Mensagens: 148
Dom Mai 04, 2014 7:31 pm
Ola Fsanozuke, desculpe a demora, tava away no feriadao!

Na alfandega eu declarei a bateria eletronica que comprei la. E foi muito tranquilo, o fiscal nao pediu para abrir mala nenhuma minha, naoquis nem ver a bateria nem a notinha dela, so fez comigo a guia de recolhimento, depois sai rapidinho no banco que temali na saida do terminal 2 do galeao, paguei, dei o comprovante a ele e eles no liberou, muito rapido e tranquilo.

Quanto a Amazon, comprei praticamente tudo la: tenis, roupas de ginastica, perfumes, produtos desses de ficar fortao prum amigo meu, laptop pra minha namorada, tudo sem erro nenhum, super recomendado.

Cara de diferente mesmo, só trouxe a bateria eletronica, queria treazer uma bateria de verdade, mas minha namorada nao deixou. E nos EUA se encontra tudo!! tudo mesmo, o que voce quiser voce acha lá. Só se prepara, pq se vc acha que vai gastar X, tu vai gastar no minimo 1,5X, se nao for 2X. Outra coisa legal que comprei baratinho la foi um skate longboard!! tive que trazer na mao no aviao, mas valeu a pena!

Obrigado pelos comentarios no relato! vou terminar ele agora e em breve botar as fotos faltantes!

Boa viagem e aproveite bastante lá pq é bem legal!!

Abraços,
Paulo

padamasceno Mensagens: 148
Dom Mai 04, 2014 8:01 pm
Terça-Feira (18/11/2013)

Esse era o último dia de viagem na minha cabeça. O dia seguinte era o do voo, o que significava, na prática arrumar aquele mundo de coisas que havíamos comprado nas malas, o que prometia ser um trabalho árduo, e tínhamos de estar no meio da tarde no aeroporto, então não contava. Na minha cabeça, esse era o último dia.

Esse carma de último dia da viagem é meio complicado, pode ser interpretado de duas maneiras distintas: ou a tristeza de estar se acabando uma viagem tão aguardada, ou aquele gás a mais de "vamos aproveitar o máximo porque está acabando". Eu acho que estava vivendo um misto dos dois, na verdade.

De volta ao dia. Estou escrevendo esse relato 6 meses depois, o que vai comprometer a riqueza de detalhes! Não tem como ser igual aos primeiros dias, que escrevi enquanto estava lá, ou aos últimos dias que escrevi logo na semana seguinte (durante um voo diurno de 12 horas voltando da inglaterra. Sim, eu tive que ir pra inglaterra/israel a trabalho 3 dias depois de voltar das minhas férias - por sinal, só transformando esse no maior parêntesis da história, recomendo muito a visitação a Israel, com certeza um dos lugares que mais me surpreenderam no mundo, muito mais que a Disney, com todo respeito...), mas vamos tentar.

Acordamos relativamente cedo e chegamos cedo, pegando o rope drop. Estava beeem tranquilao esse dia, o animal kingdom é um parque normalmente mais vazio. Fomos direto ao kilimanjaro safari e fizemos o passeio lá sem fila nenhuma. É legalzinho o passeio, mas os animais são beeem paradões.

A partir daí não me lebro exatamente a ordem e o quê fizemos, mas sei que fizemos tudo que queríamos com calma e tirando bastante foto, nada tinha quase fila nenhuma. A montanha-russa do everest achei gostosinha e super bem feita, mas nada de outro mundo.

Resumindo o parque: tudo muito bem feitinho, tudo bem arrumadinho (estilo disney de ser), bastante contato com a natureza e nada memorável, realmente é o menos necessário dos parques temáticos disney, quem sabe eles dão um up nele com a nova terra dos avatar. Reparem bem, não é que o parque seja ruim, longe disso, é muito bom na verdade, ficamos lá de 9:00 às 14:00 sem sentir o tempo passar, nos divertimos bastante. Mas é que, comparado com os outros parques, ele é meio sem sal..

Na saída comemos no bar do rainforest cafe (para comer no restaurante a fila estava beeeem grande). Comemos lá porque não tínhamos comido em nenhum restaurante temático a viagem inteira, então resolvemos provar. Conclusão: comida nada de mais, preço relativamente alto e o atendimento também não foi lá essas coisas... a comida demorou para caramba para chegar. De positivo só a decoração do local mesmo. Ou seja, para mim existem opções muito melhores em diverso outros restaurantes de orlando, não senti a menor falta de não ter ido no T-rex e afins.

Bom, após sair de vez da Disney, bate uma sensaçãozinha estranha, de se saber que agora vão ser muitos anos até ir ali de novo (pq vou ter que ir de novos com os filhos né? Se tudo der certo claro.. hehehe), mas também de dever cumprido, de saber que a viagem foi sim muito boa!

Com esse gostinho meio amargo, meio gostoso, saímos de lá e minha namorada recebeu umas encomendas de última hora para os familiares no Brasil.. então lá se foi ela para o Outlet e eu fiquei no quarto do hotel dando uma organizada já na bagunça e dando uma curtida já nas coisas que compramos.

Quando ela voltou resolvemos nos despedir de Orlando indo no tão famoso Cheesecake Factory. Fomos lá pro Mall at Millenia, pegamos quase fila nenhuma e vieram aqueles pratos enormes que não conseguimos comer nem metade! Esse restaurante achei gostosinho, mas a comida era daquelas que você sente que é industrializada, não é 100% feito ali na hora. Ok, não era ruim, e o prato era enorme, mas, novamente, acredito terem outras opções melhores por lá, não precisa dessa "endeuzação" toda que os brasileiros promovem da cadeia. Para variar, 85% das mesas ao nosso redor eram de brasileiros...

Bom, isso já era noite, e queria ir dormir cedo, pq gosto de fazer viagens longas de avião o mais descansado possível, pq sou ruim de dormir em avião, e quinta, quando chegasse no brasil, já iria direto do aeroporto pro trabalho. Então vamos lá pro efetivo último dia da viagem.

OBS.: As fotos desse post virão junto com as fotos que estou devendo dos outros. Em breve!!

padamasceno Mensagens: 148
Dom Mai 04, 2014 9:00 pm
Quarta-Feira (19/11/2013)

OBS (desabafo): Eu tinha escrito esse post inteiro, estava escrevendo minha despedida e fiz alguma besteira e perdi o texto todo!!! Dá muita raiva perder tudo que você escreveu!!! Sempre escreva no word e depois ponha aqui no site!!

Acordamos de preguiça, sem hora para levantar, tomamos nosso último café da manhã de bananas, papaya e aveia e fomos arrumar as malas. Nessa hora o senso de organização tem de prevalecer, porque é muita coisa para pouca mala, bate até um certo desespero e um medo de começar a guardar aquilo tudo!. No fim de 3 horas de arrumação, sobrou até espaço nas malas, mas para chegar a esse estágio dou algumas dicas:

1) Vacuum-bag. Se você for pros eua, você vai comprar muita roupa e roupa acumula muito ar entre os tecidos, roubando espaço precioso das malas. Esses saquinhos maravilhosos põe para fora todo ar que estaria ali roubando espaço da sua mala, são baratos e fácil de usar! Compramos um cobertor para cama de casal daqueles de pelinhos macios e gostosinhos que sem esses sacos milagrosos não teríamos a menor condição de trazer. Para fechar o saquinho, jeito mais prático é o aspirador de pó (nosso hotel o tinha disponível), mas quando pedimos outro hóspede já estava usando, então fiz alguns sacos com a técnica do sente em cima e vá enrolando feito rocambole. Funcionou se não melhor, no mínimo igual ao aspirador, só dá um pouco mais de trabalho.

Depois de colocadas todas as roupas nos saquinhos, é impressionante como a quantidade de coisas a serem colocadas nas malas diminuiu e a determinação do que iria em cada mala foi muito mais fácil

2) Ir com calma. Não deixe para fazer em cima da hora de ir para o aeroporto, porque dá trabalho, é sempre bastante coisa e você sempre percebe algo que você comprou errado. Além disso, indo parte a parte você vai tendo um entendimento melhor de tudo que você comprou e em que mala está. Seja organizado, compensa!

3) Tire tudo das embalagens!! Embalagem é peso morto, espaço morto, tudo morto! não vai agregar valor nenhum às suas compras, só vai aumentar o peço da sua mala e ocupar mais espaço, nem proteger mais não vai, é só botar as coias mais delicadas no meio das roupas. Todas encomendas que me pediram chegaram fora das embalagens

Se você seguir o passos a cima, provavelmente você chegará num resultado que nem o meu (e olha que compramos MUITO): Cada um com 2 malas para ser despachada, mas a mais pesada estava com 20 e poucos quilos só. Tinha uma mala com menos de 15 kg. Minha preocupação estava mais nas malas de mão: estávamos levando uma mala de rodinha de mão cada (daquelas no limite do tamanho), eu ainda estava de mochila e com um skate na mão.

Bom, com as malas equacionadas, fomos no outlet resolver o problemas das roupas compradas erradas. Fizemos tudo com calma e estava sobrando tempo quando fomos almoçar um belo dum hamburguer no shopping do lado do hotel. Comemos no Fuddrucker, que por sinal foi um dos hamburgeures mais gostosos da viagem, altamente recomendado!

Com tudo pronto, reunimos nossas malas, fizemos o check-out e fomos para o aeroporto. Nos EUA tudo é fácil (última vez que falo isso nesse post, snif snif...), então enchemos o tanque, pegamos a highway sem transito para o aeroporto, devolvemos o carro.

Aqui cabe uma observação: a Alamo. Para mim ela foi nota 10, mas nota 10 mesmo. O preço foi bom, bem barato mesmo, o processo de pick-up foi extremamente rápido, tendo eu feito o processo na minha casa antes da viagem e só levei tudo no ipad, o drop-off foi extremamente fácil e rápido também, o carro era ótimo, até hoje não recebi nenhuma cobrança além daquilo que estava escrito na minha reserva, não houve nenhuma hidden-fee, ninguém me encheu o saco empurrando serviço adicionais. Super recomendo.

Ali no estacionamento do rental-car return, pegamos os serviços de um daqueles rapazes que ficam esperando a brasileirada com carrinhos para ajudar com as malas, ele levou nossas malas até o check-in (não me lembro se dei 5 ou 10 obamas para ele) e fizemos o check-in direto para o rio, de novo sem problema nenhum.

Entramos nos aviões sem problema nenhum com nossa grande quantidade de hand bags, demos um jeito de botar elas nos bagageiros (exigiu um pouco de malabarismo, mas coube direitinho) tanto do 757 até houston quanto do 777 até o Rio. Os voos foram super tranquilos e todos no horario certinho, ponto de novo para United, minha empresa favorita para ir aos EUA.

Agora para finalizar a viagem só falta a tão temida alfândega. Não estava levando nada muito além dos 500 dolares (tirando roupas, tenis etc.), só minha bateria eletrônica. Além disso ainda tinha meu ipad, mas que eu tinha comprado numa viagem anterior mas não tinha declarado, e minha namorada comprou um laptop lá, mas que foi 400 dollares. Ah, além disso estávamos trazendo um hometheater da Sony, mas que foi 100 dóllares. Mas mesmo assim, eu estava nervoso.

Chegando na hora da alfândega, vi que estava super tranquilo, mas resolvi fazer o certo: fui para a fila de bens a declarar. Declarei só a bateria, e eles foram super simpáticos e atenciosos. Não pediram para ver minhas outras malas, não passaram no raio-x (nem as minhas nem as da minha namorada). Foi tudo bem fácil e bem rápido. Se eu soubesse antes que o documento de declaração podia ser feito antes na internet e pago antes, teria sido mais rápido ainda. O pessoal que estava passando no nada a declarar, eu reparei que a seleção para passar no Raio-X era bem aleatória mesmo, mas maioria do pessoal era liberado, mesmo quem tava com laptop e ipad. Só vi uma pessoa pagar multa, mas essa pessoa estava trazendo MUITO eletrônico mesmo!! Ela pagou um monte de multa alta...

Bom pessoal, é isso. Tentei ser o mais detalhista e realista possível. Espero que posso ajudar quem esteja querendo ir para esse lugar bem legal que é Orlando e que ajude a viver a mágica enquanto o momento não chega, assim como relatos de outras pessoas ajudaram a aliviar minha ansiedade.

Fico a disposição se alguém tiver alguma dúvida!

Para finalizar só mais uma coisa: Obrigado a toda comunidade FDV pela ajuda em fazer minha viagem, esse é meu singelo meio de retribuir. Obrigado em especial ao Fábio Calderon, as dicas deles são preciosas pessoal! fiquei no hotel que ele recomendou e foi perfeito! Sem contar a simpatia dele. Além disso os outros relatos disponíveis aqui no site são uma fonte preciosíssima de informações, sem contar o sem-fim de matérias sobre os mais variados assuntos!

Abraços,
Paulo

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mai 05, 2014 4:21 pm
Paulo,

Agradeço imensamente o reconhecimento e os elogios quanto à minha pessoa e às dicas fornecidas ao longo do seu planejamento. Espero continuar vendo sua participação por aqui, agora como alguém com vivência própria em Orlando e apto a dar suas próprias dicas e ajudar outros usuários. Seu relato, bastante rico em detalhes, com certeza já vai ajudar muita gente. Eu mesmo gostei bastante de ter acompanhado tudo, inclusive quando vc adotou um tom mais crítico quanto a algumas atrações e até mesmo quanto à visão geral sobre Orlando e a constatação de que, pra vc, existem lugares mais atraentes pelo mundo. Muito legal, pela sinceridade e pela forma leve e rica em detalhes com que vc relatou sua viagem.

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio