Relato de viagem Orlando - Casal - Abril/Maio 2014

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qua Jun 18, 2014 9:13 pm
Mto bom o relato, e obrigado pela comparação do safari... E Orlando é muito mágico mesmo... Parabéns...

danicunha Mensagens: 43
Qui Jun 19, 2014 11:54 am
Sabado -10-05 – Nassau

Acordamos com aquela sensação gostosa de saber que estávamos em um Cruzeiro Disney *-* Não sofremos com nada de enjoo, de balanço, estávamos MUITO bem. Fomos tomar café umas 09 da manhã, e comemos como leões. É o típico café americano, com muita comida (e nada saudável, claro!). Depois de comer muito, fomos para a cabine, nos arrumamos e desembarcamos em Nassau (o navio já estava atracado). A água já impressiona ali, no porto da cidade. Eu tinha pesquisado muito sobre o lugar e vi que:
1) Muita gente nem chega a desembarcar na cidade porque acha perigoso e diz que não vale a pena.
2) Boa parte das pessoas que desembarcam se limitam ao Hotel Atlantis.
Só que eu não queria nenhuma das duas opções. Não queria pagar horrores para ficar em um hotel, e não queria deixar de conhecer as Bahamas. Então, também pesquisando, descobri que existia uma praia pública ao lado do Hotel Atlantis (inclusive, o Atlantis usa uma parte da praia como particular, pelo que eu entendi). E que o único custo que teríamos, se quiséssemos era para alugar guarda-sol e cadeiras. Então, nosso plano era esse. Fomos até o Centro Turistico da cidade, e fomos bombardeados de pessoas nos oferecendo passeios, transportes, guias e mais um monte de coisa. É um pouco assustador, pois quando você fala não eles ficam meio bravos... Mas enfim. No Centro Turistico compramos o ingresso para o Ferryboat (4 dolares cada trecho, cada um) que nos levaria a Paradise Island, onde fica essa praia publica que eu queria ir. A embarcação é bem simples, com coletes salva vidas que nunca salvariam ninguém e dá um medinho. Mas você vê aquele marzão azul e desencana. No trajeto, um cara ficou contando a historia da ilha, fazendo piadinhas, e nos “guiando”, falando onde eram as casas dos famosos e afins. No fim, rola uma gorjeta para ele. O problema é que isso é na ida e na volta. E na volta, o cara não era tão legal assim, mas como um dos passageiros do barco se negou a dar a gorjeta pois disse que não falava inglês e não tinha entendido, e o cara ficou beeem irritado com isso, eu resolvi dar a gorjeta duas vezes :lol:
Bom, chegamos em Paradise Island, e começamos a perguntar onde ficava a tal praia. Sei que foi uma caminhadinha (uns 15 minutos), passamos por dentro do Atlantis, entramos uma rua que parecia a parte de trás do hotel e chegamos na praia! Aaaah, o azul *-* Maravilhoso... Inexplicável. E olha que eu não sou a maior fã de praias. Deixamos nossas coisas em um cantinho na sombra (sem precisar alugar nada), e fomos para a água. Era muito transparente... mas não dava para aproveitar 100% pois dava um medo de roubarem nossas coisas... Mas no fim vimos que era tranquilo e não precisava desse medo todo.
Eu sou muito impaciente com praia: fico 10 minutos na água quero sair, fico 10 minutos na areia e fico entediada e ai vou pra água de novo, ai fico mais 10 minutos na água e quero sair. :lol: Enfim, ficamos pouco mais de 1 hora na praia e decidimos voltar para o navio. Fomos em direção a ruazinha que vai para trás do hotel, e o segurança falou que não poderiamos entrar ali. (detalhe que a gente chegou por ali). Ele perguntou se eramos hospedes do Atlantis, falamos que não, ai ele disse que tinhamos que andar por toda a praia, e sair pela entrada publica mesmo. Foi aí que percebemos que na verdade estavamos na parte privada do Atlantis, e não na parte publica. :lol:
Demos a volta como ele orientou. Comprei uma lembrancinha na ilha, claro, e tirei fotos do centrinho de Nassau, que por sinal é uma graça. Voltamos ao navio, tranquilos, e fomos almoçar. Depois do almoço, descansamos um pouco, e quando vimos, já eram 5 horas da tarde, e precisávamos nos arrumar para o show. Saimos da cabine as 18:05, e no caminho para o teatro encontramos a Minnie de Pirata. Claro que paramos para uma foto, já que não tinha quase nenhuma fila. O problema é que a coisa aqui não olhou direito o Personal Navigator e pensou que o show também começava as 18:15, como no dia anterior. Mas na verdade, nesse dia, começou as 18:00... Perdemos 10 minutos de show, mas não prejudicou em nada. Nessa noite, o show era dos vilões da Disney. Não consigo lembrar o nome, mas era MUITO engraçado. Quem apresentava era o Hades, do Hércules, e eu ri muito. Depois do show, passei na lojinha no navio, e comprei uma bandana de pirata com orelhas do Mickey, e meu namorado um tapa olho com um brinco de ouro, afinal, essa era a noite dos piratas no navio.
O restaurante desse dia era o Cariocas, que tem comida Sul Americana, e é todo decorado com o calçadão de Copacabana. A decoração é perfeita... Mas a comida não tem nada de brasileira, não :lol: Nos nossos pratos, quando chegamos, tinha uma bandana de pirata (pra quem não quiser comprar nenhum acessório a parte, pode usar só isso). Para o jantar, pegamos um Filé de Carne DE-LI-CI-O-SO. Muito bom mesmo. Esse restaurante não tinha show, era só o ambiente diferente. E como nesse dia estávamos mais soltos, conversamos bem mais com nossos amigos venezuelamos, que nos perguntaram bastante da Copa do Mundo 2014, e ficaram espantados por saber que mesmo morando no Brasil, não era tão fácil conseguir um ingresso pros jogos :lol: O jantar foi bem agradável.
No fim, nosso garçom deu a dica de onde ficar na hora do show, para ter melhor visibilidade. Ao terminar o jantar, nos dirigimos até o Deck 10, onde seria o show e ficamos esperando. As crianças se fantasiam de piratas MESMO. Uma bandana? Um tapa olho? Que nada! Eram Jack Sparrows completos! A coisa mais linda... O show começa com os animadores do navio nos fazendo dançar! De repente, entram Capitão Gancho e alguns piratas. Aí, do nada, chega o Mickey de tirolesa...e os fogos de artifício começam! Nessa hora a gente entendeu o que o garçom quis dizer com boa visibilidade...estavamos do lado de onde os fogos saem... A Disney Cruise Line é a única empresa de Cruzeiros autorizada a soltar fogos em alto mar. E fazem isso com perfeição. Acho que meu cérebro já associou fogos com choro, porque é impossível não se emocionar tudo de novo...
Passados os fogos, a festa continua. Dançamos mais um pouquinho, e fomos dormir, pois o dia seguinte era mais um daqueles “mais esperados da viagem”. Afinal, não é todos os dias que você conhece a ilha particular da Disney, né?

danicunha Mensagens: 43
Sáb Jun 21, 2014 8:31 am
Domingo – 11-05 – Castaway Cay

Acho que de todos os dias do Cruzeiro, esse era o que eu estava mais ansiosa. Porque eu ia finalmente conhecer a ilha da Disney. Eu acordei, com meu amor, e fomos logo nos arrumar para sair. Queria entrar o quanto antes naquele paraíso particular. Tomamos café no Cabanas (como sempre delicioso), e fomos para a ilha. Como é da Disney, não precisamos de passaporte para descer. Apenas o nosso cartão-chave. Na saída, eles nos entregam toalhas, e você vai curtir aquela linda extensão do navio. A primeira coisa que resolvemos fazer foi snorkel. Pegamos um colete salva vidas, separamos uma cadeirinha, e fomos para a água. Aquele azul é de tirar o ar, mas a área das crianças não estava muito nítida para a prática de snorkel. Não conseguimos ver absolutamente nada, para ser bem sincera. Insistimos um pouco, depois fomos nos deitar nas espreguiçadeiras. Como sempre, eu em 10 minutos fiquei entediada, e decidi que queria ir para a praia Serenety Bay, que é só para adultos. Pegamos um trenzinho, e fomos para lá. Se eu tinha achado o azul da praia da família lindo, a dos adultos era o paraíso. Não era azul...era quase branco. Surreal. Nunca pensei que fosse ver aquilo na vida. E no meio da água tinha um banco de areia, que simplesmente conseguíamos ir caminhando, porque a praia era muito rasa. Delicioso...mesmo eu que não sou a maior fã de praias, fiquei abismada. Aii, que saudades, credo. :lol: Depois disso, fomos almoçar. Na ilha, por ser essa extensão do navio, o almoço é “de grátis” também. Era um churrasco americano. Tinha muita coisa para comer, e eu estava quase explodindo. E tudo delicioso, para variar... Depois de comer, bateu aquele sono. Deitamos na espreguiçadeira, e dormimos igual criança. Acordamos umas 14 horas, e fomos fazer snorkel na praia nos adultos mesmo, onde nem era área para isso... valeu a pena. Vimos estrelas do mar (peguei uma na mão), vimos peixinhos, de dois tipos, e tinham peixinhos que nos seguiam. Foi muito bom *-* Decidimos ir embora as 15:00, passamos pelo Pelican Pungle, que é um toboágua beeem legal (que eu quase morri de tanta água salgada que bebi), e fomos de volta pro navio. Ah! No caminho comprei uma camiseta da ilha, pois não podia sair sem essa lembrança.
Quando estávamos entrando no navio, encontramos o Capitão Gancho, que ia começar a montar fila para tirar fotos. Fomos os primeiros *-*. Subimos no navio, e eu fui tentar ir no Aqua Dunk, o toboágua do navio, que fica uma parte fora dele, em cima do mar... Mas estava quebrado :cry: Esse foi um dos momentos que fiquei triste, pois queria muito ir. Voltei pra cabine, dormimos um pouco, e fui me arrumar para o último show e último jantar. Quando sai do banho, entra o meu namorado na cabine “Voltou a funcionar, vamos lá!”. Fui eu, de cabelo lavadinho cheirosinho, mas não ia deixar de ir na atração. Chegamos, pegamos a fila e... quebrou de novo. Era minha última oportunidade, e simplesmente não ia acontecer :( Ok, a vida segue. Fomos para o show, o último, e definitivamente o mais lindo. O show se chama Dream, e conta vários pedaços das histórias Disney. Foi perfeito. Maravilhoso. E claro, deu vontade de chorar. E eu chorei :lol:
Depois, o jantar foi no Lumieres. Já estávamos mais soltos com os nossos amigos da Venezuela, conversamos bastante. A comida francesa do restaurante era divina, deliciosa mesmo. Mas eu estava com uma enxaqueca tão forte (tive um desentendimento com o namo, e chorei MUITO), que não consegui comer quase nada :oops:
Depois do jantar, fomos para a cabine, e depois voltamos ao Deck 3 onde ia ter a despedida dos personagens. Entraram todos, inclusive o elenco dos shows, e cada personagem ficou em um lugar para fotos. Eles avisaram que teríamos 15 minutos para fotos, então deveríamos escolher o personagem favorito. Como eu ainda não tinha tirado nenhuma foto com princesas, tirei com a Bela. Depois, ainda consegui uma foto com o Peter Pan. Depois das fotos, os personagens cantam uma musiquinha, fazendo sinais de deficientes auditivos (as LIBRAS de lá), e se despedem. E o Mickey fala “See you real soon!” e você quase morrer de chorar. Depois disso, fomos para a cabine, e soubemos que era nossa última noite ali. Dormi com o coração apertado *-*.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jun 21, 2014 10:45 pm
Já li muitos relatos aqui no site (a maioria incompletos :D ), mas acho que esse aqui se superou! Um relato realmente completo, contando inclusive o que NÃO deu certo na viagem. Muito bom mesmo! Deu pra viajar junto lendo os relatos de cada dia.

danicunha Mensagens: 43
Dom Jun 22, 2014 6:49 am
Segunda-feira - 12- 05 – Despedida

Acordei bem. Mesmo sabendo que era meu último dia no sonho, eu estava muito bem.

Como já tínhamos despachado as nossas malas, apenas nos despedimos da cabine, e fomos para o café da manhã, que é sempre no último restaurante que você jantou. No caso, o Lumiere’s. Era um tradicional café da manhã americano, em que você pedia o que queria, e eles traziam na mesa. Uma delícia *-* Nos despedimos nos nossos queridos amigos Venezuelanos (que continuamos sem saber o nome), e fomos embora. Ai ai... na hora eu estava bem, mas agora escrevendo meu olho encheu de lágrimas... Enfim, pegamos nossa mala na seção que constava na nossa Tag (Minnie Purple), e mostramos nosso passaporte para sair, além de entregar aquela declaração de valores que precisa fazer quando entra nos Estados Unidos (só quando chegamos no Brasil a gente foi "lembrar" que Bahamas é um outro país e que deveríamos ter carimbado nosso passaporte :( ). Pegamos nosso carrinho (e ainda bem que estacionamos no lugar mais barato. Foi super tranquilo para sair, e economizamos 20 dolares), e fomos direto para Downtown Disney. Ainda queria comprar algumas coisinhas, e aproveitei que tinha gastado menos do que o previsto para comprar coisas para minha futura casa (quando eu tiver uma, claro :lol: ). Chegamos no Downtown por volta de 11 horas da manhã. Aproveitamos o Wi-Fi para dar oi para a família, e fomos para a World of Disney. Comprei as lembrancinhas que faltavam, e as coisinhas da minha casa (kit de banheiro, coisas de cozinha, etc.), e fomos almoçar no Planet Hollywood. Não estava nos nossos planos (aliás, Downtown não estava nos planos. A ideia inicial era sair do Cruzeiro e ficar na Cocoa Beach. Mas como tínhamos as lembrancinhas pendentes, trocamos pelo Downtown), mas valeu MUITO a pena. Comemos um macarrão com frango delicioso, e ficamos nos divertindo com os Rankings dos Filmes com maior bilheteria, maior fracasso de bilheteria, maior investimento. Bem legal (:
Depois de comer, fazer o que tinha que fazer... Fomos para o aeroporto. Nosso voo era as 19:00, mas precisávamos devolver o carro até as 16:00. Chegamos no horário de devolver o carro no aeroporto, o moço olhou, pegou o carro e nos entregou um papel dizendo que já tinha debitado a gasolina do nosso cartão de crédito. Eu expliquei que queria pagar em dinheiro, não no cartão... Ai ele me instruiu a ir até o balcão da Alamo fazer o estorno, e o pagamento em dinheiro. Lá vamos nós pegar uma super fila...Mas foi bom pro tempo passar, já que ainda faltavam 3 horas pro voo. Despachamos nossa mala no balcão da US Airways, e ela nos explicou que mesmo com a conexão em Charlotte, as malas iriam direto para Guarulhos. Perfeito.
Como ainda tinha sobrado um tequinho de dinheiro (o dinheiro não acabava nunca :) já que não fizemos compras em Outlets e afins, o dinheiro que levei era pra esse tipo de coisa mesmo), fui na loja do Sea World e da Universal que fica dentro do aeroporto, e comprei algumas coisinhas que tinha visto no parque e não tinha comprado pra economizar. Compras feitas, enfiamos nas malas de mão, e esperamos. Chegou a hora do nosso voo para Charlotte. Na hora de embarcar, fomos informados que o avião era menor, e que caberiam poucas malas de mão. Resumindo: fomos com as malas de mão nos pés, bem apertados. Mas tudo bem... estávamos indo para casa, dava para aguentar. Chegando em Charlotte, fomos fazer a conexão e embarcar para São Paulo. Na primeira tela que passamos, constava que o voo estava no horário, sem atrasos. Beleza *-* Continuamos andando, passamos pela segunda tela e... Voo para São Paulo cancelado. :shock: Eu fiquei totalmente sem reação, nem sabia que podiam cancelar voos (pensei que só atrasavam...pessoa inocente né?). Como o destino era São Paulo, muitos brasileiros estavam lá, perdidos na mesma situação. Ninguém sabia o que fazer, ninguém sabia dar informação, até que alguém disse: Tem que ir pegar as malas! Resolvemos ir junto... Nisso, passar um homem por nós dois, e mais um pai com a filha que estavam conosco, e fala “Voo cancelado? Vem comigo... cancelaram o meu de ontem, mudaram para hoje, e cancelaram de novo! Eu to vivendo um pesadelo, não consigo sair desse aeroporto...”. Meu coração já disparou. Eu só conseguia pensar no QUANTO eu queria chegar em casa, e no nosso ingresso do Disney On Ice que estava comprado para Quarta-feira, dia 14. :lol:
Fomos pegar as malas. Enquanto o Ge esperava nossa mala chegar, eu fui para a fila que me indicaram, para tentar nos encaixar em algum voo. Estou na fila quando a atendente de Charlotte grita “Não tem mais hotéis na cidade, estão todos lotados”. Meu Deus...eu ficando sem reação, já. Só conseguia rir da história toda. Na fila, conheci um casal, a Karina e o Paolo, que tinham vindo de Miami, fazer a conexão em Charlotte. Ficamos conversando, e fomos juntos no guichê. O atendente informou que o voo tinha sido cancelado por problemas mecânicos, e que o que ele poderia fazer era nos encaixar (nós 4) pro voo do dia seguinte (as 10 da noite) direto para São Paulo, ou nos mandar para Miami, e de Miami para São Paulo. O voo de Miami sairia as 16 de Charlotte, e em Miami embarcaríamos as 19:55 para São Paulo. Aceitamos, já que era nossa única opção, perguntamos qual seria a empresa que faria o trecho Miami – SP, e ele informou que era a America (mesmo grupo da US Airways). Aí, nos colocou em um hotel, deu 5 dolares para cada um tomar café, 5 para almoçar, e 10 para jantar :shock: Detalhe: só valia no aeroporto o Voucher. Como já era meia noite, estava tudo fechado e ficamos sem jantar.
Como já deu meia noite, continuo a saga no próximo relato... :roll:

danicunha Mensagens: 43
Dom Jun 22, 2014 6:51 am
FabioCalderon: Fico muito muito muito feliz de ler isso. Sei o quanto relatos são importantes quando se está planejando uma viagem, e por isso resolvi compartilhar como foi a minha aventura (:

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Seg Jun 23, 2014 4:20 pm
Nossa, que volta trágica...

danicunha Mensagens: 43
Seg Jun 23, 2014 4:37 pm
Terça-Feira – 13-05 – Conexão Miami

Como ia dizendo, deu meia noite e estávamos ainda no aeroporto com nossos recém amigos. Como estávamos no mesmo hotel, decidimos ir esperar a van gratuita que levava os hospedes do aeroporto para la. Claro que foi impossível entrar em qualquer Van, pois mais de um voo tinha sido cancelado e todo o mundo queria ir para o hotel! Decidimos dividir o dinheiro, e ir de taxi. Rapidinho chegamos no hotel, e o motorista nos informou que do lado tinha um IHOP, que é uma rede 24horas. Ficamos felizes, afinal, íamos jantar (mesmo que tivéssemos que pagar do nosso dinheiro). Fizemos check in, deixamos a mala no hotel, e fomos para o IHOP. Quando chegamos lá... estava fechado por manutenção até as 3 da manhã! Era MUITO azar para um dia só. :lol: Uma rede 24horas, fechada! Até tentamos ver algum outro lugar, mas a única coisa que tinha perto do hotel era um sex shop, e uma casa de swing. É...não íamos jantar!
Resolvemos dormir com fome mesmo. O hotel era bem razoável, da rede Ramada. Dormi, tranquila, e pude acordar mais tarde no dia seguinte, afinal, nosso voo era apenas as 4 horas da tarde, e nosso check out era as 12:00. Nosso café da manhã foram cookies que tínhamos na bolsa, já que a minha preguiça de ir ao IHOP de manha era muito grande. Já o outro casal deixou a preguiça e foi comer no IHOP mesmo. Fizemos Check Out no hotel, pegamos a Van, e fomos para o aeroporto. Chegando la, despachamos nossa mala (a atendente da US Airways fez uma super confusão na hora de despachar, e disse que tínhamos uma mala a mais!), e fomos almoçar. Comemos no Burguer King, com os nossos SUPER vouchers de 40 dolares o casal. Ficamos batendo papo, os 4, até dar 16 horas quando embarcamos no primeiro voo, que era de Charlotte até Miami. O voo foi tranquilo, perto de tudo o que já tinha acontecido. Ao chegar em Miami, ainda tínhamos cerca de 1 hora até o próximo voo. Aproveitamos para ir ao banheiro, e já ficar ali, perto do portão de embarque da American, que era a empresa que o atendente tinha nos dito. Meu namorado resolveu ir no Free Shop comprar um perfume para um amigo, e quando fomos pagar a mocinha falou “Esse não é o seu portão de embarque!”. Quando vimos nossa passagem, percebemos que o voo do outro casal era da American, mas o nosso era TAM! E o pior: o embarque ia abrir em 15 minutos, só que estávamos do outro lado do aeroporto. Nos despedimos, e fomos correndo para o portão da TAM. Levamos uns 20 minutos andando... E eu desesperada querendo que tudo aquilo acabasse e eu chegasse logo em casa! Enfim...chegamos a tempo, embarcamos, e...UAU! Que diferença o avião da TAM para o da US Airways. Tinhamos até televisãozinha nos bancos (a pessoa que viajou duas vezes de avião e se impressiona com tudo :lol: ). Ficamos aliviados de saber que pelo menos íamos viajar de forma MUITO mais confortável. A partir dali, foi só colocar um filme, relaxar e dormir.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Seg Jun 23, 2014 4:46 pm
E um final feliz...rs Parabéns pelo relato e espero outros...rs

danicunha Mensagens: 43
Seg Jun 23, 2014 4:49 pm
carlosessei : É, no final tudo dá certo, não é mesmo? Amanhã tem o último relato (:





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio