Relato viagem para Orlando - Fevereiro de 2014 - Casal, filha e senhora

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
MarcoJustinoDF Mensagens: 18
Sex Mar 07, 2014 10:46 am
Olá pessoal!

Como forma de retribuir as diversas dicas que peguei com os relatos aqui do site, passo a descrever minhas "dicas" e experiências vividas na Terra da Magia.

Ao meu ver, devo começar descrevendo um pouco das minhas experiências anteriores e o perfil dos viajantes, já que isso influencia bastante para saber se o que esta lendo se aplica ou não a você.

Não tenho pretensão alguma de tornar minhas dicas em uma "verdade", por isso, deixo aberto aos demais colegas para fazer sugestões, edições e complementos, uma vez que posso ter falhado em alguma coisa, ou até mesmo a pessoa ter vivido uma experiência diferente e que acha que deva ser levada em conta.

Minha proposta é um pouco diferente do que já li por aqui. Vou postar alguns tópicos acerca de fatores que julgo importantes para a viagem. Vou tentar colocar o máximo de "tópicos", sem contudo, cair no buraco negro de engole parte do viajantes que começam seus relatos, nos deixam na maior expectativa, e somem. Hoje entendo como é difícil voltar de Orlando e parar para escrever. Por isso, não os culpo...rs... Eu mesmo, já esta fazendo um mês que voltei, só agora parei para fazer os relatos.

Passo então a discorrer sobre minha experiência e o perfil do meu grupo para que possam se situar.

Outra coisa. Colocarei algumas coisas básicas, que para alguns possa até parecer besteira, obvio, "tá na cara" etc, mas para aqueles que estejam indo pela primeira vez, é uma segurança maior. As vezes, saber o que esperar em determinadas situações traz um alento muito grande. Por isso, pode ser chato para aqueles que já foram diversas vezes, coisa e tal. Mas, seguindo uma filosofia que tive com um professor do Mestrado, as vezes devemos nos expor à algumas situações para que possamos tirar algum proveito disso, mesmo que seja para não fazer igual....rs...

Experiências - fui à Miami/Orlando pela primeira vez em Agosto/Setembro de 2010 em Lua de Mel. O "planejamento" foi meio na correria. Hoje vejo pessoas que tem o planejamento traçado para viagens que ocorrerão em cinco, seis meses. Aí que inveja branca...rs...

Um mês antes do casamento não sabíamos para onde ir. Então parei, dei uma pesquisada na internet e propus para minha então noiva irmos para Miami/Orlando. Ela topou.

Pegamos o trecho BSB/MAO pela Gol com milhas e compramos o trecho MAO/MIA pela TAM. Decidimos fazer um cruzeiro saindo de Miami e depois retornar para Orlando e curtir mais alguns dias.

Foi tudo muito legal, aprendemos bastante coisa na hora mesmo. Uma coisa ou outra eu lembrava de ter lido em algum site.

Como não tínhamos planejado com antecedência, acabamos fazendo o trajeto MIA/MCO de carro por duas vez....rs... coisa de iniciante, mas foi bem legal. Uma vez para irmos para Orlando e passar cerca de quatro dias. Voltamos para MIA para o cruzeiro de três dias. Depois voltamos de novo para MCO. E por último MCO/MIA de novo...rs... Um pouco cansativo eu confesso, mas tudo era festa, só que não faria isso outra vez.

Nessas idas e vindas, tivemos o primeiro choque em relação aos preços. Minha noiva/agora esposa tinha me dado um casaco da Adidas de aniversário. Quando chegamos a um outlet, vimos o MESMO casaco por U$ 20,00. Tá doido! Ela quase morrei. Sem contar que o dólar naquela época tava R$ 1,65. BONS TEMPOS....rs... Tudo bem! Ela então confidenciou que comprou o casaco aqui no Brasil por R$ 189,00. Para nossa surpresa, depois que voltar do cruzeiro, vimos o mesmo casaco por U$ 10,00. Era época do Labor Day. Então tinham muitas promoções, entre elas essa da Adidas com toda a loja com 50% off. Primeira dica. Se puder, planeje compras para os feriados nacionais. Apesar de mais cheios os outlets, as promoções costumam ser bem generosas.

Nessa primeira viagem tivemos várias experiências, dentre elas o GPS que não funcionava. Também pudera. Nunca tinha usado um na vida.... rs... Moro em BSB e os endereços por aqui são relativamente bem tranquilos. Quadra 301, 302 e assim por diante. Dá para se virar sem GPS para ir à algum lugar no dia a dia. Segunda dica: caso vá com um GPS e nunca tenha usado um, rode com ele na sua cidade por alguns dias, para ir se acostumando com os comandos "Pegue a segunda saída a direita"... etc e tal.... principalmente o "Recalculando!!!". Oh ódio daquela mulher....rs...

Outras coisas sobre essa viagem falarei no tópico específico sobre o assunto GPS, compras etc.

Fomos em outras duas oportunidades. Uma em março de 2011 com meu cunhado e em março de 2012 com minha mãe e minha irmã para fazer o enxoval da minha filhota, hoje com 1 ano e meio.

Nessas não tivemos muitas dificuldades, mas as experiências foram super válidas para termos mais confiança nas viagens seguintes.

Perfil da viagem e dos viajantes - fomos em fevereiro deste ano. Éramos quatros: minha esposa (trinta e poucos anos), minha filha (então com um ano e cinco meses), minha sogra (com seus sessenta e tantos anos) e eu (trinta e poucos anos...rs...).

Não tivemos muita escolha em relação à época da viagem, já que minhas férias no trabalho foram marcadas de forma arbitrária pela chefia. Tinha pedido férias para março, para que fossemos em um período que já estávamos acostumados. Apesar do Spring Break, das outras vezes não tivemos muitos problemas em relação à lotação dos lugares, hospedagem ou coisas desse tipo. Exceto em 2011 que fomos ao Magic e ouvimos uma brasileira que mora por lá dizer que nunca tinha visto o parque tão cheio. Era um fim de semana, e realmente estava lotado... muuuiiiita gente, mas "faz parte".

Vai outra dica: evite os parque aos fins de semana. Aproveite para ir às compras, descansar etc. Parques só em último caso, ou se aqueles calendários que fazem previsões de lotação recomendarem. Caso contrário, melhor evitar mesmo.

Esse ano o clima por lá estava bem severo. Pegamos temperaturas de 10°. Apesar de não parecer muito frio, o complicar por aquelas bandas é a humidade muito alta e o vento, o que faz com que a sensação térmica vá "na chom". Falo mais sobre isso no "tópico clima".

É isso. Para introduzir acho que é o bastante.

Volto (Eu prometo!) com mais dicas e experiências.

Desde já, agradeço todos que dispensam parte de seu tempo para relatar suas experiências e assim ajudar os demais viajantes. Hoje sei o quanto é difícil, mas legal, fazê-lo.

Como os Administradores colocam ao final de cada tópico: "E você, tem alguma experiência para contar...."...rs... Coloque aí, certamente será útil para alguém que esteja indo para lá.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sex Mar 07, 2014 1:58 pm
hauahauahau Eu sou das pessoas que faz parte do buraco negro que engole os que começam os relatos e nunca mais terminam! hauahau

Mas é culpa do combo trabalho+faculdade, meu dia começa as 7h e só termina perto da meia noite :( Mas eu ainda vou terminar o meu esse ano, prometo hahahahha!

Enfim, vou acompanhar o seu relato, dicas são sempre bem vindas! ;)

GJulio Mensagens: 243
Sex Mar 07, 2014 4:33 pm
Legal o relato.
Mas uma dica para uma próxima vez é enriquecer com fotos. Deixam o texto literalmente mais realista e apetecem mais futuros viajantes.

FTA76 Mensagens: 211
Sex Mar 07, 2014 4:37 pm
MarcoJustinoDF, estamos no aguardo, vê se não some :!: :lol:

AleGilos Mensagens: 470
Seg Mar 10, 2014 11:36 am
E-ba! Muito legal! ((:

geniramosveras Mensagens: 345
Ter Mar 11, 2014 4:05 pm
Fiquei interessada e tenho duvidas a este respeito:

"Pegamos o trecho BSB/MAO pela Gol com milhas e compramos o trecho MAO/MIA pela TAM."

Por que vc escolheu ir por MAO e quanto a bagagem, vc continua tendo direito a 2 malas de 32 kg mesmo comprando o trecho usando milhas e $?
No mais, adoro dicas...

BratuS Mensagens: 152
Ter Mar 11, 2014 5:19 pm
E já fiz isso e a gol honra a bagagem nternacional


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

MarcoJustinoDF Mensagens: 18
Dom Mar 16, 2014 11:33 am
Oi pessoal! Como prometido, retorno com meus relatos sobre nossa viagem.

Aproveito primeiramente para agradecer àqueles que leram e comentaram. Aproveito também para responder a alguns questionamentos:

Quanto as fotos, era até para eu ter dito logo no começo, mas esqueci. Eu também sou um dos que fazem coro para que os relatos sejam repletos de fotos. Realmente enriquecem o relato e dá para vivenciar melhor o que esta sendo dito, coisa e tal. Mas por motivo pessoais, não inclui fotos nos relatos. Ahhhh.... Eu sei... fica um pouco chato, mas não é por mal que o faço, tenho meus motivos. Por isso peço desculpas!

Em relação à nossa primeira viagem em que mesclamos milhas e $, acabei por cometer uma impropriedade. Na verdade fizemos assim: BSB/MAO (milhas Smilles - Gol), MAO/MIA/MAO (comprado via site) e MAO/BSB (milhas TAM). A TAM honrou sem problemas a franquia de bagagem. Lembro até do fato de que quando fomos fazer o novo check inn no techo MAO/BSB a atendente disse que poderíamos ter dito no checl inn em MIA, que assim as malas já seriam etiquetadas com o destino final BSB, assim só era necessário colocar as malas na esteira de conexão em MAO.

A viagem em si: saímos daqui no dia 3/2/2014. Fomos pela American Airlines. Moramos em BSB e fizemos o trecho BSB/MIA e depois MIA/MCO. No primeiro trajeto começou o martírio. O vôo estava bem tranquilo, vazio. A aeronave não era nada de espetacular. A equipe de bordo tava meio de cara fechada, meio emburrada. Sei lá! Vai ver o pagode não tinha saído ainda. Enfim...rs... Foi nossa primeira viagem pela AA, das outras vezes tínhamos ido pela TAM.

O vôo saiu com cerca de 1h15min de atraso, aí já viu. Como saímos atrasados, o vôo chegou bem tarde em MIA. Não deu para fazer Imigração e Alfândega a tempo de pegar a conexão. Perdemos!

A Imigração estava bem cheia, mas andou rápido, assim como a Alfândega. Mas na soma dos dois não deu tempo de pegar a conexão. Lá vamos para o balcão para remarcarmos ao trecho MIA/MCO. A sorte foi que, como estávamos com um bebê de colo, a Super Simpática Atendente me colocou no único acento disponível e vinculou a minha passagem à da minha filha, colocando minha esposa e minha sogra na lista de espera, com prioridade.

Isso era por volta das 18 horas, mais ou menos. O vôo?.... previsão para a meia-noite. Fazer o que?! Ficamos esperando no portão de embarque, assim como a maioria dos outros passageiros que foram no vôo BSB/MIA com a gente. Tristeza total. Primeira furo: esquece o planejamento. A prioridade é chegar à MCO!!!

Resumo da opera: chegamos ao hotel já por volta das 2h30, quando esperava chegar lá no máximo até às 21 horas. Fazer o que né?! Fizemos o check inn e cama! A viagem estava apenas começando.

Carro - Reservamos o carro pelo site, http://www.happytoursusa.com" onclick="window.open(this.href);return false;. Se maiores problemas. Recomendado por viajantes aqui do site e que passou a ser por mim também recomendado. Sem problemas. Eles mandam o número da reserva e a descrição do pedido.

Já no aeroporto, tentei utilizar o totem da Alamo para a retirada do veículo. Nada! Repete o procedimento! Nada!... A esposa te olha com aquela cara "E então meu "Herói", o que tá dando errado?"...rs... Não sei! Na verdade, só fiquei sabem quase no final da viagem. O Cartão da CEF não estava aceitando a transação. Mesmo fazendo o aviso de viagem ele não aceitou.

Lá vou eu para o balcão da Alamo. Já esperando aquele empurra-segura de outros serviços e outras coisas mais. Demorou bastante. Afinal, já era mais de 1 da manhã e só tinha um atendente. Expliquei a situação e ele perguntou se teria outro cartão. Primeiro GRANDE erro. Fui apenas com um cartão de crédito em meu nome. Até tínhamos outros cartões, mas todos em nome da minha esposa. Dica fundamental: leve outros cartões de crédito, mesmo que seja reserva, só para emergências. E nunca, nunca deixe de fazer junto à sua Administrado do Cartão a Aviso de Viagem.

Como tinha argumentos muito fortes contras os seguros, GPS etc que eles oferecem, o atendente não insistiu muito nos oferecimentos. Colocamos minha esposa como condutora adicional e pronto. Fomos para o pátio pegar o carro. A reserva já esta incluído tudo que dizem ser indispensável para rodar tranquilo com o carro, exceto GPS. Os seguros principais, motorista adicional e km livre. Ao meu ver, não é necessário mais nada para rodar tranquilo em MCO. Existe um serviço de assistência na estrada coisa e tal, mas como não iríamos pegar a estrada, nem colocamos.

Existe também outro serviço em relação aos pedágios. Pelo que entendi você passa pela faixa denominada Sun Pass e o valor do pedágio é cobrado posteriormente no cartão indicado na reserva. Tem um adicional pelo serviço. Se não me engano, cerca de U$ 2,00.

Depois de passar pelo balcão, seguimos para o pátio para pegar o carro. Havíamos escolhido o MidSize (Corolla). Nosso pensamento era o seguinte: caso tivéssemos muitas malas na volta, daríamos duas viagens do hotel até o aeroporto. Não sei se na prática isso seria muito inteligente, uma vez que o aeroporto é um pouco distante, cerca de 25 minutos.

No final das contas, nem foi necessário. Como não havia carro disponível da categoria escolhida, pudemos pegar uma Grand Caravan, uma minivan da Dodge. Sete lugares, infinitos botões que até hoje posso me surpreender com uma função nova....rs...; e bem nova. Fica a dica: se tiver tempo, antes de ir ao balcão, dá uma olhada no pátio. As vezes, como não tem carro disponível da categoria que você reservou, o atendente vai querer que você mude sua reserva e pegue um carro maior, pagando mais por isso. Nesse caso, você não pagaria nada a mais, já que eles não teria o carro que você reservou mesmo.

Abastecemos o carro uma única vez. Já no último dia. Por isso, não inclui na reserva o serviço "Retorno do Tanque a qualquer Nível". Até onde sei, eles cobram um valor de galão um pouco mais alto do que é cobrado normalmente nos postos de gasolina da cidade. Fica a dica: caso vá rodar só em MCO ou tenha tempo disponível para reabastecer o carro e o aeroporto seja próximo, não inclua o serviço na reserva. Para mim funcionou perfeitamente.

Outra coisa que não sabia e não encontrei nada falando a respeito é o fato de poder alugar os acentos de bebê por um tempo inferior ao do aluguel do carro. Assim, não é necessário levar o bebê conforto do Brasil, caso você tenha interesse em comprar um por lá.

O retorno do carro também é super tranquilo. Chegando próximo ao terminal de embarque, siga as placas que indicam o terminal (A ou B) que sua companhia aérea está. No meu caso, rodei duas vezes por não localizei a AA nas placas. Estava esperando ver algo com AA, mas nas placas estava escrito American. Fazer o quê. Na entrada do pátio ainda passei direto...rs... resultado: mais uma volta nos terminais de embarque...rs.. Acho que era a vontade de ficar por lá até o último minuto...rs...

Chegando a garagem da Alamo, um atendente pede as chaves do veículo, anota algumas coisas e lhe entrega uma espécie de recibo. Tudo muito simples e rápido. Na primeira vez que fomos, como não sabia muito das coisas, peguei o recibo e pensei que teríamos que ir ao balcão, esse tipo de coisa...rs... Vim o vôo todo pensando que eles iriam aplicar multa etc....rs... Mas é assim mesmo. Lembre-se de olhar tudo dentro do carro, porta-luvas, embaixo dos bancos, porta-objetos, pois caso esqueça alguma coisa dentro do carro, vai ter um trabalhão para pegarem o carro de volta. Isso se não tiverem jogado seu CD fora, coisas desse tipo. Não acho que os funcionários peguem as coisas, mas é porque o veículo vai para a lavagem e coisas do tipo, o que dificulta o retorno do mesmo para o local de entrega.

Outra coisa que acho importante destacar e em relação aos estacionamentos nos parques. Na chegado ao parque, os funcionários irão indicar a fila/vaga que você irá estacionar. Então nada de escolher a vaga porque é mais perto do trem, entrada ou qualquer outro motivo. O funcionário indica o local e você para. Simples assim.

Por fim, dê uma pesquisada de como é o abastecimento por lá. Você vai ao caixa e indica o valor que deseja e a bomba onde seu carro esta parado. O funcionário então libera a bomba e o valor. Caso tenha troco, retorne ao caixa e pegue-o. Há também a opção de abastecer usando o cartão de crédito, mas pede o ZIP Code. Até tentei, mas não consegui abastecer desta forma.

"E por hoje é só pessoal"... volto falando de Seguro Viagem e Hotel, tópicos de planejamento que são importantes.

Abro um parênteses para as compras: quem estiver procurando alguma coisa para escritório, a loja do Office Depot que tem na ID, perto da Swett Tomato, está fechando. Tinham coisas com até 50% off.... além de eletrônicos, periféricos etc. Caso tenha tempo, da uma passada por lá, pode ser que encontre alguma coisa. Lembro que eles iam fechar agora no mês de março, só não lembro o dia. Por isso, eles não fazem trocas, devolução etc...

Fernandokt Mensagens: 10
Sex Mar 21, 2014 12:13 pm
Acompanhando. Estou indo para lá daqui 2 semanas. Mande mais dicas, estou anotando todas!

CarolRamos Mensagens: 168
Sáb Abr 19, 2014 5:00 pm
Acompanhando tb. Assim como a tharibeiro, eu tb fui engolida pelo buraco negro, mas minha vida deu uma mudada tão grande no último ano que não consegui ainda terminar, mas assim que terminar minha monografia, dedicarei um tempo ao término do relato!! :-)





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio