The Boathouse | Gastronomia americana em ambiente náutico inspirador | Disney Springs

Troca de informações sobre restaurantes localizados dentro de Disney Springs.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 17, 2016 7:32 am
The Boathouse | Gastronomia americana em ambiente náutico inspirador | Disney Springs

Imagem

Site: http://www.theboathouseorlando.com

A antiga área de Downtown Disney, em Orlando, famosa por abrigar diversos lugares legais ligados ao entretenimento e a gastronomia, mudou de nome e se reinventou. Agora, o relativamente novo Disney Springs continua sendo tudo isso, porém com algumas opções mais interessantes e que muita gente nunca havia pensado em experimentar antes.

Como o complexo é bem grande e possui muitas opções de lugares para comer e comprar, pode ser a gente se sinta um pouco perdido com relação a o que escolher conhecer. Caso a decisão seja por algo autêntico, genuinamente americano e com uma temática bacana, já que estamos em Orlando e a palavra de ordem é ser temático, uma excelente pedida para unir boa culinária e diversão, ao mesmo tempo, é o restaurante The Boathouse.

Localizado na área chamada The Landing, o restaurante oferece, como o próprio slogan diz: "boa comida, localizada no píer, e com barcos dos sonhos”. E você deve estar se perguntando: barcos? Como assim?

Por ocupar uma área enorme, de frente para o Lake Buena Vista, o restaurante tem a temática náutica dos anos 50 e oferece aos seus clientes ótimos pratos de frutos do mar e também funciona como uma steakhouse concorridíssima. Unindo todos esses ótimos motivos, ainda é possível dar uma voltinha nos Amphicars, os carros-anfíbios que simulam os antigos water-taxis italianos. Tudo bem ao estilo dos anos 50, com muito glamour e estilo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Todo o restaurante tem a temática náutica, praiana e até é possível comer em uma mesa adaptada como se estivéssemos em um barco de verdade. As crianças adoram, assim como os adultos mais aficionados com o tema. Nas paredes a decoração quer mostrar bem isso, pois podemos ver motores de barcos pendurados, remos, cordas e equipamentos diversos ligados a esse universo.

Falando do menu do The Boathouse chegamos na melhor parte. Os mais frescos frutos do mar são a base para a maioria dos pedidos. Quem não come frutos do mar também consegue acompanhar, pois há outras opções para diversos gostos. Desde Mac & Cheese para as crianças até batatinhas fritas com azeite trufado. Tudo sempre muito bem servido e com atendimento rápido, no padrão americano.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para entrada a sugestão são as ostras “Oysters on The Half Shell” (US$3.50 cada), que são deliciosas e suculentas, embebidas no cocktail Bombay e no molhinho de pepino bem gostoso. Para toda a mesa as batatinhas trufadas “Truffle Fries” (US$12) fazem sempre sucesso. As feitas no restaurante são cortadas bem fininhas e possuem uma crocância que normalmente não vemos em muitos restaurantes. Chegam a ser quase que umas casquinhas e, ao comermos, vamos querendo mais e mais de tão boas.

Como o restaurante chama toda a sua clientela que é amante da culinária praiana a experimentar seus deliciosos pratos, a grande vedete no local são mesmo os pratos com lagosta. A “Baked Crab Stuffed Lobster” (US$48) cumpre o papel de satisfazer o paladar dos amantes dessa iguaria completamente, pois a carne é deliciosamente temperada e com acompanhamentos ótimos, tais como os aspargos grelhados, carne de caranguejo recheando a lagosta e ainda um molho de manteiga creole que é incrível.

Agora, se você não tem intenção ou não gosta de comer frutos do mar, há lugar para você no The Boathouse também, pois há ótimos sanduíches e até pratos de carne, visto que o restaurante também atrai o público que curte uma boa steakhouse. O “New York Steak & Fries” (US$29.50) é um clássico e não poderia faltar no cardápio do local. Acompanha batatas e cebolinhas com molho de alho.

Até para os pequenos que estiverem acompanhando, eventualmente, há o famoso macarrão com queijo cheddar derretido que é sempre sucesso, inclusive entre muitos adultos. O “Macaroni & Cheese” (US$9) é em forma de conchinhas bem pequenas e o queijo é extremamente cremoso. As crianças amam!

Ainda há a chance de provar um sanduíche, caso seu paladar não esteja para nenhum dos pratos mencionados. Tente o “Boathouse Barbecue Bacon Burguer“ (US$21) se o que você quer mesmo é se deliciar com um autêntico burger americano, cheio de bacon e com aquele sabor de carne de churrasco na grelha. Vem acompanhado de batatas fritas tradicionais e é um prato que vale como uma refeição completa, satisfazendo completamente o mais exigente apetite.

Chegada a hora da sobremesa e a dificuldade de escolher o que provar é enorme. Caso você queira experimentar uma sobremesa original e completamente diferente de tudo que você já viu na sua vida aceite a sugestão para uma mesa inteira poder dividir e ficar boquiaberta.

Quando a “S’mores Baked Alasca” (US$40) sai da cozinha do restaurante e começa a percorrer o caminho até a sua mesa, prepare-se para ver uma onda de “uaus” sendo pronunciada em todas as mesas do restaurante. Todas as cabeças viram e todos sorriem quando ela passa, pois é realmente incomum. Ela é imensa e serve 4 pessoas, mas diríamos que serve até bem mais. É um enorme iceberg de sorvete de chocolate com amêndoas, envolto em uma capa de marshmellows torradinhos, lembrando os clássicos s'mores (aqueles espetos com marshmallows na ponta e que os americanos torram à beira das fogueiras). Um clássico!

Imagem

Se você conseguir sair do restaurante com forças suficientes para fazer algo bem legal, tente dar uma volta no carro-anfíbio e relaxe. É uma experiência deliciosa e algo bem diferente que você pode agregar à sua visita ao The Boathouse. Essa é mais uma das atrações imperdíveis do complexo.

Imagem

Dentre as muitas opções de restaurantes em Disney Springs, o The Boathouse é um dos mais legais, pois não é só um lugar para comer e tem toda uma experiência envolvida. Ele une entretenimento a boa culinária à beira mar, satisfaz aos amantes dos esportes náuticos e a tudo que envolve a vida marinha e, claro, está em um dos lugares mais legais para se passar boas horas, o complexo com o toque Disney, e que dispensa comentários extras.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do The Boathouse e viajou para Orlando com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance e carro alugado na Sixt Rent a Car.

E você, já experimentou o The Boathouse? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qui Nov 17, 2016 8:16 am
Jantei no The Boathouse em JULHO/2016. Realmente é muito bom. Mas quem quiser ir lá têm que programar, pois está sempre cheio. Eu fiquei no balcão, pois a fila de espera estava muito grande.

Mas Eu recomendo! Vale a pena!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 17, 2016 12:37 pm
cleffs..
Eu testei agora fazer uma reserva para 5 pessoas para hoje.. inicialmente coloque para as 19 horas.. não tinha.. mas eles ofertaram 4:30/5:00/8:30 e 9:00 (pm).
Já para amanhã, só apareceu 4:30/9:00/9:30...sábado, dia 19, tinha muitas opções e domingo-20, tinha todos os horários à noite..
Já horários para almoço, de amanhã, até domingo, tinham todos os horários entre 11:30 e 13:30...
O ideal é fazer como você falou: fazer a reserva e maximizar o tempo para curtir os outros locais...

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Nov 17, 2016 8:34 pm
Rpz, cada vez que abro uma matéria da Disney arrumo um motivo novo para ir! Hahahaha! Impressionante!
Quando estive em 2014 ainda estavam finalizando a mudança para Disney Springs, infelizmente.
Como ano que vem ó planejamento eh a vinda do não sei se terei a oportunidade de ir, mas se for irei conhecer este restaurante com certeza!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Nov 18, 2016 2:00 pm
Hmm fiquei com desejo dessa batata frita trufada!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 21, 2016 2:33 pm
Nossa, fiquei com muita vontade de conhecer e principalmente de comer a S’mores Baked Alasca! hahahah Deu água na boca!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 21, 2016 3:03 pm
É.. me lembrou uma sobremesa enorme que tinha na "falecida" Shaika de Ipanema...ia com namorada e sobrava mais da metade...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 21, 2016 3:05 pm
Eu fui ao Chaika umas 9839833 vezes na minha infância, zardox! Será que nos esbarramos por lá? :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 21, 2016 3:12 pm
hahahhah Lembra mesmo! O que eu mais gostava no Chaika eram os enfeites dos sorvetes, sanduíches... uma espécie de guarda-chuva e super fofinhos!





Booking.com

Voltar para “Restaurantes em Disney Springs”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio